Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Fito Hormônio para Reposição Hormonal Natural em Mulheres

  • Cód: 279
Descrição: A perda na produção de hormônios e a chegada da menopausa é um fato muito marcante para as mulheres. Quando se trata de hormônios e envelhecimento, tem sido dito que as mulheres caem de um penhasco enquanto os homens rolam morro abaixo. De qualquer forma, o resultado é o mesmo, o... Saiba mais
BRL a partir de: 88.00 R$ 88,00 2x de R$ 44,00 sem juros  

A perda na produção de hormônios e a chegada da menopausa é um fato muito marcante para as mulheres. Quando se trata de hormônios e envelhecimento, tem sido dito que as mulheres caem de um penhasco enquanto os homens rolam morro abaixo. De qualquer forma, o resultado é o mesmo, os sintomas em geral são irritabilidade, mau humor, calores (fogachos noturnos), cansaço físico e mental e perda da libido.
Muitas mulheres tem medo de tratar esses sintomas com os hormônios sintéticos, os chamados hormônios bioidênticos. A alternativa para essas mulheres vêm da natureza, os chamados fitohormônios, extraídos de fitoterápicos consagrados que promovem que o próprio organismo feminino volte a produzir hormônios e suavizar os sintomas da perda hormonal.
A Farmácia Sempre Viva tem uma história consolidada no desenvolvimento de fórmulas para amenizar a perda hormonal e a menopausa, sendo não só um sucesso de vendas, mas também um sucesso na recompra, provando ser um tratamento que traz resultados, sendo continuamente utilizado por muitas mulheres. Esta é a nossa fórmula mais consagrada para reposição hormonal natural feminina.

Indicações dos FitoHormônios para Reposição Hormonal Natural Feminina:
Regulação da produção hormonal: a reposição hormonal de forma natural estimula o próprio organismo a regularizar a produção hormonal;
Falta de libido, cansaço físico e mental: os fitohormônios são substâncias que tem a capacidade de restabelecer o equilíbrio hormonal do organismo;
Casais Tentantes: a reposição hormonal natural (fitoterápicos) é indicada para mulheres que engravidar, pois melhora a condição das menstruações e o sistema reprodutivo feminino;
Menopausa: melhora os sintomas desta fase marcante na vida das mulheres, que atrapalham seu estado físico e psicológico, como a diminuição da libido.
Os fito hormônios podem reduzir os calores (fogachos noturno), prevenir a osteoporose, baixar o colesterol, proteger o coração e diminuir os riscos de câncer de mama e útero. Provocam ainda vasodilatação da região genital, potencializando a libido e o desejo sexual.

Alguns dos fitohormônios utilizados em nossa fórmula consagrada:

Amora contribui para o bem-estar feminino, pois promove o equilíbrio hormonal (puberdade, menopausa precoce, pós-menopausa) e aliviando a dor menstrual. É uma das principais plantas utilizadas no tratamento das ondas de calor durante a menopausa. Auxiliar na melhora o funcionamento do fígado e dos rins, a obesidade e reposição hormonal, tanto na TPM quanto na menopausa, diminui o mau colesterol, efeito adstringente, ou seja, desintoxica e protege o organismo.

Yam Mexicano (ou Inhame Selvagem) atraiu a atenção da comunidade médica quando cientistas extraíram o hormônio feminino progesterona de sua raiz. Na verdade, até 1970, essa planta foi a única fonte de progesterona usada em pílulas contraceptivas. Hoje em dia, este fito-hormônio é usado no tratamento da regulação os níveis hormonais na mulher. É a desregulação desses níveis que causa as ondas de calor, fadiga, falta de umidade vaginal e outros sintomas característicos da menopausa.

Tribulus terrestris é um dos fito hormônios mais conhecidos. O Tribulus terrestris é extraído de uma planta, que está se mostrando muito eficaz no tratamento da impotência e falta de libido masculina aumentando os níveis do hormônio testosterona. Já os efeitos afrodisíacos foram avaliados, concluindo um efeito pró-eréctil, devido provavelmente a um aumento na liberação do óxido nítrico das terminações nervosas do endotélio e do nervo nitrérgico justificando assim seu efeito afrodisíaco. O Tribulus terrestris também promove um efeito estimulante no fígado, diminuindo o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.

Ginseng é utilizado na Medicina Tradicional Chinesa*, sendo uma das plantas mais valorizadas pelos médicos chineses e seu uso data de no mínimo de 5.000 anos. Ginseng atua como estimulante do sistema nervoso central, regularizando ou aumentando as funções cerebrais. Tem ação protetora contra agentes físicos e biológicos, desempenhando atividade imunitária. No sistema circulatório tem um efeito hipotensor. Atua nos estados de hiperglicemia, potencializando os efeitos da insulina. Diminui os níveis séricos e hepáticos do colesterol em casos de hipercolesterolemia. Estimula o córtex da suprarrenal, aumentando a concentração urinária de corticoides, tendo uma ação anti-inflamatória. Aumenta a taxa de hemoglobina e o número de glóbulos vermelhos.

Ginkgo Biloba é uma erva tradicional usada na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Embora esta planta seja mais comumente usada para apoiar a função cognitiva e a memória, ela também demonstrou alguns benefícios para a saúde e o desempenho sexual dos homens. O extrato de folhas de Ginkgo Biloba funciona como um vasodilatador, o que significa que pode aumentar o fluxo sanguíneo em todo o corpo. A função circulatória de suporte pode ter benefícios indiretos para a função erétil, a fertilidade e a libido.

Passiflora não é exatamente um fitohormônio, mas sua associação nesta fórmula tem o objetivo de acalmar, ajudar nas alterações de humor e nos sintomas de irritabilidade nas mulheres. Os sintomas da menopausa ocorrem quando os níveis de estrogênio caem; e os sintomas variam de mulher para mulher. Para algumas mulheres, baixos níveis de estrogênio podem causar depressão, irritabilidade, ansiedade e dificuldade para dormir. A passiflora é extraída da flor de maracujá e pode melhorar esses sintomas.

Veja os vídeos da farmacêutica da Sempre Viva, que explica melhor os fitohormônios:












Fiquem atentos aos sinais de Andropausa e problemas hormonais:

A maioria das mulheres experimentará alguns sintomas em torno da menopausa. A duração e a gravidade desses sintomas variam de mulher para mulher. Os sintomas geralmente começam alguns meses ou anos antes que a ovulação pare. Os sintomas mais comuns da menopausa são:

• Calores, sensações repentinas de calor, geralmente na face, pescoço e peito, o que pode tornar a pele vermelha e provocar suores noturnos, também conhecido como fogachos;
• Dificuldade em dormir, fazendo com que a mulher fique cansada e irritada durante o dia;
• Redução na libido (desejo sexual);
• Secura vaginal e dor, coceira ou desconforto durante o sexo;
• Dores de cabeça alterações de humor, e ansiedade;
• Dores musculares e aumento de infecções recorrentes do trato urinário, como cistite.

Posologia recomendada:

Tomar uma dose após o café da manhã

Contraindicações:

Os Fito hormônios são contraindicados em insuficiência renal, infecção aguda, gravidez e lactação. Deve ser utilizado com cautela em pacientes que fazem uso de anti-hipertensivos.

Composição:

Amora 500mg
Tribulus Terrestris 300mg
Maca Peruana 300mg
Yam Mexicano 150mg
Passiflora 150mg
Ginseng 40mg
Ginko Biloba 60mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

CORRÊA, M. P. Dicionário das Plantas Úteis do Brasil. IBDF. 1984.

PDR For Herbal Medicines. Medical Economics. 1998.

PETLEVSKI, R.; HADAZIJA, M.; SLIJEPCEVIC, M.; JURETIC, D. Effect of ‘antidiabetis’ herbal preparation on serum glucose and frutosamine in OD mice, Journal of Ethnopharmacology, May, 75, 2001.

PR Vademecum de Precripción de Plantas Medicinales. CD-ROM. 3ª edição. 1998 Singh S., Nair V., Gupta YK. Evaluation of the aphrodisiac activity of Tribulus terrestris Linn. J Pharmacol Pharmacother. 2012 Jan;3(1):43-7.

Sellandi TM, Thakar AB, Baghel MS. Clinical study of Tribulus terrestris Linn. in Oligozoospermia: A double blind study. Ayu. PMID: 23723641 [PubMed] 2012 Jul;33(3):356-64.

Batistuzzo, J.A.O., Itaya, M., Eto, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006.

Fitoterapia – VadeMecum de Prescripción – Plantas medicinales – 3º ed. 1999.

ALON SO, J. R. Tratado de Fitomedicina. Isis Ediciones, 1998.

CAIRO, N. Guia de Medicina Homeopática. 21ª ed. Livraria Teixeira, 1983.

Indian Herbal Pharmacopoea. Vol. II. 1999.

Gonzales, G.F.; Cordova A.; Gonzales C.; Chung A.; Vega K.; Villena A. Lepidium meyenii (Maca) improved semen parameters in adult men. Asian J Androl. 2001 Dez; 3(4):301-3.

Zenico T, Cicero AF, Valmorri L, Mercuriali M, Bercovich E. Subjective effects of Lepidium meyenii (Maca) extract on well-being and sexual performances in patients with mild erectile dysfunction: a randomised, double-blind clinical trial. Andrologia. 2009 Apr; 41(2): 95-9.

Dording CM, Fisher L, Papakostas G, Farabaugh A, Sonawalla S, Fava M, Mischoulon D. A double-blind, randomized, pilot dose-finding study of maca root (L. meyenii) for the management of SSRI-induced sexual dysfunction. CNS Neurosci Ther. 2008 Fall;14(3):182-91.

Zanoli P, Zayatti M, Montanari C, Baraldi M. Influence of Eurycoma longifolia on the copulatory activity of sexually sluggish and impotent male rats. Journal of Ethnopharmacology, v. 126,n. 2, 2009.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!