MCT Líquido Polymol rico em Ácido Caprílico

MCT Líquido Polymol rico em Ácido Caprílico

CÓDIGO: 505

MCT é extraído do óleo de coco, trata-se de moléculas de gorduras facilmente absorvidas com vários benefícios dentre eles rápido ganho de energia (no shot matinal ou através do BulletProof Coffee) e gestão de controle de peso. Seu consumo é considerado uma ótima estratégia utilizada na dieta cetogênica.

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Detalhes

O que é o óleo MCT? Triglicerídeos de cadeia média (MCTs)

Existe de fato ciência real que comprova a "moda” do consumo de MCT, os benefícios são legítimos para a saúde.

O MCT é extraído a partir do óleo de coco, composto por ácido caprílico desodorizado. Trata-se de moléculas de gordura de tamanho médio. Daí o nome, triglicerídeos de cadeia média. Um “triglicerídeo” é a linguagem científica para uma molécula básica de gordura.

Polymol MCT

Em comparação com as gorduras de cadeia mais longa, os MCTs são absorvidos mais facilmente, uma vez que há menos trabalho para o corpo quebrar as ligações de carbono. Os MCTs são menores, então eles podem permear nossas membranas celulares com mais facilidade e não exigem que usemos enzimas especiais para que nossos corpos faça a absorção e as utilizem.

Benefícios do MCT Líquido: Polymol

• Melhora os níveis de energia, humor e desempenho;
• Pode ajudar na perda / manutenção de peso (incluindo a dieta cetogênica);
• Possui propriedades antibacterianas, antivirais e antifúngicas.

Estrutura dos MCTs

Os MCTs recebem esse nome devido ao comprimento de sua estrutura química. Todos os tipos de ácidos graxos são feitos de cadeias de carbono e hidrogênio conectadas. As gorduras são categorizadas por quantos carbonos possuem: as gorduras de cadeia curta (como o ácido butírico) têm menos de seis carbonos, as gorduras de cadeia média têm entre seis a 12 carbonos e as gorduras de cadeia longa (como o ômega-3) têm entre 13-21.

Veja com detalhes os benefícios do MCT Líquido - Polymol

MCT

Melhora os níveis de energia, humor e desempenho

O cérebro humano é em grande parte composto de ácidos graxos, então você precisa de um suprimento constante de sua dieta para se sentir melhor, pensar com clareza, ter um bom desempenho no trabalho e se manter em forma até a idade avançada.

Acredita-se que as gorduras de cadeia média sejam um dos ácidos graxos mais facilmente digeríveis, utilizados e protetores que existem.

Um estudo de 2004 publicado no Journal of Neurobiology of Aging descobriu que os MCTs do óleo de coco ajudaram a melhorar os problemas de memória, incluindo a doença de Alzheimer em adultos mais velhos. Outro estudo de 2018 descobriu que o uso de MCTs ao seguir a dieta cetogênica ajudou os pacientes com Alzheimer.

Outros estudos descobriram que os MCTs podem ajudar a apoiar o desempenho durante exercícios de intensidade moderada e alta.

Pode ajudar na perda / manutenção de peso (incluindo a dieta Cetogênica)

Em comparação com outros tipos de óleos e gorduras, os MCTs parecem ter efeitos positivos no gasto de energia , queima de gordura e redução de peso.

Como parte de uma dieta saudável, há algumas evidências de que o óleo de MCT pode ajudar a aumentar a saciedade e até mesmo aumentar a taxa metabólica em que o corpo funciona.

Isso significa que comer grandes quantidades de MCTs diariamente fará com que você perca peso? Não exatamente.

Nem todos os estudos mostraram uma ligação entre o óleo MCT e a perda de peso, mas alguns definitivamente mostraram efeitos positivos na função metabólica.

Por exemplo, um estudo de 2003 publicado no Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders mostrou que, após comparar o consumo de longo prazo de MCTs e LCTs (triglicerídeos de cadeia longa) no gasto de energia, composição corporal e oxidação de gordura em mulheres obesas, os MCTs tiveram efeitos mais significativos. A substituição de MCTs por LCTs em uma dieta de balanço energético direcionada provou oferecer uma melhor prevenção do ganho de peso em longo prazo devido ao aumento no gasto de energia e na queima de gordura.

Como o óleo MCT pode ajudá-lo a perder peso?

Estudos experimentais demonstram que os MCTs dietéticos suprimem a deposição de gordura por meio da termogênese e da oxidação de gordura em animais e humanos. Em outras palavras, acredita-se que eles ajudam o corpo a produzir cetonas, o que oferece os mesmos benefícios da dieta cetônica, sem a necessidade de reduzir os carboidratos a níveis drasticamente baixos.

Os MCTs são usados para obter rapidamente energia, especialmente quando alguém não está comendo muitos carboidratos, o que os torna perfeitos para a dieta cetônica - ajudando o corpo atingir a cetose.

Contraindicações:

Não recomendado para pessoas que fazem uso de anticoagulantes. Consulte seu médico caso faça uso de medicamentos que impeçam a absorção de gorduras, tenham deficiência de lipase, é gestante, diabético ou pessoas portadoras de hepatopatias.

Posologia, sugestão de consumo:

Conceito Bullet Proof Coffee: É uma bebida à base de café e gordura.A associação entre a cafeína presente no café e o MCT tem demonstrado efeitos positivos sobre a oxidação de gordura corporal e no aumento da taxa metabólica em repouso (TMR).

Sugestão de Consumo:

Café sem açúcar 1 xícara
Polymol MCT Coco 1 colher de sopa

Dosagem: Pode fazer uso da mistura pela manhã em jejum.

Referência Bibliográfica:

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St-Onge, M. P., Bourque, C., Jones, P. J., Ross, R., & Parsons, W. E. (2003). Medium- versus long-chain triglycerides for 27 days increases fat oxidation and energy expenditure without resulting in changes in body composition in overweight women. International journal of obesity and related metabolic disorders : journal of the International Association for the Study of Obesity, 27(1), 95–102. https://doi.org/10.1038/sj.ijo.0802169

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Croteau, E., Castellano, C. A., Richard, M. A., Fortier, M., Nugent, S., Lepage, M., Duchesne, S., Whittingstall, K., Turcotte, É. E., Bocti, C., Fülöp, T., & Cunnane, S. C. (2018). Ketogenic Medium Chain Triglycerides Increase Brain Energy Metabolism in Alzheimer's Disease. Journal of Alzheimer's disease : JAD, 64(2), 551–561. https://doi.org/10.3233/JAD-180202

Nosaka, N., Suzuki, Y., Nagatoishi, A., Kasai, M., Wu, J., & Taguchi, M. (2009). Effect of ingestion of medium-chain triacylglycerols on moderate- and high-intensity exercise in recreational athletes. Journal of nutritional science and vitaminology, 55(2), 120–125. https://doi.org/10.3177/jnsv.55.120

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