Fibregum B Fibra prebiótica, alívio de desconfortos intestinais

Fibregum B Fibra prebiótica, alívio de desconfortos intestinais

CÓDIGO: 451

Fibregum B® é uma fibra totalmente natural e solúvel, proveniente da Goma Acácia purificada, sendo extraída de árvores que crescem na região africana do Sahel e purificada na França.

Disponível: Em estoque

R$105,00
ou 2x de R$52,50 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Estudos clínicos demonstram vários benefícios para a saúde do Fibregum, devido suas propriedades prebióticas (serve de alimentos para bactérias boas intestinais), com melhora significativa de desconfortos intestinais como gases, inchaço, flatulência e constipação.

Indicações da Fibregum B, para que serve Fibregum B:

• Alivia desconfortos intestinais como gases, inchaço, flatulência e constipação;
• Estimula o crescimento da microflora intestinal benéfica, ou seja, promove o desenvolvimento de bactérias sadias que auxiliam o trato digestivo;
• Reforça a barreira intestinal, controla e trata a hiper-permeabilidade das paredes intestinais, melhorando o sistema imune;
• Não causa distensão abdominal e aumento de gases, comumente associado às fibras prebióticas;
• Pode ser consumida no protocolo de baixa ingestão de FODMAP (certificada pela Universidade de Monash, Austrália como FODMAP Friendly).

Fodmap

Trato digestivo e bem-estar

Um trato digestivo saudável é caracterizado pela capacidade de processar nutrientes através do trato digestivo de maneira eficiente, a fim de nutrir corretamente todo o organismo.

Pessoas que sofrem de um trato digestivo doente experimentam condições desconfortáveis, incluindo azia, gases, constipação, diarreia, náuseas, dor abdominal e flatulência. O desconforto digestivo pode ser altamente debilitante, com forte impacto no bem-estar geral e na qualidade de vida.

Benefícios para a saúde de uma dieta rica em fibras

A vantagem de uma dieta rica em fibras não é relacionada apenas ao processo digestivo, mas também a um aumento do volume, fezes amolecidas e um tempo mais curto no trato intestinal.

Considera-se que as fibras aumentam a produção de fezes, evitam a constipação e podem ter alguns efeitos preventivos no câncer colorretal. Eles também aumentam a sensação de saciedade, o que reduz a ingestão de calorias; consequentemente, eles podem ter alguns benefícios para o controle de peso.

O problema é que muitos alimentos que oferecem fibras, podem ter carboidratos fermentáveis, os chamados FODMAPs (sigla para carboidratos fermentáveis - oligossacarídeos, dissacarídeos, monossacarídeos e polióis).

A goma acácia purificada do Fibregum oferece a vantagem de ser uma fibra não fermentável, sendo um excelente alimento para o desenvolvimento das bactérias boas de nossos intestinos (fibra prebiótica), melhorando a digestão e desconfortos intestinais relacionados ou não com a SII (Síndrome do Intestino Irritável) e Doenças Inflamatórias Intestinais como Colite Ulcerativa e Doença de Chron.

Fibregum

Recomposição da barreira intestinal: melhora dos desconfortos intestinais, da imunidade e menor inflamação

Ao oferecer alimento para o desenvolvimento de bactérias benéficas, elas produzem ácidos graxos de cadeia curta (SCFAs), como propionato e butirato. Os SCFAs possuem muitos benefícios para o trato digestivo como diminuição de patógenos intestinais e fortalecimento das paredes intestinais, com melhora da imunidade como um todo.

Nosso corpo dispõe de duas barreiras naturais principais:

• Nossa primeira linha de defesa é nossa pele (nosso maior órgão).
• E a segunda barreira, são as paredes do nosso intestino.

São as paredes intestinais que separam o intestino com alimentos e potenciais invasores do restante da corrente sanguínea que circula por todo o corpo. Nosso intestino é colonizado por trilhões de bactérias (microbiota). Esta barreira está envolvida nas respostas imunes inatas e adaptativas e é capaz de controlar a passagem de nutrientes, água, íons e macromoléculas.

A mucosa intestinal é constantemente exposta a uma vasta gama de micróbios, antígenos alimentares, proteínas e peptídeos dietéticos, enzimas, etc. A microbiota intestinal contribui para o nosso sistema imunológico, permitindo-nos tolerar uma grande quantidade de antígenos.

Microbiota intestinal + parede intestinal = barreira intestinal

Dia após dia, um dos papéis mais importantes dessa barreira é discriminar entre compostos patogênicos e não patogênicos. A inflamação intestinal compromete a barreira intestinal e altera a impermeabilidade intestinal. A alteração da permeabilidade intestinal, ou hipermeabilidade intestinal é conhecida como síndrome do intestino permeável.

Nesse caso, nem todas as moléculas invasivas “não autorizadas” são bloqueadas pela barreira intestinal e algumas penetram em nosso organismo. Como temos que cuidar da nossa pele, temos que cuidar do nosso intestino.

Além disso o Fibregum contribui para modular os marcadores de inflamação produzidos pelo epitélio intestinal, ao inibir a produção de citocinas pró-inflamatórias, ao mesmo tempo e de forma complementar, o Fibregum consegue estimular a produção de citocinas anti inflamatórias. Portanto estes resultados reforçam a importância do Fibregum no controle das doenças inflamatórias intestinais, como colite ulcerativa e doença de Chron.

Fibregum

Atributos do Fibregum

• Obtido através da purificação da goma acácia;
• Fibra prebiótica 100% de origem vegetal;
• GMO free (livre de organismos geneticamente modificados);
• FODMAP friendly (não causa distensão abdominal e aumento de gases, comumente associado às fibras prebióticas).

Eficácia do Fibregum

Estudo IN VITRO

Avaliação da fermentação prebiótica: Fibregum x FOS

Estudo realizado através do Modelo “Twin-Shim”, um estimulador do ecossistema intestinal microbiano humano, que reproduz fielmente o trato gastrointestinal, incluindo as três diferentes porções do cólon: Cólon Ascendente, ETransversal e Descendente. Analisou-se a Goma Acácia e o FOS (fruto-oligossacarídeos) na dosagem de 5 g/dia (equivalente a 10 g/dia em humanos). O objetivo do estudo foi avaliar a fermentação prebiótica por todo o cólon e o efeito na atividade intestinal.

Fibregum x FOS

Resultado Fibregum B® promove no cólon transversal um aumento do total de bifidobactérias e bacteroidetes, bactérias consideradas boas para o organismo, além de aumentar a Faecalibacterium prausnitzii.

Estudo IN VIVO

Efeitos prebióticos Estudo duplo-cego randomizado controlado para avaliar os efeitos prebióticos do Fibregum B® numa dosagem de 6g/dia durante 1 semana.

Estudo In Vivo

Resultado

Fibregum B® ajuda a promover o crescimento das bifidobactérias no cólon e quando associado ao FOS, obteve maior desenvolvimento, pela sinergia da ação dos dois ativos.

Você encontra o FOS no Pool de Probióticos da Sempre Viva.

Fibregum efeitos colaterais: pesquisa mostra alta tolerância intestinal, ou seja, não causa cólicas, flatulência, inchaço e diarreias.

Estudo para avaliar a tolerância do Fibregum B® com relação aos efeitos colaterais laxativos.

Fibregum efeitos colaterais

Resultado

Fibregum B® apresenta boa tolerância utilizando-se até 50g/dia devido a baixa produção de gás, minimizando os sintomas de desconforto intestinal.

Composição:

Fibregum B® em sachês com 5 gramas.

Posologia:

Administrar 1 sachê ao dia. Pode ser adicionado em alimentos ‘in natura’, como na banana amassada, em sucos ou em água.
Dica da farmacêutica: misture seu Fibregum com Kiwi - esta fruta contém naturalmente a enzima digestiva Actinidina, que vai ajudar no processo digestivo.
Em caso de constipação alie o Fibregrum com Actinidina P200 para potencializar os resultados.

Referências:

Cani, P. D., Lecourt, E., Dewulf, E. M., Sohet, F. M., Pachikian, B. D., Naslain, D., De Backer, F., Neyrinck, A. M., & Delzenne, N. M. (2009). Gut microbiota fermentation of prebiotics increases satietogenic and incretin gut peptide production with consequences for appetite sensation and glucose response after a meal. The American journal of clinical nutrition, 90(5), 1236–1243. https://doi.org/10.3945/ajcn.2009.28095

Heitkemper M, Jarrett M, Jun SE. Update on Irritable Bowel Syndrome Program of Research. J Korean Acad Nurs. 2013 Oct;43(5):579-586. https://doi.org/10.4040/jkan.2013.43.5.579

Terpend, K., Possemiers, S., Daguet, D., & Marzorati, M. (2013). Arabinogalactan and fructo-oligosaccharides have a different fermentation profile in the Simulator of the Human Intestinal Microbial Ecosystem (SHIME ®). Environmental microbiology reports, 5(4), 595–603. https://doi.org/10.1111/1758-2229.12056

King, D. E., Mainous, A. G., 3rd, & Lambourne, C. A. (2012). Trends in dietary fiber intake in the United States, 1999-2008. Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics, 112(5), 642–648. https://doi.org/10.1016/j.jand.2012.01.019

Christine Cherbut, Catherine Michel, Virginie Raison, Thierry Kravtchenko & Meance Severine (2003) Acacia Gum is a Bifidogenic Dietary Fibre with High Digestive Tolerance in Healthy Humans, Microbial Ecology in Health and Disease, 15:1, 43-50. https://doi.org/10.1080/08910600310014377

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

Informação Adicional

Informação Adicional

Desconto no valor à vista(%) Não

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica.Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO.EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA,E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO,CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISATA.Em caso de dúvidas,fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.