L-Norvalina 200mg Pré-treino, Vasodilatador

L-Norvalina 200mg Pré-treino, Vasodilatador

CÓDIGO: 503

L-Norvalina é um pré-treino, conhecido por ajudar no desempenho, no ganho de massa muscular e na diminuição do tempo de recuperação entre os treinos, é utilizada por fisiculturistas e atletas.

Disponível: Em estoque

R$74,50
ou 1x de R$74,50 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Tecnicamente a L-norvalina ou norvaline é um aminoácido de cadeia ramificada, derivado da valina (isômero da valina). Os isômeros são importantes na nutrição porque trabalham juntos como enzimas, ajudando o corpo. A L-norvalina suporta maiores concentrações de arginina no corpo. A arginina é uma enzima que é a chave para a formação de óxido nítrico (NO). Ao mesmo tempo a L-Norvalina é um inibidor da enzima Arginase, aumentando assim o óxido nítrico circulante. Dessa maneira, o objetivo principal da L-norvalina é ajudar a regular o óxido nítrico e o fluxo sanguíneo em seu corpo.

Benefícios da L-Norvalina:

• Aumento do óxido nítrico - maior energia e o fluxo sanguíneo;
• Vasodilatador;
• Efeito cardioprotetor;
• Promove a reparação de vasos sanguíneos;
• Regula os níveis de pressão arterial;
• Pode melhorar as ereções, coadjuvante no tratamento da disfunção erétil;
• Possível reversão de quadros leves de doença de Alzheimer e tem efeito anti-inflamatório.

Saiba mais sobre os benefícios para a saúde da L-Norvalina

Aumenta a energia e o fluxo sanguíneo: Norvalina aumenta o Óxido Nítrico circulante

Quando há o aumento da produção de óxido nítrico, os vasos sanguíneos ficam dilatados por um período de tempo maior, sem que isso possa sobrecarregar o coração.

Quando a produção de NO aumenta, os vasos sanguíneos ficam dilatados por longos períodos. Quando isso ocorre, o sangue extra flui por todo o corpo e permite que a temperatura corporal central permaneça mais equilibrada.

Se a temperatura corporal central estiver mais alta que o normal, a resposta natural do corpo é resfriar. Um bom fluxo sanguíneo torna esse processo mais acessível e usa menos energia para resfriar o corpo. Quando seu corpo usa menos energia em uma área, ele pode usá-la em outras áreas, como aumentar a intensidade dos treinos e aumentar os níveis de energia e resistência.

Especificamente em treinos de força, como a musculação, a Norvalina pode ajudar a promover o crescimento e desenvolvimento da massa muscular entre fisiculturistas e atletas. Isso ocorre porque aumenta o suprimento de nutrientes e oxigênio para os grupos musculares durante os treinos.

Norvalina é um vasodilatador

L-Norvalina atua como vasodilatador. A vasodilatação é o alargamento dos vasos sanguíneos que resulta do relaxamento das paredes musculares dos vasos. O que alarga na vasodilatação é na verdade o diâmetro do interior (lúmen) do vaso. O oposto da vasodilatação é a vasoconstrição.

L-Novarlina efeito vasodilatador

Melhora o desempenho masculino, coadjuvante para obtenção de ereções mais rígidas

Com maior produção de óxido nítrico, há melhora no fluxo sanguíneo e consequentemente melhora o fluxo sanguíneo nas ereções penianas.

Quando o corpo masculino consegue produzir mais NO, esse aumento do fluxo sanguíneo entra no pênis e nos vasos sanguíneos em grande parte do volume do pênis. Este aumento nos vasos sanguíneos atua então para comprimir as veias, drenando o sangue do pênis. Esse aumento de fluxo de entrada e saída causa uma ereção mais facilitada, além de ajudar no tempo da manutenção desta ereção.

Declínio reverso da doença de Alzheimer e efeito anti-inflamatório

A L-norvalina é capaz de reduzir a expressão de citocina pró-inflamatórias no sistema nervoso central (SNC) e a ativação microglial e melhorar a função cognitiva.

L-Novarlina efeito anti-inflamatório

Um estudo realizado em camundongos mostrou a possibilidade da L-norvalina de reverter os efeitos da doença de Alzheimer, uma doença neurodegenerativa lentamente progressiva no corpo. A pesquisa apóia o impacto positivo que a L-norvalina tem na amplificação da produção de NO com base no fato de inibir a arginase.

Como a L-Norvalina funciona? Qual o mecanismo de ação da L-Norvalina?

Acredita-se que a L-Norvalina proporcione benefícios à saúde principalmente regulando os níveis de óxido nítrico e melhorando o fluxo sanguíneo para os ossos e músculos durante a realização de exercícios.

Com efeito, o suprimento de oxigênio e nutrientes para as regiões musculares afetadas é aumentado e a exaustão e a fadiga são reduzidas. Isso também resulta na redução do tempo de recuperação, pois os músculos podem receber o suprimento de nutrientes de forma eficiente.

A L-norvalina é capaz de inibir a arginase, que é uma enzima que quebra a L-arginina em L-ornitina e ureia. Ao fazer esta inibição, a L-norvatina aumenta então a disponibilidade de L-arginina o que melhora a síntese de Óxido Nítrico (NO).

Com maior nível de Óxido Nítrico, há aumento de guanosina monofosfato cíclico (GMPc), o que leva à modulação do tônus vascular ao induzir o relaxamento da musculatura lisa e a vasodilatação, já que o NO é um sinalizador celular do GMPc.

Com maior vasodilatação, há maior aporte nutricional e de oxigênio para os músculos e remoção de metabólitos com o ácido lático e amônio, que prejudicam o desempenho.

Conclusão, a L-Norvatina contribui para melhorar o desempenho esportivo e redução da fadiga muscular.

L-Novarlina

Diferença entre L-valina e L-Norvalina

A L-valina é um aminoácido de cadeia ramificada que é útil na biossíntese de proteínas. L-Norvalina é um isômero de L-valina. Portanto, embora esses compostos tenham fórmulas moleculares idênticas, sua estrutura molecular e posições atômicas diferem.

Em termos de benefícios para a saúde, tanto a L-valina quanto a L-Norvalina são conhecidas por melhorar a saúde musculoesquelética. No entanto, em termos de efeitos potenciais contra a doença de Alzheimer, os estudos sobre os benefícios da L-Norvalina são mais extensos do que os da L-valina.

Contraindicações

Indivíduos com doença hepática ou deficiência de arginase não devem tomar suplementos que contenham L-norvalina.

Composição:

L-Norvalina 200 mg

Posologia:

Tomar uma a duas doses ao dia.

Referências:

Bescós, R., Sureda, A., Tur, J. A., & Pons, A. (2012). The effect of nitric-oxide-related supplements on human performance. Sports medicine (Auckland, N.Z.), 42(2), 99–117. https://doi.org/10.2165/11596860-000000000-00000

Nie, C., He, T., Zhang, W., Zhang, G., & Ma, X. (2018). Branched Chain Amino Acids: Beyond Nutrition Metabolism. International journal of molecular sciences, 19(4), 954. https://doi.org/10.3390/ijms19040954

Ming, X. F., Rajapakse, A. G., Carvas, J. M., Ruffieux, J., & Yang, Z. (2009). Inhibition of S6K1 accounts partially for the anti-inflammatory effects of the arginase inhibitor L-norvaline. BMC cardiovascular disorders, 9, 12. https://doi.org/10.1186/1471-2261-9-12

De, A., Singh, M. F., Singh, V., Ram, V., & Bisht, S. (2016). Treatment effect of l-Norvaline on the sexual performance of male rats with streptozotocin induced diabetes. European journal of pharmacology, 771, 247–254. https://doi.org/10.1016/j.ejphar.2015.12.008

Polis, B., Srikanth, K. D., Elliott, E., Gil-Henn, H., & Samson, A. O. (2018). L-Norvaline Reverses Cognitive Decline and Synaptic Loss in a Murine Model of Alzheimer's Disease. Neurotherapeutics : the journal of the American Society for Experimental NeuroTherapeutics, 15(4), 1036–1054. https://doi.org/10.1007/s13311-018-0669-5

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento coma o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA. Em caso de dúvidas, fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.