Robuvit® Vitalidade, redução do stress e combate da fadiga e burnout

Robuvit® Vitalidade, redução do stress e combate da fadiga e burnout

CÓDIGO: 396

Super Lançamento no Brasil! O que é o Robuvit®? Robuvit é um suplemento patenteado proveniente do extrato de madeira de carvalho francês, padronizado em altas concentrações de um flavonóide chamado roburina, com estudos que apontam benefícios no combate da síndrome de fadiga crônica, estresse e burnout.

Disponível: Em estoque

R$143,90
ou 3x de R$47,97 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

A grande vantagem do Robuvit® é oferecer maior vitalidade sendo livre de cafeína. A cafeína pode trazer inúmeros efeitos colaterais, dentre eles o efeito crash - com elevação do pico de energia e depois uma queda bastante acentuado da energia com aumento da irritabilidade e cansaço.

Indicações do Robuvit® - Extrato de Carvalho Francês:

• Combate à Síndrome da Fadiga Crônica;
• Combate à Síndrome do Burnout;
• Melhora sintomas como perda de memória e perda de concentração;
• Provê sono revigorante;
• Ajuda em outros sintomas associados à fadiga como dores musculares, dores de cabeça, tontura, alergias, irritabilidade e mudanças de humor.

O que é a Fadiga Crônica?

A fadiga crônica é uma condição multifacetada que pode afetar qualquer pessoa em qualquer estágio da vida, independentemente da idade, sexo ou condição socioeconômica.

Os sintomas variam de sono de baixa qualidade à falta de energia, exaustão, fadiga muscular e vários outros problemas para os quais ainda não existem padrões de tratamento.

Muitas pessoas com estes sintomas acabam utilizando medicamentos psiquiátricos com vários efeitos colaterais, sem que haja uma solução real para o problema.


Quais são os sintomas da síndrome da fadiga crônica?

Ocorre com mais frequência entre as idades de 40 e 59 anos e é quatro vezes mais comum em mulheres do que em homens. Os sintomas incluem:

• Má memória e concentração.
• Dor de garganta.
• Glândulas linfáticas inchadas no pescoço e axilas.
• Dor muscular inexplicável.
• Dor que se move de uma articulação para outra, sem inchaço ou vermelhidão.
• Dor de cabeça.
• Sono não revigorante.
• Exaustão extrema por mais de 24 horas após atividade física ou mental.

Os sintomas secundários incluem hipersensibilidade ao ruído, dor abdominal, desconforto gastrointestinal, perda de peso, tontura e alterações de humor.


Conheça o Robuvit®?

O Robuvit® é o extrato de carvalho francês. É um energizador natural sem cafeína que fornece suporte para gerenciar a fadiga e melhorar o desempenho esportivo.

Estudos clínicos mostram que o Robuvit® ajuda a reduzir a fadiga e melhorar os níveis de energia.

Mais recentemente, descobriu-se que o Robuvit® ajuda indivíduos com trabalhos de alto estresse a reduzir os sintomas de esgotamento no local de trabalho porque suas propriedades antioxidantes ajudam a diminuir o estresse oxidativo.

Robuvit ® é um grande sucesso nos Estados Unidos, Europa e Ásia (Japão, Singapura) - agora está disponível no Brasil!


Como funciona o Robuvit®?

O Robuvit® rejuvenesce as mitocôndrias para obter mais energia. A energia no corpo é gerada pelas mitocôndrias, organelas de células pequenas amplamente autônomas, presentes em todas as células do corpo.

Essas centrais celulares geram energia na forma de ATP a partir da queima de nutrientes, carboidratos, lipídios e outros materiais, com estresse oxidativo considerável como subprodutos, o que pode prejudicar a célula hospedeira, mas sobrecarrega especialmente a própria mitocôndria.

As mitocôndrias com mau funcionamento continuam a processar gorduras e carboidratos, mas com uma eficiência rapidamente decrescente para geração de ATP e aumento do estresse oxidativo e acumulação de detritos, que destrói gradualmente a própria mitocôndria.

Especialmente os órgãos com alta rotatividade de energia, como músculos, neurônios e fígado, estão mais propensos a sofrer danos.


Robuvit estimula a mitofagia

Após a administração oral de Robuvit®, a microbiota intestinal metaboliza as roburinas em metabólitos bioativos conhecidos como urolitinas.

Os metabolitos do Robuvit® urolitinas demonstram induzir a mitofagia, ou seja, um processo que submete mitocôndrias disfuncionais, envelhecidas e disfuncionais a lisossomos, compartimentos celulares especializados para a completa desintegração de detritos por enzimas e ácidos. (Ryu, D. et al., 2016)

mitofagia

Em substituição, são montadas novas mitocôndrias, que são totalmente funcionais, fornecendo energia com rendimento máximo. O Robuvit® metaboliza a função muscular das dobras das urolitinas, rejuvenescendo as mitocôndrias através da substituição acelerada das mitocôndrias envelhecidas pelas mitocôndrias totalmente operativas recém-sintetizadas.

músculo

Robuvit® regula a massa muscular esquelética. A urolitina B, um metabólito encontrado no sangue após a ingestão de Robuvit®, mostrou ser um regulador da massa muscular esquelética, aumentando a síntese de proteínas, induzindo crescimento muscular, aumentando o metabolismo e o gasto energético. (Natella, F. et al., 2014).

músculo

Robuvit® aumenta a expressão gênica do gene mitocondrial MT-ND2 (Gene mitocondrial NADH desidrogenase subunidade 2). O MT-ND2 está diretamente envolvido no complexo da cadeia respiratória e melhorando o gasto energético. (Natella, F. et al., 2014).

músculo

Robuvit® aumenta a expressão gênica de vários genes que codificam proteínas ribossômicas. Robuvit® aumenta o número de ribossomos dentro das células levando uma expansão na produção total de proteínas (Rodriguez J. et al., 2017)

Como é obtido o Robuvit?

O carvalho tem sido historicamente a mais valorizado de todas as árvores. O Robuvit® é obtido a partir de madeira de carvalho francês (Quercus robur) através de um processo de extração de água, ou seja, não se utiliza solventes.

Este extrato de carvalho francês contém vários compostos flavonóides: ácido gálico, ácido elágico, castalagina, vescalagina e, em particular, roburinas (A, B, C, D, E), que são responsáveis pelas propriedades únicas e multi-benéficas dessa madeira em particular.

Quais são os benefícios associados ao Robuvit®?

Robuvit® oferece uma esperança genuína para milhões de pessoas que sofrem de SFC (Síndrome de Fadiga Crônica). Possíveis mecanismos de ação incluem alterações funcionais nos ribossomos, as pequenas entidades moleculares localizadas nas células que produzem novas proteínas no corpo.

Reduz a fadiga geral em nível celular.
• Mantém o bom funcionamento do metabolismo energético.
• Garante o aumento da produção de ribossomos e, portanto, a formação de proteínas estruturais.
• Aumenta a capacidade antioxidante no plasma.
Diminui a glicemia de jejum de 97,6 mg / dL para 87,5 mg / dL em quatro semanas.
• Reduz os níveis de homocisteína no sangue (um marcador de risco cardiovascular) de 10,4 µmol / litro para 8,7 µmol / litro.

• Contribui para uma melhor qualidade de vida, uma vez que os estados de fadiga costumam estar associados ao envelhecimento, incluindo o envelhecimento prematuro.
• Regula a circulação nos pés de diabéticos que sofrem de microangiopatia.
Melhora a qualidade do esperma, demonstrou-se que uma dose diária de 300mg por quatro semanas reduz a geração de radicais livres, aumenta o volume de sêmen e o número de espermatozóides.
• Suporte para atletas de resistência (Crossfit, Triatlo, Maratonistas, etc), com pesquisas sugerindo que 300 mg / dia tomados por duas semanas durante o treinamento podem reduzir significativamente o tempo necessário para concluir uma maratona ou triatlo e, ao mesmo tempo, reduzir os níveis de radicais livres no sangue uma hora após o exercício e proteger o sangue células da hemólise.

Quais os efeitos colaterais do Robuvit?

Não foram observados efeitos colaterais em estudos clínicos.

Estudos de toxicidade oral mostram que tomar Robuvit® é completamente seguro e é compatível com todas as outras suplementações nutricionais.

A dose média do Robuvit® é 100 mg, uma ou duas vezes por dia. Nos casos de fadiga crônica de longa data, geralmente associada ao estresse oxidativo, o tratamento deve ser continuado por três a seis meses.

Pode ser associado ao Triplo Magnésio e o Triptofano (5HTP).


O que dizem os estudos sobre o Robuvit®?

Melhorias na fadiga crônica e estresse oxidativo.

Três ensaios clínicos independentes, realizados com 195 pacientes, mostraram que a suplementação diária com Robuvit®(200-300 mg/dia) ajuda significativamente os indivíduos fatigados a recuperar a energia contribuindo para um estilo de vida ativo (Belcaro et al., 2014; Országhová et al., 2014; Belcaro et al., 2015).

fadiga crônica

fadiga crônica

Outras indicações:

• Estresse pós traumático;
• Melhora do Humor e sono;
• Desempenho esportivo;
• Recuperação de doenças virais (mononucleose e resfriado);
• Linfedema;
• Pós histerectomia;
• Hepatoprotetor e detox;
• Ação antioxidante.

Sucesso na Europa e Estados Unidos, agora no Brasil. Compre Robuvit® (extrato de carvalho francês) para ajudar a aliviar os sintomas associados à síndrome da fadiga crônica.


Posologia recomendada:

Tomar 1 dose ao dia, após o café da manhã ou almoço.


Composição:

Formulação: Tônico físico e mental
Robuvit 100 mg
Rhodiola Rosea 100 mg


Referência Bibliográfica:

Belcaro G, Cornelli U, Luzzi R, et al. Robuvit® (Quercus robur extract) supplementation in subjects with chronic fatigue syndrome and increased oxidative stress. A pilot registry study. J Neurosurg Sci. 2015;59(2):105-117.

Belcaro G, Cornelli U, Luzzi R, et al. Improved management of primary chronic fatigue syndrome with the supplement French oak wood extract (Robuvit®): a pilot, registry evaluation. Panminerva Med. 2014;56(1):63-72.

Belcaro G, Gizzi G, Hu S, et al. Robuvit® (French oak wood extract) in the management of functional, temporary hepatic damage. A registry, pilot study. Minerva Med 2014;105(1):41-50.

Országhová Z, Waczulíková I, Burki C, Rohdewald P, Ďuračková Z. An Effect of Oak-Wood Extract (Robuvit®) on Energy State of Healthy Adults-A Pilot Study. Phytother Res. 2015;29(8):1219-1224. doi:10.1002/ptr.5368


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

777140099.1677ed0.f72352dff5f64287a9f40bd1c6d222ee

@farmaciasempreviva

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica.Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO.EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA,E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO,CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISATA.Em caso de dúvidas,fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasi.