Zembrin 8mg sublingual Tratamento Ansiedade e Depressão, Compulsão Alimentar, Síndrome pré-menstrual

Zembrin 8mg sublingual Tratamento Ansiedade e Depressão, Compulsão Alimentar, Síndrome pré-menstrual

CÓDIGO: 514

Zembrin® é composto natural extraído de uma planta nativa da África do Sul, com uso medicinal por povos nativos africanos. Zembrin melhora o humor, o foco e uma sensação geral de bem-estar.

Disponível: Em estoque

R$77,90
ou 1x de R$77,90 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Ansiedade, depressão e estresse

O estresse afeta todos nós, em maior ou menor grau e isso prejudica a saúde, relacionamentos ruins e perda de produtividade no trabalho. Também pode afetar nossa capacidade de dar o melhor de nós.

Zembrin pode ajudar a dar às pessoas poder sobre suas vidas, introduzindo uma sensação de calma serenidade ou melhorar seu foco. Clinicamente estudado, demonstrou-se que começa a funcionar em menos de 2 horas e é seguro o suficiente para ser usado todos os dias durante meses.

Zembrin não é um antidepressivo, mas ajuda com calma e serenidade. Não é um estimulante, mas ajuda no estado de alerta e foco. Não causa sonolência. Não apresenta efeitos colaterais prejudiciais e não apresenta potencial de dependência – ao contrário de muitos fármacos que podem oferecer os mesmos benefícios.

Zembrin® é extraído de uma planta chamada Sceletium tortuosum, uma espécie suculenta sul-africana. A planta tem uma longa história de uso entre os indígenas San (anteriormente conhecidos como bosquímanos), que mastigavam pedaços da planta para ajudá-los a lidar com o estresse da vida em seu ambiente desértico.

Planta Sceletium tortuosum

Zembrin®  é um extrato da planta Sceletium tortuosum

Indicações do Zembrin® - melhora o humor e a qualidade sono naturalmente:

• Quadros de ansiedade, tensão e estresse - melhora a sensação de cansaço físico e mental;
• Oscilações de humor devido à síndrome pré-menstrual;
• Melhora do humor em mulheres no climatério;
• Combate a compulsão alimentar;
• Pode ser usado durante a retirada de medicamentos psicotrópicos, amenizando o impacto e prevenindo a oscilação de humor durante a fase de desmame;
• Melhora o foco e atenção, aumentando o desempenho cognitivo;
• Melhora a qualidade do sono.

Indicações do Zembrin

Como o Zembrin funciona?

O Zembrin é um fitoquímico composto por 4 tipos diferentes de alcalóides: mesembrenol, mesembrenona, mesembrina e mesembranol. A ação destes alcalóides funcionam como um inibidor da recaptação de serotonina e um inibidor da fosfodiesterase 4 (PDE4).

Os inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS ou SSRI) são uma classe de fármacos usados como antidepressivos e também são comumente usados ​​no tratamento de outras condições psicológicas, como transtornos de ansiedade e transtornos alimentares. Exemplos de inibidores seletivos da recaptação da serotonina - Fluoxetina (nome comercial Prozac), Sertralina, Paroxetina, Citalopram e Escitalopram.

O modo de ação duplo exclusivo de Zembrin é patenteado, e é a dupla inibição da captação de serotonina (serotonina ou 5-hidroxitriptamina - 5-HT) e PDE4 (fosfodiesterase 4) é o rápido início de ação e a atividade sinérgica permitindo o uso de baixas doses com excelente tolerabilidade.

É importante frisar que a inibição da PDE-4 desempenha papel crucial na regulação da cognição, a fosfadiesterase 4 (PDE4) atua também no controle dos níveis de AMPC envolvidos na modulação da neuroinflamação;

A diferença do Zembrin para uma fluoxetina, por exemplo, é que o Zembrin é extraído de uma planta e não causa dependência e nem os efeitos colaterais que encontramos nos recaptadores de serotonina sintéticos como a fluoxetina ou sertralina.

Benefícios do Zembrin

Mecanismo de ação Zembrin - o único produto no mercado que contém dois mecanismos de ação:

Inibe seletivamente a recaptação da serotonina e da enzima PDE4;
• Esse duplo mecanismo de ação permite que além de impedir a retirada Serotonina no local que é necessário, inibe também a enzima PDE4, que está associada à degradação da Serotonina;
• Isso quer dizer mais Serotonina disponível em seu corpo!

Serotonina é um neurotransmissor, conhecida como o hormônio da felicidade =)

Zembrin tem ação rápida!

Um estudo publicado que usou a tecnologia de ressonância magnética funcional (fMRI) para examinar os efeitos da suplementação de curto prazo com Zembrin no “circuito de ameaça” do cérebro humano mostrou reduções estatisticamente significativas na atividade relacionada à ansiedade da amígdala e sua ansiedade associada circuito dentro de 2 horas após a administração.

Atenção: Os efeitos clínicos são mais pronunciados a partir da terceira semana de uso.

Zembrin pode ajudar:

Desmame de medicamentos psicotrópicos, amenizando o impacto e prevenindo a oscilação de humor. Alie o Zembrin com a Pinetonina, um blend de óleos essenciais aplicados diretamente na narina.

Quadros de doenças neurodegenerativas, já que melhora a função executiva e cognição, com diminuição da inflamação cerebral.

Períodos conturbados, de alto estresse e ansiedade, com melhora na qualidade do sono e qualidade de vida. Você pode aliar o Zembrin com o Herbatonin, a melatonina vegetal que ajuda a alcançar um sono revigorante.

Estudos demonstram a diminuição de agressividade em crianças com Espectro do Autismo, Síndromes neurológicas e cognitivas.

É eficiente também em dietas de reeducação alimentar. Pessoas com altos níveis de estresse e ansiedade podem desenvolver um distúrbio químico nos mecanismos da saciedade e com isso ganham muito peso, pois consomem mais calorias que o necessário. Geralmente o indivíduo neste estado preferem as confort foods, que são alimentos calóricos, ricos em açúcar e carboidratos. Zembrin ajuda o corpo a voltar a sentir saciedade e bem-estar, evitando assim o consumo destes alimentos mais calóricos.

Outros estudos apontam melhora na atenção e raciocínio, aumentando o desempenho cognitivo; melhora do humor em mulheres no climatério; redução do estresse e ansiedade; melhora na qualidade do sono e qualidade de vida.

Melhora também na qualidade de vida de homens acometidos por disfunção erétil.

Posologia do Zembrin:

Sorver um tablete sublingual ao dia, pela manhã - deixe dissolver a cápsula na boca, como se fosse uma bala.

Permanecer trinta minutos sem alimentar, beber ou escovar os dentes.

Pacientes que não responderem em até seis semanas com a dose inicial de 8 mg por dia, pode aumentar a dosagem até 25 mg / dia.

Efeitos adversos do Zembrin

Se for ingerido com álcool o paciente por ter cefaléia.

Interação medicamentosa: não utilizar com outros recaptadores de serotonina - ISRS, IMAO, varfarina e medicamentos para controle de alterações cardiovasculares. Pacientes com doenças renais crônicas, hipertensos e diabéticos devem ser acompanhados sob supervisão médica.

Composição:

Zembrin (extrato de Sceletium tortuosum) 8mg
Em Tapiocaps® (cápsulas que dissolvem na boca)

Referências:

Terburg, D., Syal, S., Rosenberger, L. A., Heany, S., Phillips, N., Gericke, N., Stein, D. J., & van Honk, J. (2013). Acute effects of Sceletium tortuosum (Zembrin), a dual 5-HT reuptake and PDE4 inhibitor, in the human amygdala and its connection to the hypothalamus. Neuropsychopharmacology : official publication of the American College of Neuropsychopharmacology, 38(13), 2708–2716. https://doi.org/10.1038/npp.2013.183

Brendler, T., Brinckmann, J. A., Feiter, U., Gericke, N., Lang, L., Pozharitskaya, O. N., Shikov, A. N., Smith, M., & Wyk, B. V. (2021). Sceletium for Managing Anxiety, Depression and Cognitive Impairment: A Traditional Herbal Medicine in Modern-Day Regulatory Systems. Current neuropharmacology, 19(9), 1384–1400. https://doi.org/10.2174/1570159X19666210215124737

Harvey, A. L., Young, L. C., Viljoen, A. M., & Gericke, N. P. (2011). Pharmacological actions of the South African medicinal and functional food plant Sceletium tortuosum and its principal alkaloids. Journal of ethnopharmacology, 137(3), 1124–1129. https://doi.org/10.1016/j.jep.2011.07.035

Cashman, J. R., Voelker, T., Johnson, R., & Janowsky, A. (2009). Stereoselective inhibition of serotonin re-uptake and phosphodiesterase by dual inhibitors as potential agents for depression. Bioorganic & medicinal chemistry, 17(1), 337–343. https://doi.org/10.1016/j.bmc.2008.10.065

Fujita, M., Hines, C. S., Zoghbi, S. S., Mallinger, A. G., Dickstein, L. P., Liow, J. S., Zhang, Y., Pike, V. W., Drevets, W. C., Innis, R. B., & Zarate, C. A., Jr (2012). Downregulation of brain phosphodiesterase type IV measured with 11C-(R)-rolipram positron emission tomography in major depressive disorder. Biological psychiatry, 72(7), 548–554. https://doi.org/10.1016/j.biopsych.2012.04.030

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento coma o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA. Em caso de dúvidas, fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.