Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Estimule o Óxido Nítrico Vasodilatador e Tratamento da disfunção erétil

Descrição: Óxido Nítrico (NO) é uma molécula produzida por quase todo o corpo, principalmente no endotélio (camada que reveste os vasos sanguíneos e linfáticos). NO é um gás responsável pela restauração e manutenção da saúde e é considerada uma das maiores descobertas nutricionais já encont... Saiba mais
BRL a partir de: 54.90 R$ 54,90  

Descrição

Óxido Nítrico (NO) é uma molécula produzida por quase todo o corpo, principalmente no endotélio (camada que reveste os vasos sanguíneos e linfáticos). NO é um gás responsável pela restauração e manutenção da saúde e é considerada uma das maiores descobertas nutricionais já encontradas na área médica.

Este suplemento não contém óxido nítrico, já que o NO é uma substância tóxica fora do corpo, ao mesmo tempo que é crucial para a saúde, quando é fabricada pelo próprio corpo. Dessa forma, este suplemento possui compostos para estimular que seu próprio corpo possa produzir seu óxido nítrico e fornecer muitos benefícios para a saúde e a qualidade de vida.


Indicações da fórmula de estimulação do Óxido Nítrico:

• Ajuda no tratamento da disfunção erétil (saúde sexual masculina);
• Ajuda a diminuir a dor muscular;
• Ajuda a baixar a pressão arterial;
• Aumenta o desempenho nos esportes e exercícios físicos - melhora a resistência e recuperação mais rápida;
• Ajuda no tratamento do Diabetes tipo 2.
• Pacientes com sintomas relacionados à redução dos níveis ideais de Óxido nítrico circulante. Incrementa a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos.

Mais informações

Óxido Nítrico (NO) é um gás produzido naturalmente pelo organismo que promove a vasodilatação e ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo.

Óxido nítrico é produzido em todo corpo, sobretudo pelas células endoteliais, que revestem as paredes internas dos vasos sanguíneos. A regulação do fluxo sanguíneo, com auxílio do óxido nítrico, desempenha um papel em várias funções do corpo, incluindo a manutenção de ereções e controle da pressão arterial.

Nenhum suplemento contém óxido nítrico, já que ele é um gás tóxico para nós fora de nosso organismo. O que os suplementos fazem é conter ativos que são pensados para dar ao seu corpo a capacidade de estimular ou regular a produção de óxido nítrico.

A importância do Óxido Nítrico

“A descoberta do Óxido Nítrico e suas funções é uma das mais importantes na história da medicina cardiovascular!” Dr Valentin Fuster, President of the American Heart Association (1998).

“Da mesma forma que após os 40 anos há uma diminuição na produção de HCl - ácido clorídrico (gastrite atrófica), há também uma diminuição na produção de NO pelo endotélio (“endotelite atrófica”)”. Dr. Lair Ribeiro.

Óxido nítrico está envolvido em vários processos em nosso organismo, sendo fundamental para conter inflamação, melhora do sistema imune, função endotelial (veias e vasos sanguíneos), vasodilatação com melhora no desempenho esportivo e ereção, além de conter o estresse oxidativo.


Processos Óxido Nítrico

Óxido Nítrico ajuda no tratamento da disfunção erétil - potencializa a capacidade de ereção peniana

A disfunção erétil (DE) é a incapacidade de conseguir ou manter uma ereção suficiente para penetração no ato sexual.

Segundo uma pesquisa japonesa L-citrulina é um aminoácido que pode ajudar a tratar a disfunção erétil aumentando a produção de óxido nítrico.

O óxido nítrico é necessário para os músculos do pênis relaxarem. Esse relaxamento permite que o corpo cavernoso do pênis se encha de sangue e assim o pênis fique ereto.

Em outro estudo, desta vez conduzido por pesquisadores italianos, descobriu-se que a L-citrulina melhora a rigidez da ereção em homens com disfunção erétil leve. Os pesquisadores concluíram que a L-citrulina foi menos eficaz do que os medicamentos prescritos usados para tratar a disfunção erétil, como o Viagra (Sildenafil). No entanto, a L-citrulina mostrou-se segura e bem tolerada.

Por quê o Óxido Nítrico tem papel importante na saúde sexual do homem?

Questionar porque o óxido nítrico desempenha um papel importante na saúde masculina é uma uma resposta facilmente compreensível.

Como vimos, o óxido nítrico é um gás funcional dentro do corpo que funciona como um neurotransmissor, permitindo que o corpo saiba como relaxar e alargar os vasos sanguíneos.

Agora você entendeu porque ele tem papel fundamental na ereção peniana?

No processo de ereção, quando os músculos do pênis relaxam, os vasos sanguíneos podem se abrir ou dilatar. Dessa forma, o corpo cavernoso do pênis é capaz de receber grande fluxo sanguíneo e se inchar devido à dilatação dos vasos sanguíneos. Então, o sangue permanece preso dentro do tecido erétil em movimento e acontece uma das sensações mais surpreendentes do mundo para a maioria dos homens.

Como a produção de óxido nítrico diminui com a idade, isso afeta bastante a libido masculina, o que também prejudica a capacidade de muitos homens de sustentar ereções consistentes e firmes. Impotência ou disfunção erétil são os resultados, e isso pode trazer momentos embaraçosos ou ser um golpe à sua auto-estima.

Uma maneira natural de tratar este problema é estimular a produção de Óxido Nítrico no corpo. É o que esta formulação com L-Citrulina (um aminoácido) + Nitratos + Flavonóides tem como objetivo.


Pênis Flácido

Pênis Ereto

Óxido Nítrico ajuda na performance esportiva

Como o sangue é responsável pelo transporte de oxigênio para os músculos em atividade, o raciocínio é que ao aumentar do fluxo sangüíneo causado pela ingestão de suplementos de NO pode ajudá-lo a se exercitar por mais tempo e a acelerar o tempo de recuperação.

Isso porque, com essa vasodilatação, os vasos sanguíneos mais largos ajudam a aumentar a entrega de nutrientes e oxigênio aos músculos em atividade durante o exercício, melhorando assim o desempenho no exercício.

Isso tornou os suplementos para aumento do Óxido Nítrico bastante comum e popular entre os praticantes de atividades físicas e atletas.

Estes suplementos utilizam matérias-primas para aumentar a produção do óxido nítrico, como os aminoácidos L-Arginina ou L-Citrulina e Nitratos.

Mas porque a fórmula da Sempre Viva utiliza o aminoácido L-Citrulina ao invés do L-Arginina? Porque a Citrulina é melhor que a Arginina na síntese do Óxido Nítrico?

A resposta está na metabolização e absorção da L-Arginina em nosso organismo.

Isso porque alguns estudos provaram que a L-Arginina não melhorou o desempenho do exercício físico em muitos estudos. Isso é provável porque a maior parte da L-arginina ingerida é metabolizada ou decomposta antes de ter a chance de alcançar a corrente sanguínea, enquanto que L-Citrulina é melhor absorvida.

Por esta razão, a L-citrulina é mais eficaz que a L-arginina no aumento do óxido nítrico.

Auxilia no tratamento da pressão arterial - Acredita-se que pessoas com pressão alta tenham uma capacidade prejudicada de usar óxido nítrico em seus corpos.

A hipertensão arterial ocorre quando a força do seu sangue empurrando as paredes das artérias é consistentemente alta demais. Com o tempo, a pressão alta pode levar a problemas de saúde, como doenças cardíacas e doenças renais.

Muitíssimas pesquisas científicas demonstraram que uma dieta rica em frutas e vegetais diminui a pressão arterial e, portanto, reduzem o risco de doenças.

Isso levou os pesquisadores a testar os efeitos benéficos de certos compostos encontrados em frutas e vegetais nos níveis de pressão arterial.

Dois dessas substâncias encontradas foram o Nitrato e Flavonóides.

Nitrato - Nitrato é um composto encontrado em beterrabas e folhas verdes escuras como espinafre e rúcula.

Quando você consome nitrato, seu corpo o converte em óxido nítrico, que por sua vez faz com que os vasos sanguíneos relaxem e se dilatam, diminuindo a pressão sanguínea.

Muitos estudos mostraram que o nitrato pode ajudar a baixar a pressão arterial aumentando a produção de óxido nítrico.

Uma revisão analisou os efeitos da ingestão de suplementos de nitrato sobre a pressão arterial em adultos. Dos 13 estudos analisados, seis encontraram reduções significativas na pressão arterial sistólica e pressão arterial diastólica quando os participantes tomaram suplementos de nitrato.

Além disso, outra revisão de 43 estudos constatou que a pressão arterial sistólica e diastólica dos participantes diminuiu em uma média de 3,55 e 1,32 mm Hg, respectivamente, depois que tomaram suplementos de nitrato.

Por isso, nesta formulação foi acrescentado o ativo Sweet Beet - o Extrato padronizado de Beterraba - com altas dosagens de nitrato para suporte na produção de Óxido Nítrico.

Flavonóides - Como os nitratos, os extratos de flavonóides mostraram melhorar a pressão arterial. Os flavonóides têm poderosos efeitos antioxidantes e são encontrados em quase todas as frutas e vegetais.

Os cientistas acreditam que os flavonóides não apenas aumentam a produção de óxido nítrico, mas também diminuem sua degradação, promovendo níveis mais altos no geral.

Por isso, nesta formulação é acrescentado o ativo Pomegranate, derivado das romãs, um poderoso flavonóide antioxidante.

O aumento de Óxido Nítrico (NO) melhora o gerenciamento do diabetes tipo 2

Uma pesquisa conduzida pela Universidade de Padova na Itália, apontou que a produção de óxido nítrico é prejudicada em pessoas com diabetes tipo 2.

Isso leva à má saúde dos vasos sanguíneos, o que pode levar a condições como pressão alta, doença renal e doença cardíaca ao longo do tempo.

Portanto, suplementos que aumentam o óxido nítrico podem ter implicações importantes para o tratamento do diabetes e prevenção de doenças.

Demonstrou-se que com o aumento do Óxido Nítrico há uma melhora o controle do açúcar no sangue em pessoas com diabetes, ou seja, há um aumento da sensibilidade à insulina, permitindo um melhor controle do açúcar no sangue.

A importância da descoberta do Óxido Nítrico foi agraciada com Nobel da Medicina em 1998.

Com os trabalhos feitos com a molécula de NO, Ferid Murad, Robert Furchgott e Louis J. Ignarro conquistaram o Prêmio Nobel de Fisiologia/Medicina, em 1998.

Esta molécula tem grande atuação na área cardiovascular, respiratória, sistemas: imune, nervoso, músculo-esquelético, hematopoiético e genitourinário.


Prêmio Nobel

Como usar? / Composição

Posologia recomendada:

Tomar 1 dose à noite antes de dormir.


Composição:

Sweet Beet (Beterraba) 400 mg
L Citrulina 200 mg
Pomegranate 75 mg
Ascorbato magnésio 100 mg
Vit B12 (Metilcobalamina) 500mcg
Potássio quelado 50 mg

Referências / Advertências

Referência Bibliográfica:

Van De Walle, Gavin, P.; Vukovich, Matthew, D. The Effect of Nitrate Supplementation on Exercise Tolerance and Performance: A Systematic Review and Meta-Analysis. Journal of Strength and Conditioning Research: June 2018 - Volume 32 - Issue 6 - p 1796–1808. doi: 10.1519/JSC.0000000000002046

McMahon N.F., Leveritt M.D., Pavey T.G. The Effect of Dietary Nitrate Supplementation on Endurance Exercise Performance in Healthy Adults: A Systematic Review and Meta-Analysis. Sports Med. 2017 Apr;47(4):735-756. doi: 10.1007/s40279-016-0617-7.

Hoon M.W., Johnson N.A., Chapman P.G., Burke L.M.The effect of nitrate supplementation on exercise performance in healthy individuals: a systematic review and meta-analysis. Int J Sport Nutr Exerc Metab. 2013 Oct;23(5):522-32. Epub 2013 Apr 9.

Cormio L., De Siati M., Lorusso F., Selvaggio O., Mirabella L., Sanguedolce F., Carrieri G. Oral L-citrulline supplementation improves erection hardness in men with mild erectile dysfunction. Urology. 2011 Jan;77(1):119-22. doi: 10.1016/j.urology.2010.08.028.

Toda N., Ayajiki K., Okamura T. Nitric oxide and penile erectile function. Pharmacol Ther. 2005 May;106(2):233-66. Epub 2005 Mar 2.

Barassi A., Corsi Romanelli M.M., Pezzilli R., Damele C.A., Vaccalluzzo L., Goi G., Papini N., Colpi G.M., Massaccesi L., Melzi d'Eril G.V. Levels of l-arginine and l-citrulline in patients with erectile dysfunction of different etiology. Andrology. 2017 Mar;5(2):256-261. doi: 10.1111/andr.12293. Epub 2017 Feb 8.

Loke W.M., Hodgson J.M., Proudfoot J.M., McKinley A.J., Puddey I.B., Croft K.D. Pure dietary flavonoids quercetin and (-)-epicatechin augment nitric oxide products and reduce endothelin-1 acutely in healthy men. Am J Clin Nutr. 2008 Oct;88(4):1018-25.

Taubert D., Roesen R., Lehmann C., Jung N., Schömig E. Effects of low habitual cocoa intake on blood pressure and bioactive nitric oxide: a randomized controlled trial. JAMA. 2007 Jul 4;298(1):49-60.

Paolo Tessari, Diego Cecchet, Alessandra Cosma, Monica Vettore, Anna Coracina, Renato Millioni, Elisabetta Iori, Lucia Puricelli, Angelo Avogaro, and Monica Vedovato. Nitric Oxide Synthesis Is Reduced in Subjects With Type 2 Diabetes and Nephropathy. Diabetes. 2010 Sep; 59(9): 2152–2159. doi: 10.2337/db09-1772


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

Estimule os Hormônios + Óxido Nítrico NATURALMENTE