Groselha Negra, antioxidante, proteção da pele e olhos

Groselha Negra, antioxidante, proteção da pele e olhos

CÓDIGO: 411

Active cassis (ACE30) é extraído da Groselha Negra (Ribes nigrum L.) e possui padronização de 30% de antocianinas, apresenta elevado teor de vitamina C (4x mais do que encontrado em laranjas), além de vitamina A e potássio. Trata-se de um potente antioxidante, com propriedades antibacterianas e antivirais.

Disponível: Em estoque

R$99,00
ou 2x de R$49,50 sem juros
Frete e Prazo de Entrega:

*Campos Obrigatórios

Descrição

Detalhes

Este extrato de groselha negra é rico em nutrientes, com muitos benefícios para a saúde. A groselha negra é considerada uma berry, frutas conhecidas pelos seus compostos bioativos, antioxidantes e anti-inflamatórios.

Indicações do extrato padronizado de Groselha Negra (ACE30):

• Antioxidante;
• Anti-inflamatório, prevenção contra radicais livres;
• Protetor contra neoplasias (proliferação desordenada de células no organismo);
• Regula sistema circulatório, cardioprotetora;
• Efeito sobre a saúde da visão;
• Neuroprotetora;
• Antibacteriano e antiviral, além de ser antisséptico urinário;
• Reduz glicose pós-prandial, reduz marcadores inflamatórios na obesidade;
• Prebiótico.

Groselha Negra

O que são groselhas pretas?

Conhecida pelo seu nome científico Ribes nigrum, a groselha preta é um pequeno arbusto nativo do norte e centro da Europa e da região da Sibéria.

Os frutos desta árvore são ricos em flavonóides, com destaque para antocianina - com alto poder antioxidante.

Os frutos da groselha têm um sabor azedo e podem ser consumidos crus ou usados para fazer compotas, geleias ou sucos. Nesta apresentação da Farmácia Sempre Viva é utilizado o extrato padronizado da groselha negra em cápsulas de fácil utilização.

Benefícios da Groselha Negra:

Rico em antocianinas

O pigmento púrpura escuro da groselha negra é atribuído ao seu alto teor de antocianinas. As antocianinas são pigmentos vegetais que produzem uma tonalidade vermelha, roxa ou azul, dependendo de seu pH.

A groselha preta contém uma boa variedade de diferentes antocianinas, com alguns estudos mostrando que elas contêm até 15 tipos únicos.

Além de seu papel como pigmento vegetal, as antocianinas também possuem muitas propriedades de promoção da saúde. A pesquisa sugere que as antocianinas podem desempenhar um papel na saúde do coração, e estudos mostraram que elas podem melhorar a obesidade e até mesmo o diabetes.

Eles também agem como antioxidantes, que são compostos que neutralizam os radicais livres prejudiciais para prevenir danos às células, bem como doenças crônicas.

Além da groselha preta, outros alimentos ricos em antocianinas incluem frutas vermelhas, berinjela, repolho roxo e uvas. Incluir uma boa quantidade desses alimentos em sua dieta pode ter um impacto duradouro em sua saúde.

Ajuda a reduzir o crescimento do câncer

Um dos benefícios mais impressionantes da planta de groselha preta é seu efeito potencial sobre o câncer. Graças ao seu alto teor de antocianinas, algumas pesquisas descobriram que o extrato de groselha preta pode ajudar a retardar o crescimento do câncer.

Em um estudo em tubo de ensaio conduzido pela Northeastern Ohio Universities Colleges of Medicine and Pharmacy, o extrato de groselha preta foi capaz de ajudar a inibir o crescimento das células cancerosas do fígado.

Outro estudo realizado no Japão descobriu que o extrato de groselha negra bloqueou a propagação das células cancerosas da mama e do endométrio.

Outra pesquisa publicada no Journal of Medicinal Food mostrou que o extrato de groselha preta também pode ser eficaz para matar células cancerosas do estômago e do esôfago.

Promove a saúde ocular

Groselha Negra

Glaucoma é um grupo de doenças oculares que pode causar visão turva e distorcida e pode até levar à cegueira. Isso geralmente é resultado de uma lesão no nervo óptico, o nervo que conecta o cérebro aos olhos.

Alguns estudos mostram que os compostos encontrados na groselha preta podem ajudar a prevenir o glaucoma e promover a saúde dos olhos.

Um estudo conduzido no Japão e publicado no Journal of Ocular Pharmacology and Therapeutics concluiu que a suplementação de pacientes com glaucoma com extrato de groselha preta foi capaz de diminuir os níveis de endotelina-1, um tipo de hormônio que parece contribuir para o desenvolvimento do glaucoma.

Outro estudo de dois anos, randomizado e controlado por placebo, conduzido novamente no Japão na Escola de Medicina da Universidade de Medicina de Sapporo, descobriu que as antocianinas da groselha preta ajudaram a reduzir a perda de visão e melhoraram o fluxo sanguíneo para os olhos em pacientes com glaucoma.

Quando usada em combinação com tratamentos tradicionais, a groselha preta pode ser eficaz na promoção da saúde ocular e na prevenção da perda de visão.

Aumenta a imunidade

A groselha negra é rica em vitamina C. A vitamina C é bem conhecida por suas propriedades antiinflamatórias e de reforço imunológico. Estudos mostram que a vitamina C pode encurtar a duração das infecções do trato respiratório e proteger contra infecções de malária, pneumonia e diarréia, entre outras.

Uma revisão do Departamento de Saúde Pública da Universidade de Helsinque, na Finlândia, compreendeu 12 estudos e descobriu que a suplementação de vitamina C reduziu a incidência de resfriado comum em até 91 por cento e a incidência de pneumonia em 80 a 100 por cento.

A vitamina C também atua como um antioxidante que comprovadamente previne danos aos tecidos causados por radicais livres nocivos e pode até reduzir o risco de câncer, doenças cardíacas e derrames.

Pode prevenir surtos de herpes

Groselha Negra

Herpes é uma infecção viral comum que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Os sintomas podem variar, causando bolhas de febre na boca ou ao redor da boca em algumas pessoas e feridas genitais dolorosas e com coceira em outras.

Alguns estudos mostram que os compostos encontrados na groselha preta podem ajudar a matar o vírus que causa o herpes oral e genital.

Um estudo publicado na Phytotherapy Research mostrou que o extrato de groselha preta impediu o vírus do herpes de aderir às células e evitou a propagação do vírus.

Juntamente com os tratamentos tradicionais e outros remédios naturais como L-lisina e zinco, a groselha preta pode ser uma adição útil à dieta para ajudar a prevenir surtos de herpes.

Mecanismo de Ação - Extrato de Groselha Negra (ACE30)

O Extrato padronizado de Groselha Negra (ACE30) contém inibidores da enzima CYP1A, isoenzima responsável pela ativação de muitos cancerígenos. Aumenta a síntese de NO, o que induz o relaxamento vascular, sendo benéfico em condições de hipertensão, diabetes e aterosclerose.

Inibe a MAO, enzima que degrada a dopamina, neurotransmissor essencial ao funcionamento do cérebro. Normaliza os níveis de endotelina-1, melhorando o fluxo sanguíneo ocular. Aumenta o pH da urina, a excreção de ácido cítrico e oxálico e a proliferação das células mononucleares e células T.

Contra Indicações do Extrato de Groselha Negra (ACE 30)

Devido às altas concentrações de antocianinas, pessoas que fazem uso de medicamentos antiplaquetários, varfarina devem utilizar este suplemento sob supervisão médica.

Posologia:

Tomar 1 dose ao dia.

Composição:

Extrato padronizado de Groselha Negra (ACE 30) 167 mg

Referência Bibliográfica:

Bishayee, A., Háznagy-Radnai, E., Mbimba, T., Sipos, P., Morazzoni, P., Darvesh, A. S., Bhatia, D., & Hohmann, J. (2010). Anthocyanin-rich black currant extract suppresses the growth of human hepatocellular carcinoma cells. Natural product communications, 5(10), 1613–1618. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/21121259/

Nanashima, N., Horie, K., Tomisawa, T., Chiba, M., Nakano, M., Fujita, T., Maeda, H., Kitajima, M., Takamagi, S., Uchiyama, D., Watanabe, J., Nakamura, T., & Kato, Y. (2015). Phytoestrogenic activity of blackcurrant (Ribes nigrum) anthocyanins is mediated through estrogen receptor alpha. Molecular nutrition & food research, 59(12), 2419–2431. https://doi.org/10.1002/mnfr.201500479

Liu, B., & Li, Z. (2016). Black Currant (Ribes nigrum L.) Extract Induces Apoptosis of MKN-45 and TE-1 Cells Through MAPK- and PI3K/Akt-Mediated Mitochondrial Pathways. Journal of medicinal food, 19(4), 365–373. https://doi.org/10.1089/jmf.2015.3521

Yoshida, K., Ohguro, I., & Ohguro, H. (2013). Black currant anthocyanins normalized abnormal levels of serum concentrations of endothelin-1 in patients with glaucoma. Journal of ocular pharmacology and therapeutics : the official journal of the Association for Ocular Pharmacology and Therapeutics, 29(5), 480–487. https://doi.org/10.1089/jop.2012.0198

Ohguro H, Ohguro I, Katai M, Tanaka S. Two-year randomized, placebo-controlled study of black currant anthocyanins on visual field in glaucoma. Ophthalmologica. 2012;228(1):26-35. https://doi.org/10.1159/000335961

Hemilä H. (2004). Vitamin C supplementation and respiratory infections: a systematic review. Military medicine, 169(11), 920–925. https://doi.org/10.7205/milmed.169.11.920

Suzutani, T., Ogasawara, M., Yoshida, I., Azuma, M., & Knox, Y. M. (2003). Anti-herpesvirus activity of an extract of Ribes nigrum L. Phytotherapy research : PTR, 17(6), 609–613. https://doi.org/10.1002/ptr.1207

Nakamura, Y., Matsumoto, H., & Todoki, K. (2002). Endothelium-dependent vasorelaxation induced by black currant concentrate in rat thoracic aorta. Japanese journal of pharmacology, 89(1), 29–35. https://doi.org/10.1254/jjp.89.29

Advertências:

1. Nunca compre medicamentos sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso esteja indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário o direito à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida sobre a Groselha Negra, converse com a farmacêutica!

As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem em hipótese alguma a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Evite a automedicação: Informe-se com o farmacêutico. Maiores esclarecimentos,consultar o site: www.anvisa.gov.br. Medicamentos controlados somente com apresentação da receita na loja física. SE PERSISTIREM OS SINTOMAS,O MÉDICODEVERÁ SER CONSULTADO. EVITE AUTOMEDICAÇÃO. NÃO SE TRATA DEPROPAGANDA, E SIM DE DESCRIÇÃO DO PRODUTO, CONSULTE SEMPRE UM ESPECIALISTA. Em caso de dúvidas, fale com o nossa farmacêutica ou faça-nos uma visita. Consulte nossas opções de Frete Grátis para todo o Brasil.