Brain Factor-7 (BF-7) 100mg Cognição e Aprendizagem - TDHA e Alzheimer

Brain Factor-7 (BF-7) 100mg Cognição e Aprendizagem - TDHA e Alzheimer

CÓDIGO: 525

Brain Factor-7® é um produto desenvolvido para melhora da cognição e aprendizagem. É seguro, pode ser utilizado de crianças a idosos. Estudos comprovam sua eficácia para o TDAH e demências como Alzheimer. BF-7 é natural e extraído da seda.

Disponível: Em estoque

R$99,90
ou 2x de R$49,95 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Como otimizar o desempenho mental, com melhora da memória e capacidade de aprendizagem? Esta é a proposta do Brain Factor-7 (BF-7), que é extraído naturalmente dos casulos do bicho da seda, sem a utilização de fármacos sintéticos.

Seu princípio ativo é um peptídeo chamado fibroína, um peptídeo único (ligação entre aminoácidos). Os mecanismos de ação do BF-7™ incluem aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, a concentração de acetilcolina no cérebro, com proteção das células neuronais da toxicidade do beta-amiloide e do estresse oxidativo.

Pesquisas indicam que os resultados clínicos são observados a partir de três semanas de uso. Atenção: isso não é promessa de resultados.

Indicações do Brain Factor-7 (BF-7):

• Melhora da função cognitiva em crianças (a partir dos 7 anos), adolescentes, adultos e idosos;
• Melhora a memória de curto e longo prazo;
• Terapia complementar do TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) - tanto em crianças como adultos, ao melhorar a capacidade de foco e concentração;
• Prevenção e tratamento coadjuvante de demências como Alzheimer;
• Melhora da cognição em pacientes com síndrome pós-covid;
• Pode ser utilizada por pessoas saudáveis que buscam melhorar a capacidade de aprendizagem, e o processo de concentração e memória - como executivos, gamers, concurseiros e vestibulandos.

O que é o Brain Factor-7 (BF-7)?

BF-7 é um produto desenvolvido para melhorar a função cognitiva e aprendizagem. Trata-se de um produto natural extraído de um peptídeo único encontrado na seda, com padronização acima de 80% de fibroína.

Os chineses criam bichos-da-seda para produção de seda há mais de 5.000 anos, e os casulos de bicho-da-seda são usados ​​para fins de saúde há milênios também. Em seu estado bruto, a seda consiste em duas proteínas principais, sericina e fibroína, com uma camada de sericina semelhante a uma cola em torno de filamentos centrais resistentes feitos de fibroína.

Bicho-da-seda

O princípio ativo do Brain Factor 7 é a fibroína, que tem a propriedade de aumentar o fluxo sanguíneo cerebral, aumentar a concentração de acetilcolina no cérebro, com ativação de áreas cerebrais chave envolvidas nos processos de memorização e aprendizagem, além de proteger as células neuronais da toxicidade do beta-amiloide e do estresse oxidativo.

Além da fibroína, a fórmula patenteada do BF-7 contém tirosina e alanina, que são aminoácidos importantes para a função saudável de neurotransmissores e a produção de energia celular, mas a chave para seu poder de aumento do cérebro está principalmente em sua estrutura física única.

O BF-7 é obtido através de um processo de hidrólise enzimática que isola os peptídeos de fibroína da seda, obtendo excelente padronização e pureza da fibroína.

Diferenciais do Brain Factor-7 (BF-7)?

• Produto natural;
• Inovação: fonte de peptídeos da seda com padronização única em > 80% de fibroína;
Smart-drug seguro e efetivo para crianças (a partir de 7 anos), adolescentes, adultos e idosos;
• Aprovado pelo FDA (Food & Drug Administration) - agência reguladora de saúde dos EUA;
• Não causa dependência.

Como age o Brain Factor-7 (BF-7)?

• Aumento do fluxo sanguíneo cerebral;
• Ativação de áreas cerebrais chave durante atividades de memória;
• Redução da amplitude de ondas cerebrais P300 – aumento da eficiência cognitiva e atenção;
• Redução de radicais livres no cérebro;
• Redução e proteção contra danos isquêmico cerebral;
• Aumento da concentração de acetilcolina.

BR-7 como terapia complementar ao TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade)

Dificuldade de concentração, impulsividade, energia excessiva e incapacidade de ficar parado são alguns dos sintomas mais comuns do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

O número de crianças diagnosticadas com TDAH continua a aumentar, mas os pesquisadores não sabem por quê. Atualmente, estima-se que o TDAH atinge 4,4% das crianças e adolescentes brasileiros, na faixa dos 4 aos 18 anos (Instituto Glia). O TDAH muitas vezes acompanha a pessoa na fase adulta, e traz efeitos devastadores.

Um dos tratamentos mais prescritos é a utilização de fármacos sintéticos que estimulam o sistema nervoso central, como a Lisdexanfetamina, da família de anfetaminas - nome comercial Venvanse®.

Porém este medicamento é vendido somente com prescrição médica, com notificação de receita amarela (controle sanitário rigoroso), pois há inúmeras precauções (riscos e contra indicações) na utilização do Venvanse. Este medicamento pode causar efeitos colaterais desagradáveis como: boca seca, insônia, diminuição do apetite, dor de cabeça, aumento da frequência cardíaca, constipação, e em alguns casos até mesmo aumenta a sensação de nervosismo / agitação e ansiedade.

Neste cenário o Brain Factor-7 surge como uma alternativa natural e segura para o TDAH, podendo ser utilizado por crianças a partir dos 7 anos de idade.

BF-7 é uma alternativa natural e efetiva que irá melhorar o processo de aprendizagem e memorização, por propiciar resultados muito positivos para MCL (Memória de Curto Prazo) e MLP (Memória de Longo Prazo) e aumento do coeficiente de memória. Além disso, crianças em uso de BF-7® ficam mais rápidas e reduzem o número de erros durante a realização de atividades.

Dois estudos clínicos duplo-cego, randomizados e controlados por placebo foram conduzidos para avaliar a efetividade de BF-7® em crianças.

Os resultados do primeiro estudo foram os seguintes:

BF-7 processo de aprendizagem e memorizaçãoBR-7 Aumento na memória
23% mais rápidos e 2x mais acuracidade

Esses resultados demonstram que o uso de BF-7® é eficaz em melhorar funções cerebrais como atenção e flexibilidade cognitiva em crianças de idade escolar, sendo uma excelente alternativa para otimizar o processo de aprendizagem e memorização!

BF-7 no aumento da performance mental: aumento de curto e longo prazo, aumento da atenção, acuracidade e redução do tempo de estresse

Desde 2004 o BF-7® foi estudado para demonstrar sua efetividade e segurança em diversos grupos de indivíduos. Considerando adultos e idosos, diversos benefícios já foram claramente evidenciados.

Um estudo clínico randomizado, duplo-cego e controlado por placebo, com duração de 4 semanas, fez testes de memória de curto e longo prazo, que foram apresentadas de forma verbal ou visual:

No grupo tratado com BF-7® foi observado redução da amplitude das ondas, representando uma melhora de 20% na eficiência para realização das atividades.

Na prática, isso significa redução da ativação dos processos parietais e hipocampais, o que indica a atenção necessária para o processamento da memória temporária para a experimental, ou seja, atenção à estimulação. Isso indica que a atividade do reflexo do sistema nervoso central diminui, mostrando que o BF-7® facilita a execução da tarefa com menos tensão.

Esses resultados mostraram que o BF-7® aumenta a atenção, precisão e eficiência com menos tensão ou estresse.

BF-7 na prevenção e tratamento de demências como o Alzheimer

BF-7® é eficaz na manutenção da saúde cognitiva por reduzir os danos causados pelos radicais livres e aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro. Além disso, é efetivo para a manutenção dos níveis de acetilcolina, um neurotransmissor essencial para os processos de aprendizagem e memória. Em casos de demências como o Alzheimer, esse neurotransmissor é reduzido. Como BF-7® é capaz de aumentá-los, faz com que seja uma excelente opção como preventivo e coadjuvante no tratamento.

Um estudo clínico de 3 semanas selecionou idosos saudáveis, com demência leve e severa para medir a eficácia do BR-7 no aumento da função cognitiva.

O gráfico abaixo representa os resultados obtidos, onde a melhor resposta é observada no grupo que apresentava demência severa, cuja melhora foi de 35%. No grupo de pacientes com demência leve, a melhora foi de 17,3%, em média.

BF-7 Função cognitiva

Aumento de 80% nos níveis de acetilcolina no cérebro.

A acetilcolina é um neurotransmissor e neuromodulador. Isso significa que funciona enviando sinais entre os nervos.

A acetilcolina é conhecida por apoiar a função cognitiva, especialmente a memória e a atenção.

Onde a acetilcolina é encontrada? Em humanos, é encontrado no sistema nervoso central , que inclui o cérebro e a medula espinhal, e o sistema nervoso periférico, que é a rede de nervos localizados fora do cérebro e da medula espinhal.

O BF-7® é capaz de proteger os neurônios colinérgicos e/ou manter concentrações adequadas de acetilcolina, melhorando a função cerebral.

É válido ressaltar a importância deste neurotransmissor na função cognitiva geral dos humanos e na etiologia de doenças como o Alzheimer.

BF-7 Saúde cerebral

Posologia:

Tomar uma dose ao dia após a refeição.

O uso do BF-7 é seguro até 400 mg ao dia (4 doses).

Composição:

Brain Factor-7 (BF-7): 100 mg
Peptídeo de fibroína de seda
Em cápsulas gelatinosas

Cápsula BF-7

Referências:

Kang, Y. K., Lee, B. Y., Bucci, L. R., & Stohs, S. J. (2018). Effect of a Fibroin Enzymatic Hydrolysate on Memory Improvement: A Placebo-Controlled, Double-Blind Study. Nutrients, 10(2), 233. https://doi.org/10.3390/nu10020233

Kim, K., Park, S., Yoo, H. K., Lee, J. Y., Jung, H. Y., Kim, D. H., Lee, H. J., Kim, J. Y., Youn, Y. C., Marshall, M. R., Kim, S. S., & Jeong, Y. (2009). Brain factor-7 extracted from Bombyx mori enhances cognition and attention in normal children. Journal of medicinal food, 12(3), 643–648. https://doi.org/10.1089/jmf.2008.1236

Noh, Y., Ahn, J. H., Lee, J. W., Hong, J., Lee, T. K., Kim, B., Kim, S. S., & Won, M. H. (2020). Brain Factor-7® improves learning and memory deficits and attenuates ischemic brain damage by reduction of ROS generation in stroke in vivo and in vitro. Laboratory animal research, 36, 24. https://doi.org/10.1186/s42826-020-00057-x

KIM, D. H. et al. Milk Containing BF-7™ Enhances the Learning and Memory, Attention, and Mathematical Ability of Normal Persons. Korean J. Food Sci. Ani. Resour. Vol. 29, No. 2, pp. 278~282(2009). https://doi.org/10.5851/kosfa.2009.29.2.278

KIM, K.H. et al. The Improvement of Short- and Long-term Memory of Youn Children by BF-7. J Korean Soc Food Sci Nutr 39(3), 376~382(2010). http://dx.doi.org/10.3746/jkfn.2010.39.3.376

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento coma o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA. Em caso de dúvidas, fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.