Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Relora 250mg Controle do estresse e apetite

  • Cód: 298
Descrição: Relora® é um complexo patenteado de extratos específicos de Phellodendron amurense e Magnolia officinalis (este último é usado na medicina tradicional chinesa para aliviar o estresse e reduzir a tensão muscular) que ajuda a regular os níveis de cortisol. O cortisol é um hormônio... Saiba mais
BRL a partir de: 161.95 R$ 161,95 4x de R$ 40,49 sem juros  

Relora® é um complexo patenteado de extratos específicos de Phellodendron amurense e Magnolia officinalis (este último é usado na medicina tradicional chinesa para aliviar o estresse e reduzir a tensão muscular) que ajuda a regular os níveis de cortisol.
O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas supra-renais em resposta ao estresse, no entanto o excesso de cortisol está associado a uma série de doenças e problemas de saúde como obesidade, diabetes, hipertensão, depressão, osteoporose, imunodepressão. Em particular, o excesso de cortisol acelera a perda de massa muscular, aumenta os níveis de açúcar no sangue e estimula a lipogênese (Shawn Talbott, The Cortisol Connection).
O Relora® foi desenvolvido para controlar sintomas de ansiedade, como preocupação, irritabilidade, agitação, medo, raiva, tensão muscular e fissura, sem causar os efeitos colaterais comuns associados a drogas ansiolíticas, como a sedação. Relora tem propriedades relaxantes, mas não é sedativo.


Indicações do Relora® controle do estresse e apetite
• Auxiliar no controle dos sintomas do estresse sem causar sono;
• Auxilia na estabilidade dos níveis do cortisol;
• Auxilia o controle do peso associado ao estresse;
• Auxilia na melhora do humor;
• Melhora o desempenho físico na realização das atividades diárias;
• Auxilia na normalização do sono;
• Minimiza a compulsão alimentar causada pelo estresse.

Relora® é a combinação patenteada dos ativos honokiol e a berberina, marcadores principais das plantas Phellodendron amurense e Magnolia officinalis.

Relora® auxilia na qualidade do sono. Vários estudos apontam que isso é fator fundamental para a melhoria da saúde como um todo. No processo do sono, o organismo libera hormônios como leptina e grelina, que ajudam no controle do apetite e melhoram o metabolismo, aumentando a sensação de saciedade.

Já numa noite mal dormida, há um aumento dos níveis de cortisol, um hormônio que auxilia no processo de estoque de gordura, fazendo com que o peso se altere. Esse processo não altera o peso em casos esporádicos e é muito mais crítico em pessoas que tem insônia crônica e levam uma vida sedentária.


Relora - Benefícios

Relora® foi o assunto de vários estudos humanos que apoiaram sua eficácia:

• Relora® induziu relaxamento rapidamente em 78% dos sujeitos estressados;
• Relora® melhorou o sono em 87% dos indivíduos ansiosos;
• Relora® reduziu os desejos de carboidratos relacionados ao estresse e os episódios de bulimia em 76%;
• Relora® previne o ganho de peso em 70% das mulheres obesas e estressadas que consomem junk food em resposta a situações estressantes.


Relora - Tabela

Relora - Nível de Cortisol

Diferentemente das drogas ansiolíticas, o Relora® não leva à dependência, pode ser administrado por longos períodos e é livre de efeitos colaterais. No entanto, como ainda não foram realizados estudos em mulheres grávidas ou lactantes, deve ser evitado por esses indivíduos.

Mecanismo de ação do Relora:

Relora® funciona através do equilíbrio do hipotálamo no cérebro, que regula funções importantes, como os níveis hormonais, temperatura, peso e ciclos de sono. Relora® também ajuda a equilibrar o eixo HPA (eixo hipotalâmico - pituitário - supra-renal ), que é uma via de hormônio central. Quando se sente estressado, o corpo aumenta a liberação dos hormônios do estresse, cortisol e adrenalina. Esses hormônios são liberados através do eixo HPA. Quando os níveis de estresse são elevados, ocorre um desequilíbrio no eixo HPA, resultando em sintomas como ansiedade, tensão, falta de sono e fadiga. Ao restabelecer o equilíbrio do eixo HPA, Relora® ajuda a reduzir os hormônios do estresse, melhorar o sono, reduzir a fadiga, e apoiar a perda de peso.


Relora - Estado de Humor

Relora® é um produto único e patenteado, exija o selo de autenticidade.

Relora

Posologia recomendada:

Tomar 2 doses ao dia, sendo uma pela manhã e outra ao deitar-se.

Composição:

Relora (Phellodendron amurense e Magnolia officinalis) - 250 mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

Qiang LQ, Wang CP, Wang FM, Pan Y, Yi LT, Zhang X, Kong LD. Combined administration of the mixture of honokiol and magnolol and ginger oil evokes antidepressant-like synergism in rats. Arch Pharm Res. 2009;32(9):1281–92.

Garrison R, Chambliss WG. Effect of a proprietary Magnolia and Phellodendron extract on weight management: a pilot, double-blind, placebo-controlled clinical trial. Altern Ther Health Med. 2006;12(1):50–54.

Sufka KJ, Roach JT, Chambliss WG Jr, Broom SL, Feltenstein MW, Wyandt CM, Zeng L. Anxiolytic properties of botanical extracts in the chick social separationstress procedure. Psychopharmacology (Berl) 2001;153(2):219–24.

Talbott SM, Talbott JA, Pugh M. Effect of Magnolia officinalis and Phellodendron amurense (Relora®) on cortisol and psychological mood state in moderately stressed subjects. Journal of the International Society of Sports Nutrition. 2013;10:37. doi:10.1186/1550-2783-10-37.

Graeff FG, et al. The hypothalamic-pituitary-adrenal axis in anxiety and panic. Psychology & Neuroscience 3, 1-3. (2010).

Holsboer F, Barden N. Antidepressants and hypothalamic-pituitaryadrenocortical regulation. Endocr Rev.;17(2):187-205 (1996).


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!