Panax Ginseng 200mg, Ginseng Coreano, Asiático ou Ginseng Vermelho

Panax Ginseng 200mg, Ginseng Coreano, Asiático ou Ginseng Vermelho

CÓDIGO: 513

O Ginseng é uma raiz conhecida como tônico e utilizada na tradicional medicina chinesa, sendo reconhecida pelo mundo ocidental. Muitos o usam para melhorar a concentração, a memória e a resistência física. Além disso, é usado para ajudar em quadros depressivos, de ansiedade e de fadiga. Outros nomes usados para o Panax Ginseng: Ginseng Coreano, Ginseng Vermelho, Verdadeiro Ginseng.

Disponível: Em estoque

R$27,00
ou 1x de R$27,00 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Indicações do Panax Ginseng - Ginseng Coreano:

• Erva adaptógena - prepara o corpo para adaptar-se aos estressores internos/externos;
• Combate a fadiga e aumenta a resistência física, sendo indicado em quadros leves de disfunção erétil e falta de libido;
• Melhora os fogachos que acontecem normalmente na pré menopausa;
• Melhora a função cognitiva;
• É imunoestimulante;
• Deficiência de Yang - um padrão de desarmonia da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) - com quadro de sintomas de resfriado, letargia e fraqueza.

Panax Ginseng (Ginseng Coreano ou Ginseng Vermelho)

O ginseng foi originalmente usado como fitoterapia na China antiga. Existem até registros escritos sobre suas propriedades que remontam a cerca do ano 100 d.C.

Existem 11 espécies de Panax Ginseng. O nome botânico Panax significa “todos curam” em grego. Os compostos únicos e benéficos das espécies Panax são chamados de ginsenosídeos e estão atualmente sob pesquisa clínica para investigar seu potencial para uso médico. Tanto o ginseng asiático quanto o americano contêm ginsenosídeos, mas incluem tipos diferentes em quantidades diferentes.

Raiz do GinsengRaiz do Ginseng

O nome “ginseng” pode ser usado para se referir a outros tipos de ginseng, sendo eles:

Tipos de Ginseng

Existem vários tipos de ginseng disponíveis. O Panax Ginseng é o mais famoso e estudado:

Ginseng asiático: Panax ginseng, também conhecido como ginseng vermelho e ginseng coreano, é o mais tradicional e conhecido há milhares de anos. É frequentemente usado na Medicina Tradicional Chinesa para aqueles que estão lutando com deficiência de yang, que pode se manifestar como fadiga. Esta forma também pode ajudar com fraqueza, exaustão, diabetes tipo 2, disfunção erétil e memória fraca.

Ginseng siberiano: Eleutherococcus senticosus cresce selvagem na Rússia e na Ásia. Também conhecido como apenas eleuthero, contém altos níveis de eleutherosides, que têm vantagens muito semelhantes aos ginsenosides encontrados nas espécies panax de ginseng. Estudos indicam que o ginseng siberiano pode aumentar o VO2 max para otimizar a resistência cardiovascular, melhorar a fadiga e apoiar a imunidade.

Ginseng indiano: Withania somnifera, também conhecido como ashwagandha, é uma erva renomada na medicina Ayurveda para aumentar a longevidade. Tem algumas características semelhantes ao ginseng coreano, mas também tem muitas diferenças. Pode ser tomado mais a longo prazo e demonstrou melhorar os níveis de hormônios da tireoide (TSH, T3 e T4), aliviar a ansiedade, equilibrar o cortisol, melhorar o colesterol, regular o açúcar no sangue e melhorar os níveis de condicionamento físico.

Pesquisas: Ginseng é bom pra quê?

Ginseng coreano no combate à fadiga e aumento da energia

O Ginseng pode ajudar a estimular a atividade física e mental em pessoas que se sentem fracas e cansadas. Um estudo coreano que recrutou 21 homens e 69 mulheres, descobriu que o ginseng tem bons resultados em ajudar as pessoas com fadiga crônica.

Ginseng melhora a capacidade de concentração e cognição

O Ginseng pode melhorar a concentração e cognição é o que concluiu um estudo de 2018. Com base em estudos humanos e animais, os componentes do ginseng têm potencial para tratar alguns déficits cognitivos. Esses estudos mostraram que o ginseng pode reduzir o estresse oxidativo, o que pode levar ao aprimoramento da função cognitiva.

Outra pesquisa realizada verificou os efeitos do ginseng coreano na função cognitiva em pacientes com doença de Alzheimer, encontrando resultados promissores. O estudo envolveu 14 pessoas, três homens e 11 mulheres, com idade média de 74,93 anos. Os pacientes receberam 4,5 gramas de ginseng vermelho coreano por 12 semanas. O estudo concluiu que o ginseng vermelho coreano ajudou a melhorar a função do lobo frontal do cérebro.

Ginseng ajuda no Tratamento da Disfunção Erétil

Para quem busca uma solução mais natural e menos agressiva, o Ginseng pode ajudar na obtenção da ereção, sendo um tratamento para disfunção erétil.

Um estudo conduzido em 2012 contou com 119 homens com disfunção erétil leve a moderada, que participaram de um estudo clínico multicêntrico, randomizado, duplo-cego, paralelo e controlado por placebo. Estes homens receberam doses de 350 mg de extrato de ginseng coreano (ou placebo), diariamente, por 8 semanas.

Os resultados encontrados foram que o extrato de Panax Ginseng melhorou todos os aspectos da função sexual avaliados, sendo, portanto, uma alternativa à medicina alternativa para melhorar a vida sexual em homens com disfunção erétil.

Efeitos Antiinflamatórios do Ginseng

O ginseng tem propriedades anti inflamatórias e pode ajudar a reduzir a inflamação. Uma pesquisa observou os efeitos dos ginsenosídeos como mecanismo anti-inflamatório do Panax Ginseng.

Os resultados demonstraram que os ginsenosídeos contribuem para a supressão da progressão da inflamação e promoção da resolução da inflamação.

Ginseng melhora a imunidade e previne a gripe

Pesquisadores da Universidade do Estado da Geórgia (EUA) descobriram uma possível ligação entre o Panax Ginseng e o tratamento e prevenção da gripe.

O ginseng coreando suprimiu a expressão de genes de citocinas inflamatórias e ainda conseguiu reduzir as cargas virais pulmonares após a infecção pelo vírus da gripe em camundongos.

Ginseng Coreano no controle do nível de glicemia e perda de peso

Um estudo realizado em 2014 selecionou várias outras pesquisas para medir os efeitos sobre a glicemia no uso do ginseng em pessoas com e sem diabetes. A maioria dos estudos concluiu que o ginseng reduziu significativamente a glicemia de jejum em comparação com o controle.

Outro benefício incrível do ginseng é sua capacidade de funcionar como um supressor natural do apetite, além disso, aumenta o metabolismo, ajudando o corpo a queimar gorduras mais rapidamente.

Um estudo semelhante feito em 2009 descobriu que o Panax Ginseng desempenha um papel vital no efeito anti-obesidade em camundongos. Isso sugere a importância clínica de melhorar o manejo da obesidade e síndromes metabólicas relacionadas com esta erva.

Posologia:

Tomar uma dose pela manhã, após o café da manhã.

Composição:

Ginseng Coreano (Panax Ginseng)
Extrato seco (padronização dos ginsenosídeos: 0,8 a 1,2%)

Referências:

Kim, H. G., Cho, J. H., Yoo, S. R., Lee, J. S., Han, J. M., Lee, N. H., Ahn, Y. C., & Son, C. G. (2013). Antifatigue effects of Panax ginseng C.A. Meyer: a randomised, double-blind, placebo-controlled trial. PloS one, 8(4), e61271. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0061271

Heo, J. H., Park, M. H., & Lee, J. H. (2016). Effect of Korean Red Ginseng on Cognitive Function and Quantitative EEG in Patients with Alzheimer's Disease: A Preliminary Study. Journal of alternative and complementary medicine (New York, N.Y.), 22(4), 280–285. https://doi.org/10.1089/acm.2015.0265

Jakaria, M., Haque, M. E., Kim, J., Cho, D. Y., Kim, I. S., & Choi, D. K. (2018). Active ginseng components in cognitive impairment: Therapeutic potential and prospects for delivery and clinical study. Oncotarget, 9(71), 33601–33620. https://doi.org/10.18632/oncotarget.26035

Im D. S. (2020). Pro-Resolving Effect of Ginsenosides as an Anti-Inflammatory Mechanism of Panax ginseng. Biomolecules, 10(3), 444. https://doi.org/10.3390/biom10030444

Choi, Y. D., Park, C. W., Jang, J., Kim, S. H., Jeon, H. Y., Kim, W. G., Lee, S. J., & Chung, W. S. (2013). Effects of Korean ginseng berry extract on sexual function in men with erectile dysfunction: a multicenter, placebo-controlled, double-blind clinical study. International journal of impotence research, 25(2), 45–50. https://doi.org/10.1038/ijir.2012.45

Lee, J. S., Ko, E. J., Hwang, H. S., Lee, Y. N., Kwon, Y. M., Kim, M. C., & Kang, S. M. (2014). Antiviral activity of ginseng extract against respiratory syncytial virus infection. International journal of molecular medicine, 34(1), 183–190. https://doi.org/10.3892/ijmm.2014.1750

Shishtar, E., Sievenpiper, J. L., Djedovic, V., Cozma, A. I., Ha, V., Jayalath, V. H., Jenkins, D. J., Meija, S. B., de Souza, R. J., Jovanovski, E., & Vuksan, V. (2014). The effect of ginseng (the genus panax) on glycemic control: a systematic review and meta-analysis of randomized controlled clinical trials. PloS one, 9(9), e107391. https://doi.org/10.1371/journal.pone.0107391

Mollah, M. L., Kim, G. S., Moon, H. K., Chung, S. K., Cheon, Y. P., Kim, J. K., & Kim, K. S. (2009). Antiobesity effects of wild ginseng (Panax ginseng C.A. Meyer) mediated by PPAR-gamma, GLUT4 and LPL in ob/ob mice. Phytotherapy research : PTR, 23(2), 220–225. https://doi.org/10.1002/ptr.2593

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento coma o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA. Em caso de dúvidas, fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.