Actinidina P200 Enzima natural do Kiwi para alívio da constipação e melhora da digestão

Actinidina P200 Enzima natural do Kiwi para alívio da constipação e melhora da digestão

CÓDIGO: 447

A constipação é um problema comum que afeta cerca de 1 em 7 pessoas. Em pessoas com Síndrome do Intestino Irritável (SII), a constipação é ainda mais comum, afetando quase metade de todos os pacientes.

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Descrição

Detalhes

Vários estudos examinaram o papel do kiwi no tratamento da constipação e a substância isolada que promove os efeitos de melhora da constipação e digestão é a Actinidina.

Você pode comer 2 Kiwis antes da refeição para obter os efeitos benéficos da fruta. A vantagem destas cápsulas é que utilizar a substância que contém o efeitos desejáveis (Actinidina) e a praticidade de seu uso (1 dose diária antes das principais refeições).

Indicações da Actinidina P200:

Alívio da constipação, sem causar irritação na mucosa ou efeitos colaterais do uso de laxantes tradicionais, como a eliminação de eletrólitos que são importantes para o funcionamento dos órgãos, vitaminas e minerais;
Auxilia no processo digestivo, por ser uma enzima proteolítica - Auxilia na digestã de proteínas de carne, soja, leite e cereais;
• Contribui para o esvaziamento gástrico;
• Promove sensação de conforto e alívio digestivo;
• Auxilia na Disbiose e hiperpermeabilidade intestinal (leak gut);
• É um excelente prebiótico, ou seja, o alimento que auxilia a microbiota intestinal;
Baixo nível de Fodmap (Low Fodmap), conta com baixo nível de fibras fermentáveis. É seguro para o protocolo Low Fodmap.

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O que é a Actinidina?

A Actinidina é uma enzima extraída do Kiwi. Trata-se de uma enzima proteolítica, com potencial de promover a saúde gastrointestinal, com melhora da constipação, digestão de proteínas, aumento de bactérias benéficas e melhora da função imunológica e promove uma sensação de bem-estar gástrico e intestinal.

Benefícios da Actinidina

Constipação Intestinal Actinidina

Coopera com a Constipação Intestinal

• Alivia a constipação e inchaço abdominal;
• Auxilia na motilidade e função intestinal;
• Apresenta considerável atividade laxante;
• Contribui para redução da constipação associada à Síndrome do Intestino Irritável;
• Ajuda na diminuição do tempo de trânsito colônico.
• Auxilia na produção de muco e ácidos graxos de cadeia curta.

Auxílio na Digestão Actinidina

Auxílio na digestão

• Possui atividade proteolítica;
• Auxilia na digestão de proteínas de carne, soja, leite e cereais;
• Contribui para o esvaziamento gástrico;
• Sensação de conforto e alívio digestivo;
• Auxilia na Disbiose e hiperpermeabilidade intestinal - leak gut.

Contribui para Saciedade Actinidina

Contribui para a Saciedade

• Hidratação das fibras do Kiwi e formação de goma;
• Auxilia na saciedade;
• Ajuda na diminuição dos índices glicêmicos;
• Aumentam o bolo fecal;
• Auxilia a redução de triglicerídeos, podendo beneficiar a saúde cardiovascular.

Prebiótico baixo em Fodmap Actinidina

Prebiótico baixo em Fodmap (adequado para o protocolo Low Fodmap)

• Apresenta pectinas que auxiliam a microbiota intestinal.
• Auxilia o crescimento de Lactobacillus e Bifidobacterium;
• Contém altas concentrações de vitaminas A, C, E e folato.
• Rico em minerais como Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio;
• Ajuda na estimulação do sistema imunológico;
• Auxilia na redução do processo inflamatório.

Evidências científicas da Actinidina (enzima digestiva do Kiwi)

Actinidina P200 melhora a função intestinal em pacientes com SII com constipação

Estudo clínico demonstra que o consumo de Actinidina P200 diminuiu significativamente o tempo de trânsito colônico em pacientes com SII com predominância de constipação (SII/C). Os resultados sugerem que o uso de Actinidina P200, por 4 semanas, aumenta a frequência de defecação e melhora a função intestinal em adultos diagnosticados com SII/C.

Actinidina P200 melhora a constipação em idosos

Estudo clínico avaliou o efeito do consumo diário de Actinidina P200 em 34 pacientes idosos com constipação. Os resultados demonstraram que os pacientes apresentaram significativa melhora em todas as medições de laxação, incluindo fezes mais volumosas e macias e produção mais frequente de fezes em apenas 3 semanas de suplementação.

Actinidina P200 mecanismos nas funções gastrointestinais

Estudo de revisão publicado no Critical Reviews in Food Science and Nutrition demonstra os prováveis mecanismos do Actinidina P200 na função gastrointestinal:

• Modulação da microbiota;
• Alterações no fluxo biliar;
• Indução de motilidade por sinalização ativada por protease;
• Mediação de processos inflamatórios.

As conclusões foram que o Actinidina P200 oferece benefícios valiosos para pacientes com constipação e Síndrome do Intestino Irritável (SII).

Precauções de Uso da Actinidina:

1 - Alérgicos a Kiwi, abacate, figo, avelã, papoula, centeio, semente de gergelim, pólen de bétula.

2 - Não é recomendado em pré cirurgias e pessoas com distúrbio de coagulação.

Composição:

Actinidina P200 240 UI

Posologia:

Ingerir uma dose, 2 vezes ao dia, antes das principais refeições (almoço e jantar).

Referências:

Blatchford, P., Stoklosinski, H., Eady, S., Wallace, A., Butts, C., Gearry, R., Gibson, G., & Ansell, J. (2017). Consumption of kiwifruit capsules increases Faecalibacterium prausnitzii abundance in functionally constipated individuals: a randomised controlled human trial. Journal of nutritional science, 6, e52. https://doi.org/10.1017/jns.2017.52

Chang, C. C., Lin, Y. T., Lu, Y. T., Liu, Y. S., & Liu, J. F. (2010). Kiwifruit improves bowel function in patients with irritable bowel syndrome with constipation. Asia Pacific journal of clinical nutrition, 19(4), 451–457. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21147704/

Rush, E. C., Patel, M., Plank, L. D., & Ferguson, L. R. (2002). Kiwifruit promotes laxation in the elderly. Asia Pacific journal of clinical nutrition, 11(2), 164–168. https://doi.org/10.1046/j.1440-6047.2002.00287.x

Ansell, J., Butts, C. A., Paturi, G., Eady, S. L., Wallace, A. J., Hedderley, D., & Gearry, R. B. (2015). Kiwifruit-derived supplements increase stool frequency in healthy adults: a randomized, double-blind, placebo-controlled study. Nutrition research (New York, N.Y.), 35(5), 401–408. https://doi.org/10.1016/j.nutres.2015.04.005

Bayer, S. B., Gearry, R. B., & Drummond, L. N. (2018). Putative mechanisms of kiwifruit on maintenance of normal gastrointestinal function. Critical reviews in food science and nutrition, 58(14), 2432–2452. https://doi.org/10.1080/10408398.2017.1327841

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