Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Rhodiola Rosea 100 mg Menos Stress

  • Cód: 300
Descrição: A Rhodiola Rosea também conhecida como “raiz de ouro” é uma erva adaptogênica com enorme poder termogênico (queima de gordura), aumento de energia e fortalecimento do cérebro.Os adaptógenos, incluindo a rhodiola, fazem parte de um grupo de plantas que podem ajudar seu corpo a se ... Saiba mais
BRL a partir de: 25.50 R$ 25,50  

A Rhodiola Rosea também conhecida como “raiz de ouro” é uma erva adaptogênica com enorme poder termogênico (queima de gordura), aumento de energia e fortalecimento do cérebro.

Os adaptógenos, incluindo a rhodiola, fazem parte de um grupo de plantas que podem ajudar seu corpo a se adaptar ao estresse físico, químico e ambiental. Rhodiola é um dos mais eficazes nesta família, devido a conter compostos ativos como rosoavin que têm a capacidade de ajudar a equilibrar o hormônio do estresse, o cortisol.

A Rhodiola Rósea é encontrada em algumas regiões de grandes altitudes na Europa e Ásia. Já há muitos anos o seu uso é destinado com fins de melhor desempenho em atividade física, melhora do humor e melhor performance mental. Atualmente vem sendo utilizada também para fins de emagrecimento, sobretudo devido ao potencial termogênico e de equilibrar os níveis de cortisol, hormônio que em níveis altos, pode contribuir para o aumento do peso.


Indicações da Rhodiola Rósea – mais disposição para o treino:

• Ajuda a diminuir o "hormônio do estresse", o cortisol;
• Suporte contra a depressão e melhorar o humor e função cerebral;
• Auxilia na perda de peso e ajuda a queimar gordura visceral / barriga, efeito termogênico;
• Aumentar a energia e o desempenho atlético, reduzindo a fadiga mental e física, com mais disposição para seu treino.

Confira o Infográfico Guia Definitivo sobre a Rodhiola Rosea, a “raiz de ouro”!


Rhodiola

Benefícios da Rhodiola Rosea

Condicionamento Físico e Hipertrofia Muscular

• Age baixando os níveis de cortisol, que é o hormônio do stress e tem efeito catabolizante.
• Eleva os níveis de ATP, que é a fonte de energia muscular, levando mais oxigênio para os músculos e melhorando a performance esportiva.
• Afeta positivamente a produção de testosterona, GH e IGF-1, que são hormônios responsáveis pelo crescimento muscular.
• Contribui efetivamente na recuperação muscular e baixa o estresse pós-treino.


Segundo estudos, a Rhodiola Rosea deve ser consumida 3x ao dia para se obter resultados em sua totalidade. Ao acordar, quando os níveis de cortisol estão mais elevados. No pré-treino para elevar o ATP. E no pós-treino, em conjunto com um shake de whey com carboidrato, para a recuperação muscular e estresse muscular.

Emagrecimento

A Rhodiola Rosea, ao elevar os níveis de ATP, aumenta a utilização de energia intracelular, melhora o consumo de oxigênio, o que resulta não apenas em melhor desempenho na atividade física, mas também em maior gasto calórico não somente durante o exercício como também ao longo do dia e durante o repouso. Favorecendo assim a maior queima dos estoques de gordura corporal.


Anti Estresse

O estresse é um mal moderno que em maior ou menor grau acaba afetando quase a totalidade da população mundial. Com o estresse, é liberado no organismo altos níveis de cortisol. Dentre os efeitos nocivos do Cortisol estão:


• Catabolismo muscular
• Perda de cálcio dos ossos
• Pressão alta
• Baixa imunidade
• Resposta a inflamação diminuída


A Rhodiola Rósea reduz o estresse e a fadiga através da normalização dos níveis de Cortisol no organismo, reduz a ansiedade, a pressão arterial e melhora o desempenho mental.

Humor

A Rhodiola Rósea tem sido utilizada para tratar variações de humor e sintomas da depressão não apenas por regular os níveis de cortisol no organismo, mas também porque restabelece os níveis de serotonina e dopamina no cérebro, que são hormônios denominados como “hormônios do bem-estar”. Ainda tem como benefício aumentar a concentração.

Posologia recomendada:

Tomar 1 cápsula 3x ao dia – manhã, tarde e noite, 15 minutos antes da refeição.

Composição:

Rhodiola Rosea 100 mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

Phytomedicine. 2010 Jun;17(7):494-9. doi: 10.1016/j.phymed.2010.02.005. Epub 2010 Apr 5.

Aslanyan G, Amroyan E, Gabrielyan E, Nylander M, Wikman G, Panossian A. Double-blind, placebo-controlled, randomised study of single dose effects of ADAPT-232 a standardised fixed combination of Rhodiola rosea on cognitive functions. Department of Clinical Pharmacology, National Institute of Health, Yerevan, Armenia.

Brown, R.P.; Gerbarg, P.L.; Ramazanov, Z. Rhodiola rosea: A Phytomedicinal Overview. HerbalGram. 2002; 56:40-52 American Botanical Council. (http://cms.herbalgram.org/herbalgram/issue56/article2333.html)

Battistelli M, De Sanctis R, De Bellis R, Cucchiarini L, Dachà M, Gobbi P. Rhodiola rosea as antioxidant in red blood cells: ultrastructural and hemolytic behaviour. Eur J Histochem. 2005 Jul-Sep;49(3):243-54. (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/16216810)

Lishmanov IuB, Trifonova ZhV, Tsibin AN, Maslova LV, Dement'eva LA. Plasma beta-endorphin and stress hormones in stress and adaptation. Biull Eksp Biol Med. 1987 Apr;103(4):422-4. (https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/2952180)


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

Tranquilidade e Sono de Volta com Pinetonina Nasal