Multi Enzimas Digestivas Suporte Natural para Melhor Digestão

Multi Enzimas Digestivas Suporte Natural para Melhor Digestão

CÓDIGO: 392

As enzimas digestivas desempenham um papel fundamental na quebra dos alimentos que você come. Elas aceleram reações químicas que transformam nutrientes em substâncias que seu trato digestivo pode absorver.

Disponível: Em estoque

R$109,90
ou 2x de R$54,95 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Encontramos enzimas digestivas na saliva e vários órgãos, incluindo pâncreas, vesícula biliar e fígado, que também as liberam. As células da superfície do intestino também armazenam enzimas digestivas.

Diferentes tipos de enzimas têm como alvo diferentes nutrientes:

• Amilase quebra carboidratos e amidos;
• Protease trabalha em proteínas;
• Lipase lida com gorduras.

Indicações das Multi Enzimas Digestivas:

• Suporte Natural para melhorar a digestão;
• Melhora a absorção de nutrientes, sobretudo vitaminas (vitaminas A, D, E e K);
• Pode melhorar situações de reações alérgicas alimentares;
• Melhora os sintomas da má digestão / indigestão, como empachamento, formação excessiva de gases, náuseas e dores abdominais;
• Melhora o fluxo intestinal - bactérias ruins do trato intestinal terão menos alimento disponível para fermentarem nos intestino;
• Melhora a condição de síndromes intestinais, como colites, inflamação intestinais, Síndrome do Intestino Irritável e Síndrome do Intestino Permeável.

Se o seu corpo não produz enzimas digestivas suficientes, não consegue digerir bem os alimentos. Isso pode significar dores de estômago, diarréia, gases, má absorção de alimentos, dentre outros sintomas.

Alguns distúrbios digestivos impedem seu corpo de produzir enzimas suficientes, como: situações como doença prolongada, remoção da vesícula biliar, uso excessivo de antiácidos e envelhecimento normal. Todas essas causas podem contribuir para a secreção insuficiente de ácido estomacal, de enzimas pancreáticas e bile, sendo que a deficiência de qualquer uma das quais pode levar a vários sintomas de desconforto gastrointestinal.

O que são enzimas?

As enzimas aceleram inúmeras reações bioquímicas que ocorrem no organismo. As enzimas permitem que os processos metabólicos se desenvolvam em velocidade adequada. Sem a atividade catalítica das enzimas, as reações biológicas seriam lentas demais para permitir a vida.

As enzimas podem ser digestivas ou metabólicas. Enzimas metabólicas catalisam reações bioquímicas que ocorrem nas células e tecidos do organismo, como produção de energia, síntese e reparo de células e replicação de material genético. Já as enzimas digestivas estão presentes no trato gastrointestinal e estão envolvidas na degradação de macronutrientes obtidos através da alimentação como proteínas, carboidratos e lipídios - transformando-os em aminoácidos, monossacarídeos e ácidos graxos, para que então sejam absorvidos.

Como funciona a suplementação de enzimas digestivas?

As cápsulas de Multi Enzimas Digestivas da Sempre Viva complementam a atividade das enzimas naturalmente produzidas em nosso organismo, ajudando a quebrar carboidratos, gorduras e proteínas. Depois que os alimentos são decompostos, os nutrientes são absorvidos pelo corpo através da parede do intestino delgado e distribuídos pela corrente sanguínea.

Nossas cápsulas para suplementação de enzimas devem ser tomadas antes de você comer. Dessa forma, eles podem fazer seu trabalho quando a comida atingir seu estômago e intestino delgado.

Multi Enzimas Digestivas Componentes utilizados no Multi Enzimas Digestivas da Farmácia Sempre Viva

Bromelina: é um extrato enzimático para digestão de proteínas derivado de abacaxi. Devido ao seu alto conteúdo de bromelina, o abacaxi tem sido tradicionalmente usado na América do Sul e Central como uma maneira natural de melhorar a digestão há vários séculos.

A Bromelina é usada para apoiar a saúde digestiva, promover a absorção adequada de nutrientes e o peso corporal saudável. Suas propriedades podem ajudar a reduzir inflamações e alergias.

Um estudo comprovou a eficácia da bromelina no alívio do inchaço, congestão e outros sintomas associados à sinusite crônica. Os participantes do estudo receberam bromelina diariamente por um período de 3 meses.

Existem estudos que a bromelina pode reduzir a inflamação e curar úlceras na mucosa causadas por doença inflamatória intestinal (colite).

Papaína: a papaína é uma enzima proteolítica extraída do mamão. As enzimas proteolíticas ajudam a quebrar as proteínas em pequenos fragmentos de proteínas chamados peptídeos e aminoácidos. É por isso que a papaína é um ingrediente popular no amaciador de carne. A papaína é um tradicionalmente utilizada para reduzir inflamação e inchaço. Também é bastante utilizada para melhorar a digestão e tratar infecções e alergias.

Protease: como o nome já diz, estão ligadas a degradação das proteínas em aminoácidos para serem absorvidas. As proteases são enzimas que pertencem ao grupo das hidrolases que clivam as ligações peptídicas das proteínas formando os peptídeos e aminoácidos, que são prontamente utilizados pelo organismo.

Amilase: a amilase ou alfa-amilase é a enzima que catalisa a quebra de carboidratos, como o amido, em cadeias menores, os dissacarídeos, e posteriormente, monossacarídeo glicose, mais facilmente digerido e absorvido. É produzida na boca, estômago e intestino delgado.

Lipase: é a enzima essencial para a digestão de gorduras, atuando em conjunto com os sais biliares liberados pela vesícula biliar. Quando há insuficiência na produção da lipase, o metabolismo de lipídeos pode ser comprometido e se manifestar na ingestão e esteatorréia (presença excessiva de gordura nas fezes). A suplementação da lipase pode reduzir sintomas como desconforto gástrico e gases após refeições ricas em gorduras.

Betaína: A betaína não é propriamente uma enzima digestiva, mas oferece suporte na melhora do nível de pH ideal no estômago, para que as enzimas possam atuar melhor e não ocorra o hiperdesenvolvimento de bactérias e outros patógenos - já que o pH mais ácido faz um controle natural desses seres.

Ela tem sido estudada por seu impacto positivo na saúde do coração, e também apresenta benefícios para o sistema gastrointestinal, melhora do desempenho do exercício e da composição corporal. A betaína é um composto de aminoácidos de ocorrência natural, também conhecido como trimetilglicina, ou TMG. A betaína é um nutriente encontrado em várias fontes de alimentos, e foi descoberta originalmente nas beterrabas.

Para digerir os alimentos, seu estômago deve ter níveis de pH ácido adequados. Sem níveis de ácido suficientes, os alimentos que você come não serão totalmente decompostos, o que significa que você será incapaz de absorver todos os nutrientes fornecidos pela sua comida.

O ácido que carrega a maior carga de trabalho no processo digestivo é o ácido clorídrico ou HCl. Sem ácido clorídrico suficiente no estômago, você sofrerá de disfunção digestiva. Se você tem mais de 50 anos, a chance de não produzir ácido clorídrico suficiente é de cerca de 50%. Felizmente, existe a suplementação com betaína pode ser utilizada para ajudar a melhorar sua digestão. O cloridrato de betaína é um composto que consiste em betaína e cloridrato e é encontrado naturalmente nas beterrabas. A composição mais popular dos suplementos de betaína é o betaína HCl. Quando tomado como suplemento digestivo, o betaína HCl (cloridrato) promove a produção de ácido clorídrico adicional no estômago, o que ajuda na digestão. Auxilia na absorção de vitamina B12, cálcio, ferro e proteínas.

Portanto a Betaína oferece suporte ao pH gástrico ideal com betaína HCl, importante para a digestão aprimorada de proteínas e outros nutrientes para apoiar o bem-estar diário e a síntese de neurotransmissores. Facilita a decomposição normal de proteínas, peptídeos, gorduras, polissacarídeos e dissacarídeos.

Gengibre: assim como a betaína, o gengibre não propriamente uma enzima digestiva. O gengibre está entre as especiarias mais saudáveis do planeta é carregada com nutrientes e compostos bioativos que trazem inúmeros benefícios. Em nosso suplemento de Multi Enzimas Digestivas a função do gengibre em melhorar a indigestão crônica, também conhecida como dispepsia, que é caracterizada por dor e desconforto recorrentes na parte superior do estômago.

Acredita-se que o esvaziamento tardio do estômago seja um dos principais fatores de indigestão. E o gengibre demonstrou acelerar o esvaziamento do estômago em pessoas com essa condição.

Uma pesquisa demonstrou que depois de comer uma refeição, os participantes que ingeriram gengibre reduziram o tempo necessário para o estômago esvaziar de 16 para 12 minutos.

Em outro estudo feito com 24 indivíduos saudáveis, o gengibre em pó acelerou o esvaziamento do estômago em 50%.

Trate sua saúde intestinal

Para tratar alterações do trato gastrointestinal, como Síndrome do intestino Irritável, Inflamação intestinal, Colites, Síndrome de Crohn e Síndrome do Intestino Permeável utilize as Enzimas Digestivas com:

BioIntestil: derivado do gengibre é um padronizado em gengirol, substância que reduz o número de bactérias gram negativas - organismos prejudiciais para o nosso trato intestinal;
MicrobiomeX: derivado de laranjas, é um padronizado em hesperidina, que aumenta a produção de butirato, substância fundamental para a saúde intestinal. Além disso é um prebiótico, na forma de flavobiótico - diminuindo calprotectina fecal.
Glutamina: tem o poder de recuperar o endotélio, local que regula e produz novas células.
Pool de Lactobacilos: após o tratamento em uma primeira fase com o BioIntestil ou MicrobiomeX é interessante a suplementação com probióticos. Os probióticos são bactérias simbióticas, que nos ajudam a absorver nutrientes e melhorar nosso trato intestinal.

Posologia recomendada:

Tomar até duas doses ao dia, antes das principais refeições (almoço e jantar).

Composição:
Bromelina 100 mg
Papaina 200 mg
Protease 30 mg
Amilase 30 mg
Lipase 300 mg
Betaina 200 mg
Gengibre 125 mg

Referências:

Wu KL, Rayner CK, Chuah SK, et al. Effects of ginger on gastric emptying and motility in healthy humans. Eur J Gastroenterol Hepatol. 2008;20(5):436-440. https://doi.org/10.1097/meg.0b013e3282f4b224

Hu ML, Rayner CK, Wu KL, et al. Effect of ginger on gastric motility and symptoms of functional dyspepsia. World J Gastroenterol. 2011;17(1):105-110. https://dx.doi.org/10.3748%2Fwjg.v17.i1.105

Meisenberg, Gerhard & Simmons, William. (2012). Digestive Enzymes. DOI: 10.1016/B978-0-323-07155-0.00019-8

Muss C, Mosgoeller W, Endler T. Papaya preparation (Caricol®) in digestive disorders. Neuro Endocrinol Lett. 2013;34(1):38-46.

Zhou, Z., Wang, L., Feng, P., Yin, L., Wang, C., Zhi, S., Dong, J., Wang, J., Lin, Y., Chen, D., Xiong, Y., & Peng, J. (2017). Inhibition of Epithelial TNF-α Receptors by Purified Fruit Bromelain Ameliorates Intestinal Inflammation and Barrier Dysfunction in Colitis. Frontiers in immunology, 8, 1468. https://doi.org/10.3389/fimmu.2017.01468

Büttner, L., Achilles, N., Böhm, M., Shah-Hosseini, K., & Mösges, R. (2013). Efficacy and tolerability of bromelain in patients with chronic rhinosinusitis--a pilot study. B-ENT, 9(3), 217–225.

Martínez Cuesta, S., Rahman, S. A., Furnham, N., & Thornton, J. M. (2015). The Classification and Evolution of Enzyme Function. Biophysical journal, 109(6), 1082–1086. https://doi.org/10.1016/j.bpj.2015.04.020

Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento coma o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

Informação Adicional

Informação Adicional

Desconto no valor à vista(%) Não

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica.Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO.EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA,E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO,CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISATA.Em caso de dúvidas,fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.