UC-II + Move Recupere articulações e trate inflamações

UC-II + Move Recupere articulações e trate inflamações

CÓDIGO: 309

Associação do UC-II ® - colágeno do tipo II, específico para recuperação das articulações com o Move™ um anti-inflamatório natural, extraído da Boswellia Serrata, com a propriedade de diminuir a dor e a inflamação nas articulações. UC2 [recupera articulações] + Move [trata inflamações].

Disponível: Em estoque

R$135,90
ou 3x de R$45,30 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

UC-II + Move: Enquanto que o UC2 [recupera a articulação], desacelera o processo da perda das cartilagens, promovendo a mobilidade, flexibilidade e melhora lubrificação das juntas; o MOVE [trata a dor e inflamação], ao inibir a formação de enzimas pró-inflamatórias no organismo, sendo um anti-inflamatório natural sem efeitos colaterais desagradáveis. Além do colágeno do tipo 2 e do extrato de boswellia serrata, nós adicionamos o Magnésio Quelado, um mineral fundamental para a formação do colágeno em nosso organismo, além de participar de centenas de processos bioquímicos.

Indicações do UC-II + MOVE:

• Dores e inflamações nas juntas (articulares) – joelhos, ombros, mãos, quadril;
• Artrose e osteoartrose;
• Artrite e osteoartrite;
• Artrite reumatoide, reumatismo;
• Poliartrite reumatóide juvenil;
• Lesão articular, dores nas juntas;
• Lesão da cartilagem;
• Falta de mobilidade e flexibilidade das articulações.

Indicado por Dr. Marcio Tannure, médico do Flamengo, confira o vídeo:

UC-II® - O melhor colágeno do tipo 2

Várias pesquisas apontam o UC-II como o melhor ativo para tratamento da osteoartrite (artrite, artrose) e reumatismo – superando a suplementação com Glucosamina e Condroitina.

O UC-II é um colágeno do tipo II, extraído do frango, e possui a propriedade de atuar diretamente nas cartilagens que envolvem as articulações, melhorando a mobilidade e flexibilidade.

Existem tipos “genéricos” de colágeno do tipo II disponíveis no mercado, fique atento. Nossa ressalva é que grande maioria das pesquisas foram conduzidas com o UC-II, que possui um processo de extração patenteado e prioriza a capacidade de biodisponibilidade (absorção pelo organismo).

O UC-II age na prevenção ao ataque autoimune às cartilagens do organismo, restabelecendo, assim, a síntese do colágeno que envolve as articulações. Consequentemente, diminui-se a deterioração da cartilagem, com consequente diminuição da dor. Traduzindo, isso traz melhor mobilidade e flexibilidade.

Existem 3 principais grupos que sofrem com dores nas articulações:

• Idosos: com o decorrer dos anos é bastante comum as pessoas mais velhas sofrerem perda gradual das cartilagens que envolvem as articulações;
• Obesos: pessoas acima do peso podem lesionar as articulações que precisam trabalhar muito mais para se manterem;
• Praticantes de esportes: pessoas que praticam atividades físicas podem lesionar as articulações e a suplementação com UC-II aumenta a velocidade de regeneração das cartilagens que envolvem as articulações.

Para todos estes grupos está envolvido processos de inflamação, que geram dor e desconforto, impedindo que a pessoa possa continuar normalmente com suas atividades corriqueiras. É neste ponto que o MOVE, o extrato padronizado de Boswellia Serrata pode ser associado ao UC-II e acelerar o processo de recuperação.

Colágeno UC-II + MOVE

MOVE™:

O Move é um anti-inflamatório natural, com a capacidade de diminuir as dores e inflamações nas articulações. Pesquisas promovidas com o Move comprovam a melhora significativa nos níveis de dor e funções físicas em pessoas com osteoartrite em apenas 5 dias após o início do tratamento.

O Move é extraído da Boswellia Serrata, uma árvore originária da Índia, o extrato é derivado mais especificamente da resina dos troncos da Boswellia. Seu uso é bastante seguro, sendo uma erva utilizada há milênios na tradicional medicina indiana - Ayurveda. Seu óleo essencial é conhecido como Olíbano, com odor bastante agradável.

O Move não é um extrato comum da Boswellia, ele é um extrato padronizado da Boswellia Serrata, isso garante que 20% de seu conteúdo contenha uma substância chamada AKBA (Acetyl-11-keto-β-boswellic acid) que possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas (alívio da dor).

O mecanismo de ação do Move é inibir a 5-lipoxigenase, enzima envolvida diretamente na síntese de mediadores inflamatórios. Dessa maneira, há um controle melhor da inflamação e melhoria dos sintomas. Além disso, sua atuação inibe a TNF-a, enzima pró-inflamatória. Diferentemente dos anti-inflamatórios tradicionais, o Move não causa efeitos colaterais, como lesão renal, falência hepática ou sangramento gastrointestinal.

O que é Osteoartrite?

Magnésio Quelado:

O magnésio é um mineral fundamental para a formação do colágeno em nosso organismo. Associar o magnésio nesta fórmula assegura entregarmos para o organismo o nutriente fundamental para a produção do colágeno, além de contribuir para o bom funcionamento dos músculos que irão aliviar a pressão sob as articulações.

O Magnésio utilizado é o tipo Quelado – no processo de quelagem é adicionado ao mineral um revestimento. Normalmente este revestimento (nutriente orgânico) é um aminoácido. Isto assegura melhor capacidade de absorção pelo organismo, sem causar efeitos colaterais como outras formas de magnésio, como óxido ou cloreto de magnésio que podem irritar a mucosa intestinal e causar transtornos gastrointestinais, como diarréias.

Eficácia:

MOVE - EXTRATO PADRONIZADO DE BOSWELLIA SERRATA

UC-II + MOVE - Gráfico

Uma pesquisa recrutou 60 pessoas com problemas de osteartrite nos joelhos. 30 pessoas receberam placebo e outras 30 pessoas tomaram o Move, nenhuma delas sabia o que estava tomando (duplo-cego).

Utilizando a avaliação WOMAC (Western Ontario MacMaster Index Score – mede a dificuldade na função física e dor), o Move mostrou-se diminuir a dor em apenas 5 dias de uso.

Após 30 dias de uso, os pacientes tratados com Move relataram redução significativa nos níveis de dor, se comparados aos pacientes que tomaram apenas placebo.

UC-II - COLÁGENO DO TIPO II

Colágeno UC-II

O gráfico acima mostra que o UC-II reduziu significativamente a dor quando comparado à Glucosamina e Condroitina, tratamentos tradicionais empregados na Osteoartrite. Escala quanto menor, melhor (escala de dor avaliação através do WOMAC).

Portanto, o UCII® diminuiu a dor nas articulações, o desconforto e a falta de mobilidade, desde o início do estudo e superou os resultados da combinação de Condroitina + Glucosamina.

Contra-Indicações do UC-II + MOVE

O uso seguro de Boswellia durante a gravidez não foi estudado, portanto, não é recomendado para mulheres grávidas. Boswellia também não foi estudado em crianças.

Converse com seu médico de confiança nestes casos.

Dica da farmacêutica:

A inflamação crônica desempenha um papel central na artrite reumatóide. A chave para mudar é reduzir a inflamação, sendo o primeiro caminho para recuperarmos a qualidade de vida.

Parte fundamental para o sucesso do seu tratamento é fazer boas escolhas alimentares e diminuir (ou eliminar) o consumo de alimentos que geram inflamação em seu organismo, como açúcar, carboidratos refinados, glúten (proveniente principalmente da farinha de trigo), óleos vegetais (soja, milho, canola, girassol), gorduras trans e álcool.

Uma estratégia bem interessante é associar a Curcuma Longa com este tratamento do UC-II+Move. A Curcuma é um excelente anti-inflamatório natural, seu uso é bastante seguro e assim como a Boswellia é utilizada há milênios na Ayurveda.

Posologia recomendada:

Tomar uma dose ao dia.

Composição:

UC-II 40 mg
Move 50 mg
Magnésio Quelado 50 mg

Referência Bibliográfica:

Sengupta, K., Kolla, J. N., Krishnaraju, A. V., Yalamanchili, N., Rao, C. V., Golakoti, T., Raychaudhuri, S., & Raychaudhuri, S. P. (2011). Cellular and molecular mechanisms of anti-inflammatory effect of Aflapin: a novel Boswellia serrata extract. Molecular and cellular biochemistry, 354(1-2), 189–197. https://doi.org/10.1007/s11010-011-0818-1

Vishal, A. A., Mishra, A., & Raychaudhuri, S. P. (2011). A double blind, randomized, placebo controlled clinical study evaluates the early efficacy of aflapin in subjects with osteoarthritis of knee. International journal of medical sciences, 8(7), 615–622. https://doi.org/10.7150/ijms.8.615

Krishnaraju, A. V., Sundararaju, D., Vamsikrishna, U., Suryachandra, R., Machiraju, G., Sengupta, K., & Trimurtulu, G. (2010). Safety and toxicological evaluation of Aflapin: a novel Boswellia-derived anti-inflammatory product. Toxicology mechanisms and methods, 20(9), 556–563. https://doi.org/10.3109/15376516.2010.497978

Sengupta, K., Krishnaraju, A. V., Vishal, A. A., Mishra, A., Trimurtulu, G., Sarma, K. V., Raychaudhuri, S. K., & Raychaudhuri, S. P. (2010). Comparative efficacy and tolerability of 5-Loxin and AflapinAgainst osteoarthritis of the knee: a double blind, randomized, placebo controlled clinical study. International journal of medical sciences, 7(6), 366–377. https://doi.org/10.7150/ijms.7.366

Lugo, J. P., Saiyed, Z. M., Lau, F. C., Molina, J. P., Pakdaman, M. N., Shamie, A. N., & Udani, J. K. (2013). Undenatured type II collagen (UC-II®) for joint support: a randomized, double-blind, placebo-controlled study in healthy volunteers. Journal of the International Society of Sports Nutrition, 10(1), 48. https://doi.org/10.1186/1550-2783-10-48

Crowley, D. C., Lau, F. C., Sharma, P., Evans, M., Guthrie, N., Bagchi, M., Bagchi, D., Dey, D. K., & Raychaudhuri, S. P. (2009). Safety and efficacy of undenatured type II collagen in the treatment of osteoarthritis of the knee: a clinical trial. International journal of medical sciences, 6(6), 312–321. https://doi.org/10.7150/ijms.6.312

Bagchi, D., Misner, B., Bagchi, M., Kothari, S. C., Downs, B. W., Fafard, R. D., & Preuss, H. G. (2002). Effects of orally administered undenatured type II collagen against arthritic inflammatory diseases: a mechanistic exploration. International journal of clinical pharmacology research, 22(3-4), 101–110.

Gupta, R. C., Canerdy, T. D., Lindley, J., Konemann, M., Minniear, J., Carroll, B. A., Hendrick, C., Goad, J. T., Rohde, K., Doss, R., Bagchi, M., & Bagchi, D. (2012). Comparative therapeutic efficacy and safety of type-II collagen (UC-II), glucosamine and chondroitin in arthritic dogs: pain evaluation by ground force plate. Journal of animal physiology and animal nutrition, 96(5), 770–777. https://doi.org/10.1111/j.1439-0396.2011.01166.x

D'Altilio, M., Peal, A., Alvey, M., Simms, C., Curtsinger, A., Gupta, R. C., Canerdy, T. D., Goad, J. T., Bagchi, M., & Bagchi, D. (2007). Therapeutic Efficacy and Safety of Undenatured Type II Collagen Singly or in Combination with Glucosamine and Chondroitin in Arthritic Dogs. Toxicology mechanisms and methods, 17(4), 189–196. https://doi.org/10.1080/15376510600910469

Gupta, R. C., Canerdy, T. D., Skaggs, P., Stocker, A., Zyrkowski, G., Burke, R., Wegford, K., Goad, J. T., Rohde, K., Barnett, D., DeWees, W., Bagchi, M., & Bagchi, D. (2009). Therapeutic efficacy of undenatured type-II collagen (UC-II) in comparison to glucosamine and chondroitin in arthritic horses. Journal of veterinary pharmacology and therapeutics, 32(6), 577–584. https://doi.org/10.1111/j.1365-2885.2009.01079.x

Nagler-Anderson, C., Bober, L. A., Robinson, M. E., Siskind, G. W., & Thorbecke, G. J. (1986). Suppression of type II collagen-induced arthritis by intragastric administration of soluble type II collagen. Proceedings of the National Academy of Sciences of the United States of America, 83(19), 7443–7446. https://doi.org/10.1073/pnas.83.19.7443

Marone, P. A., Lau, F. C., Gupta, R. C., Bagchi, M., & Bagchi, D. (2010). Safety and toxicological evaluation of undenatured type II collagen. Toxicology mechanisms and methods, 20(4), 175–189. https://doi.org/10.3109/15376511003646440

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA. Em caso de dúvidas, fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.