Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Vitamina D3 Sua dose diária para a saúde óssea e sistema imune

  • Cód: 164
Descrição: A Vitamina D (Vitamina do Sol) é relacionada à manutenção dos ossos fortes, à saúde do sistema imunológico, cardiovascular, sendo considerada um hormônio. Vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol é produzida pelo organismo através da exposição solar ou através do cons... Saiba mais
BRL 21.50 por R$ 21,50  

A Vitamina D (Vitamina do Sol) é relacionada à manutenção dos ossos fortes, à saúde do sistema imunológico, cardiovascular, sendo considerada um hormônio.

Vitamina D, também conhecida como a vitamina do sol é produzida pelo organismo através da exposição solar ou através do consumo de alimentos ou suplementos. Devido a sua importância ela vem sendo considerada por muitas especialistas como um verdadeiro hormônio que regula uma série de processos biológicos em nosso organismo.

Ter as quantidades ideais de Vitamina D no organismo é importante por vários motivos, incluindo de ossos e dentes saudáveis; também pode proteger contra uma série de condições como câncer , diabetes tipo 1 e esclerose múltipla.


Indicações da Vitamina D3:

• Manter a saúde dos ossos e dentes;
• Apoiar a saúde do sistema imunológico, cérebro e sistema nervoso;
• Regular os níveis de insulina e auxílio no gerenciamento de diabetes;
• Apoiar a função pulmonar e a saúde cardiovascular;
• Inibir e tratar o desenvolvimento de células cancerígenas (16 tipos diferentes de câncer, incluindo o de pâncreas, pulmão, ovário, próstata e câncer de pele).

Antes de pesquisas mais profundas sobre o tema, acreditava-se que no Brasil havia pouca deficiência de vitamina D, pois nosso país tem grande incidência de raios solares. No entanto, as pesquisas mostraram que grande parte da população tem deficiência da vitamina D, isso em grande parte devido à nossa superproteção contra o sol (uso intenso de filtro solares) e a permanência pelas pessoas em grande parte do tempo em ambientes fechados. Sabemos também que alguns minutos de exposição ao sol ajudam a equilibrar os níveis ideais de vitamina D, no entanto essa produção depende de alguns fatores como o uso de protetor solar, horário da exposição, estação climática, uso de roupas, região, cor da pele e também a idade.

Existem tipos diferentes de vitamina D, a Vitamina D2 (ergocalciferol) e a Vitamina D3 (colecalciferol) são as mais encontradas em suplementos:

• A Vitamina D3 é a forma de vitamina D encontrada em nossos corpos devido à exposição solar direta, sendo encontrada também em alimentos como peixes gordurosos, óleo de fígado de peixe e gemas de ovos. No entanto, o corpo não pode realmente usar vitamina D 3 até que seja transformado em uma forma ativa de vitamina D pelo fígado e pelos rins.
• A Vitamina D2 vem de fontes vegetais ou de determinados cogumelos. Semelhante à vitamina D3 , a vitamina D2 ainda requer ativação pelo fígado e nos rins. Existe controvérsia entre alguns pesquisadores sobre se a vitamina D2 deve ser usada como suplemento porque não é a forma de vitamina D naturalmente feita pelo organismo.


Por isso nosso suplemento é feito em Vitamina D3 e manipulado em solução líquida que facilita a absorção da vitamina.

Os sintomas da deficiência de vitamina D podem incluir:

• Imunidade baixa (gripes frequentes, por exemplo);
• Fadiga;
• Dores musculares e dores nos ossos;
• Queda de cabelo.


Se a deficiência de vitamina D continuar por longos períodos de tempo, isso pode resultar em:

• Obesidade;
• Diabetes;
• Osteoporose;
• Hipertensão;
• Depressão;
• Fibromialgia;
• Síndrome da fadiga crônica;
• Doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer;


Benefícios

Ossos saudáveis: Precisamos de vitamina D para absorver cálcio nos intestinos e para recuperar o cálcio que, de outra forma, seria excretado através dos rins.
Redução do risco de gripe: As crianças que receberam 1.200 UI de vitamina D por dia durante 4 meses durante o inverno reduziram o risco de infecção por influenza A em mais de 40%.
Redução do risco de diabetes: há uma relação inversa entre as concentrações sanguíneas de vitamina D no organismo e o risco de diabetes tipo 2, sendo que pessoas diabéticas e com níveis insuficientes de vitamina D tem problemas no gerenciamento da insulina no sangue.
Gravidez e Lactação saudáveis: O baixo nível de vitamina D também foi associado a um maior risco e gravidade das doenças da infância e doenças alérgicas atópicas, incluindo asma e dermatite atópica.
Prevenção do câncer: níveis ideais de vitaminas D ajudam na regulação do crescimento celular, reduzindo o desenvolvimento de vários tipos de câncer e retardando o crescimento e desenvolvimento de vasos sanguíneos em tecido cancerígeno, reduzindo assim a proliferação celular e as metástases.

Posologia recomendada:

Tomar 5 gotas pela manhã

Contraindicação:

Precauções em paciente com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem receber orientação médica para avaliar o uso da vitamina D3. Há interações medicamentos com antiácidos que contenham magnésio e também com preparações que contenham cálcio em doses elevadas, ou diuréticos tiazídicos (Hidroclorotiazida, Clortalidona, Indapamida) - utilizados normalmente para controle de hipertensão arterial.

Composição:

Vitamina D3 5000 ui
Solução lipofilica.

Referência Bibliográfica:

Barral et al. Vitamina D: Uma abordagem molecular. Pesp Bras Odontoped Clin Integr, João Pessoa, 7(3): 309-315. 2007.

Castro LCG. O sistema endocrinológico da vitamina D. Arq Bras Endocrinol Metab, 55/8: 566-575. 2011.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!