Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Pinetonina Spray para seu Sono

  • Cód: 194
Descrição: Você sofre com estresse, ansiedade e dificuldade para dormir, não tem um sono verdadeiramente revigorante? A Pinetonina® pode ajudar! A Pinetonina® é um spray aplicado na narina que é indicado para promover o bem-estar e diminuição dos sintomas do estresse como agitação, ansiedad... Saiba mais
BRL a partir de: 67.50 R$ 67,50  

Você sofre com estresse, ansiedade e dificuldade para dormir, não tem um sono verdadeiramente revigorante? A Pinetonina® pode ajudar! A Pinetonina® é um spray aplicado na narina que é indicado para promover o bem-estar e diminuição dos sintomas do estresse como agitação, ansiedade e insônia. Este spray é derivado de fontes naturais, uma mistura de alguns óleos essenciais, que comprovadamente promovem a sensação de bem estar.
Sua aplicação é super inovadora, é aplicado via nasal e com isso acessa regiões do sistema nervoso central, modulando as atividades de neurotransmissores, proporcionando equilíbrio emocional, diminuição nos níveis de cortisol e melhora na qualidade do sono.
Os principais compostos biotativos do spray Pinetonina® são o linalol e o anetol.
• Comprovadamente o Linalol tem efeitos positivos sobre o sistema endócrino, com redução do hormônio do estresse – o cortisol, induzindo assim ao relaxamento e trazendo alívio à sensação de estresse. Dessa forma, o linalol além de ter um cheiro agradável nos ajuda a reduzir o estresse e trazer de volta o equilíbrio emocional.
• Já pesquisas o Anetol mostraram sua ação na regeneração hepática e atividade anti-hespasmódicas.


Indicações do Pinetonina – Spray para seu Sono:
• Distúrbios de ansiedade e sono;
• Diminuição dos sintomas de estresse;
• Diminuição de níveis de cortisol.
• Promoção do relaxamento do corpo e da mente;
• Melhoria na qualidade do sono, sem causar sonolência diurna ou sedação;
• Por se tratar de substâncias naturais, e por estarem adicionados em uma formulação exclusiva que garante sua correta absorção, sua aplicação é segura, sem toxidade e sem efeitos colaterais.

Veja o vídeo da nossa farmacêutica:



A Osmologia é o estudo do Olfato e como esta informação olfativa é processada em nosso organismo, em nosso sistema límbico:


Pinetonina - Mecanismo Alfativa

Figura 1 - Fonte: Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais (Fernando Amaral)


Considerando que nove em cada dez brasileiros no mercado de trabalho apresentam sintomas de ansiedade e quase metade (47%) sofre de algum nível de depressão, recorrente em 14% dos casos, desestressar é preciso! Voltar a dormir, conseguir relaxar, diminuir a ansiedade é um conjunto de desafios para muitas pessoas.

Maior ainda é o desafio de voltar o equilíbrio emocional, sem ocasionar os efeitos colaterais pesados ao usar ansiolíticos e antidepressivos.

A concentração da Pinetonina a 50% é indicada para pessoas com maior grau de ansiedade e maior dificuldade para dormir, sendo recomendada iniciar nesta dosagem e depois utilizar a dosagem de 30%.

Mecanismo de ação da Pinetonina

Vários processos fisiológicos, incluindo sono, aprendizagem, memória e sensação de dor, são controlados por neurotransmissores inibitórios e excitatórios que interagem com canais iônicos, que constituem a base molecular desses processos.

Pinetonina dimunie o Glutamato

O fitocomplexo Pinetonina® consegue, através da mucosa nasal, atingir regiões do SNC, capazes de modular os níveis de Ca2+ intracelular, que consequentemente causa uma redução dos níveis de glutamato. O glutamanto é o principal neurotransmissor excitatório do sistema nervoso central, são provados benefícios no controle dos estados de insônia, estresse e ansiedade. No gráfico abaixo a Pinetonina foi mais eficaz que o grupo de controle, Anetol e Linalol separados.


Pinetonina - Glutamato Residual

Pinetonina diminui o nível de cortisol no corpo

Outro estudo comprovou redução significativa de Cortisol, um hormônio ligado ao estresse, com o uso de Pinetonina 2x ao dia.

A Pinetonina provou-se mais eficiente que o grupo de controle (que não aplicou nada) ou o placebo (que aplicou uma solução salina) em apenas 15 dias de uso!


Pinetonina - Cortisol

Vantagens da Pinetonina ®

• Promove relaxamento do corpo e da mente;
• Melhora qualidade do sono, sem causar sonolência diurna ou sedação;
• Origem 100% natural;
• Não possui efeitos colaterais;
• Não possui toxicidade.

Posologia recomendada:

Para concentração de 30% - Aplicar um jato em cada narina, de 1 a 3 vezes ao dia, preferencialmente 30 minutos antes de dormir.

Para concentração de 50% - Aplicar um jato em cada narina, de 1 a 2 vezes antes de dormir, preferencialmente 30 minutos antes de dormir.


Composição:

Pinetonina® 30% ou 50%
Solução Nasal qsp 20 ml


Validade:

3 meses.

Referência Bibliográfica:

Literatura do fornecedor

Departamento técnico Farmácia Sempre Viva

Amaral, F. Técnicas de Aplicação de Óleos Essenciais – 1ª Ed. 2. Samarão, F.R.L.B.A. Novos sistemas terapêuticos para administração nasal de fármacos. Universidade Fernando Pessoa, Porto, 2015.

Forman S.A. et al. Farmacologia da neurotransmissão GABAérgia e glutamatérgica. Princípios de Farmacologia do Sistema Nervoso Central.

Afshar M.K. et al. Lavender fragrance essential oil and the quality of sleep in postpartum women. Iranian Red. Crescent Med. J., 2015.

WonJong, Kim; Myung-Haeng, Hur. Inhalation effects of aroma essential oil on quality of sleep for shift nurses after night work. J Korean Acad. Nurs., 2016.

Amaral F. et al. Pinetonina: avaliação da secreção de melatonina e cortisol e avaliação da atividade moduladora sobre o padrão de ondas cerebrais do eletroencefalograma. Instituto de Osmologia e Óleos Essenciais, 2017.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

Compre Junto: Regule naturalmente o hormônio do stress com Rhodiola Rosea!