Combo Anti-Refluxo Protocolo de eliminação dos inibidores da bomba de prótons

Combo Anti-Refluxo Protocolo de eliminação dos inibidores da bomba de prótons

CÓDIGO: 488

Introduzidos pela primeira vez em 1989, os inibidores da bomba de prótons (IBP) estão entre os medicamentos mais amplamente utilizados em todo o mundo, tanto em ambientes ambulatoriais quanto em pacientes internados.

Disponível: Em estoque

R$337,90
ou 8x de R$42,24 sem juros
OU
Frete e Prazo de Entrega:
Descrição

Detalhes

Também conhecidos com “prazóis”, os IBPs são utilizados em todo mundo para o gerenciamento de uma variedade de distúrbios gastrointestinais, incluindo úlcera péptica sintomática, doença do refluxo gastroesofágico e dispepsia não ulcerosa, bem como para a prevenção de sangramento gastrointestinal em pacientes recebendo terapia antiplaquetária.

Os inibidores da bomba de prótons inibem a secreção de ácido gástrico e os efeitos adversos mais comumente associados incluem dor abdominal, diarréia e cefaléia.

Embora largamente utilizado e considerado bastante seguro pela medicina tradicional, estudos recentes sobre o uso de medicamentos IBP a longo prazo observaram potenciais efeitos adversos, incluindo risco de fraturas, pneumonia, diarreia pelo desenvolvimento de disbiose, mais especificamente da bactéria Clostridium difficile, hipomagnesemia (deficiência de magnésio), deficiência de vitamina B12 , doença renal crônica e demência. O quadro é realmente alarmante.

Claro que mais estudos precisam ser conduzidos. Mas fazer uso dos Prazóis (OMEPRAZOL, PANTOPRAZOL, ESOMEPRAZOL) podem trazer inúmeros malefícios para sua saúde.

Este protocolo busca eliminar o uso dos inibidores da bomba de prótons. Parar de tomar qualquer prazol não é uma tarefa fácil.

Seu corpo cria uma espécie de dependência e NÃO É RECOMENDÁVEL PARAR DE TOMAR QUALQUER INIBIDOR DA BOMBA DE PRÓTONS DE FORMA ABRUPTA.

Caso pare de tomar de uma hora para outra, você pode ter efeitos colaterais desagradáveis, piorando os sintomas do refluxo e má digestão.

Você deve fazer o chamado DESMAME.

Orientação de desmame do Omeprazol, Pantoprazol, Esomeprazol:

Ao comprar o COMBO ANTI-REFLUXO PROTOCOLO DE ELIMINAÇÃO DOS INIBIDORES DA BOMBA DE PRÓTONS, você receberá os seguintes produtos:

FÓRMULA 1: 500 ml de ALOE VERA;
FÓRMULA 2: 90 doses de ESPINHEIRA SANTA + ZEDOÁRIA em cápsulas;
FÓRMULA 3: 180 doses de ZINCO GLICINA + PIRODOXINA + CLORIDRATO DE BETAÍNA;
FÓRMULA 4: 30 ml de TINTURA DE ESPINHEIRA SANTA + ALECRIM;

TEMPO TOTAL DE TRATAMENTO: 90 DIAS

Inicie seu dia tomando uma colher de sopa de ALOE VERA (FÓRMULA 1) em jejum.

Tomar uma dose de ESPINHEIRA SANTA + ZEDOÁRIA (FÓRMULA 1) dose duas vezes ao dia antes das principais refeições (almoço e jantar).

Tomar uma dose de ZINCO GLICINA + PIRIDOXINA + CLORIDRATO DE BETAÍNA (FÓRMULA 2), duas vezes ao dia, DURANTE das principais refeições (almoço e jantar).

Antes de dormir, tome 5 gotas de TINTURA DE ESPINHEIRA SANTA + ALECRIM (FÓRMULA 3) diluída em apenas 50 ml de água todos os dias.

Durante as 2 semanas iniciais, continue utilizando seu medicamento prazol.

A partir da terceira semana e também na quarta semana, você deve tomar o prazol um dia sim e outro não.

Na quinta e sexta semana tomar o prazol um dia sim e pular dois dias.

Na sétima semana e oitava semana tomar o prazol um dia e pular três dias.

Na nova semana tomar o prazol um dia e pular quatro dias.

Na décima semana tomar o prazol um dia e pular cinco dias.

Na décima primeira semana tomar o prazol um dia e pular seis dias.

Por fim, elimine seu prazol e continue tomando as 4 fórmulas até seu término.

Por que é prejudicial para a saúde o uso a longo prazo dos inibidores da bomba de prótons (Prazóis)? Quais os efeitos colaterais dos “Prazóis” a longo prazo?

Os “prazóis” reduzem a acidez do estômago e isso além de deixar o organismo mais propenso a infecção por bactérias, ele acaba impedindo a digestão eficiente das proteínas, que é nutriente fundamental para manutenção da massa muscular magra, estrutura corporal.

E isso prejudica não só a absorção de proteínas, mas também micronutrientes que são fundamentais para a boa saúde. Isso leva ao desenvolvimento de deficiências nutricionais graves, como anemia profunda, baixa imunidade e fraturas ósseas.

Por não estar no pH ótimo (ácido), há o crescimento exacerbado de bactérias ruins em nosso sistema gastrointestinal, trazendo outro efeito colateral - a disbiose, definida como redução na diversidade microbiana e uma combinação da perda de bactérias benéficas, com crescimento anormal de bactérias que prejudicam nosso trato intestinal.

Dica da Farmacêutica: Dieta de refluxo ácido

Praticamente todas as pesquisas feitas sobre Doença de Refluxo Gastroesofágico (DRGE) e refluxo ácido apontam para a dieta como um fator contribuinte. Em primeiro lugar, os sintomas de refluxo ácido e DRGE devem ser tratados por mudanças em sua dieta, a fim de evitar complicações de longo prazo e restaurar a função digestiva saudável. Não ignore seu corpo tentando alertá-lo sobre um problema no trato digestivo.

Para uma boa saúde digestiva e saúde e bem-estar geral, é importante selecionar uma alimentação menos processada (industrializada) possível. Retirar glúten, presentes na farinha de trigo, leite e derivados também podem ajudar nesta fase. Outras etapas incluem a redução do consumo de grãos (especialmente quando refinados) e de açúcar, ingestão de proteínas de alta qualidade e redução da ingestão de óleos vegetais refinados. Tudo isso ajuda a proteger o trato gastrointestinal, equilibra a função hormonal e ajuda a prevenir muitas doenças crônicas graves associadas a problemas de saúde digestiva.

Além disso, aumentar a ingestão de fibras, apoiar bactérias saudáveis ​​em seu intestino com alimentos ricos em probióticos e tomar os suplementos, podem ajudar a resolver os sintomas.

Aqui estão alguns alimentos que tendem a piorar o refluxo ácido e, portanto, devem ser evitados para minimizar os sintomas:

• Álcool;
• Bebidas carbonatadas (com gás), bebidas açucaradas ou bebidas energéticas;
• Adoçantes artificiais, como aspartame, sacarina, sucralose, até o xilitol que é natural, mas não indicado;
• Frituras em geral;
• Óleos vegetais, como óleo de soja, canola e milho;
• Alimentos picantes;
• Alimentos processados.

Também, não se alimente antes de dormir. Faça a última refeição do dia, pelo menos 3 horas antes de ir para cama. Também não tome muita água antes de ir para cama.

Os alimentos que podem ajudar a melhorar o refluxo ácido incluem vegetais orgânicos frescos (especialmente folhas verdes, abóbora, alcachofra, aspargos e pepinos); carne de peixe, frango e carne bovina; caldo de osso; e gorduras saudáveis ​​como coco ou azeite. Vinagre de maçã, aloe vera, salsa e gengibre também podem ser úteis.

Consulte seu nutricionista para ajudar nesta etapa. Este profissional pode dar uma excelente ajuda neste momento.

ATENÇÃO DÊ MÁXIMA ATENÇÃO À ALIMENTAÇÃO. UTILIZE ELA COMO SUA ALIADA E NÃO UMA INIMIGA. SÓ ASSIM VOCÊ VAI CONSEGUIR ELIMINAR DEFINITIVAMENTE OS PRAZÓIS DA SUA VIDA.

Composição:

FÓRMULA 1:
ALOE VERA marca Mundo Aloe - 500 ml.
Água deionizada, Aroma natural de Aloe Vera L Orgânica, Vitamina C, ácido cítrico, Benzoato de sódio e Vitamina E.

FÓRMULA 2:
ESPINHEIRA SANTA + ZEDOÁRIA em cápsulas - 90 doses:
Zedoária 200 mg
Espinheira Santa 500 mg

FÓRMULA 3:
ZINCO GLICINA + PIRIDOXINA + CLORIDRATO DE BETAÍNA - 180 doses
Zinco Glicina 15 mg
Piridoxina 25 mg
Cloridrato de Betaína 200 mg

FÓRMULA 4:
TINTURA DE ESPINHEIRA SANTA + ALECRIM - 30 ml.
TM Alecrim
TM Espinheira Santa
Partes iguais

Referências:

Yibirin, M., De Oliveira, D., Valera, R., Plitt, A. E., & Lutgen, S. (2021). Adverse Effects Associated with Proton Pump Inhibitor Use. Cureus, 13(1), e12759. https://doi.org/10.7759/cureus.12759

Nehra, A. K., Alexander, J. A., Loftus, C. G., & Nehra, V. (2018). Proton Pump Inhibitors: Review of Emerging Concerns. Mayo Clinic proceedings, 93(2), 240–246. https://doi.org/10.1016/j.mayocp.2017.10.022

LOMBARDO, M.; ESERIAN, J.K. Indicação de Fitoterápicos no Tratamento Auxiliar de Problemas no Estômago. September 2018. International Journal of Nutrology 11. Conference: XXI I Congresso Brasileiro de Nutrologia. http://dx.doi.org/10.1055/s-0038-1674759

Guilliams, T. G., & Drake, L. E. (2020). Meal-Time Supplementation with Betaine HCl for Functional Hypochlorhydria: What is the Evidence?. Integrative medicine (Encinitas, Calif.), 19(1), 32–36.

Panahi, Y., Khedmat, H., Valizadegan, G., Mohtashami, R., & Sahebkar, A. (2015). Efficacy and safety of Aloe vera syrup for the treatment of gastroesophageal reflux disease: a pilot randomized positive-controlled trial. Journal of traditional Chinese medicine = Chung i tsa chih ying wen pan, 35(6), 632–636. https://doi.org/10.1016/s0254-6272(15)30151-5

de Oliveira, J. R., Camargo, S., & de Oliveira, L. D. (2019). Rosmarinus officinalis L. (rosemary) as therapeutic and prophylactic agent. Journal of biomedical science, 26(1), 5. https://doi.org/10.1186/s12929-019-0499-8

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento coma o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica.Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física.SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO.EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA,E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO,CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISATA.Em caso de dúvidas,fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.