Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Wasabi Gene Modulador Epigenético

Descrição: Wasabi Gene® é um suplemento alimentar feito a partir das raízes do wasabi japonica pura e autêntica. O Wasabi Gene® é um fitoativo padronizado em 12% isotiocianatos, que explora mecanismos de ação inovadores no tratamento da obesidade e de doenças causadas pela inflamação.Os ch... Saiba mais
BRL a partir de: 55.90 R$ 55,90  

Descrição

Wasabi Gene® é um suplemento alimentar feito a partir das raízes do wasabi japonica pura e autêntica. O Wasabi Gene® é um fitoativo padronizado em 12% isotiocianatos, que explora mecanismos de ação inovadores no tratamento da obesidade e de doenças causadas pela inflamação.

Os chamados isotiocianatos (ITCs) têm muitas propriedades promotoras de saúde, como inibir os efeitos negativos da exposição a agentes cancerígenos, toxinas e poluentes como tabaco, raios UV excessivos e álcool.

Pesquisas comprovaram que este extrato de Wasabi tem a capacidade de modular a expressão de genes relacionados ao metabolismo de lipídeos (gorduras) no fígado e no tecido adiposo.

Além do mais, o Wasabi Gene® é capaz de ativar a via Nrf2, que induz um conjunto de genes envolvidos na proteção das células contra vários estresses e danos, isso confere uma alta resposta antioxidante em nosso organismo.


Indicações Wasabi Gene:

Obesidade, ligada à genética. Diversas razões podem contribuir para o desenvolvimento da obesidade e a genética pode ser uma delas. Com o Wasabi Gene® é possível regular genes envolvidos no ganho de peso e em outras disfunções metabólicas, sem que ocorram mudanças na sequência do DNA.
Efeito Detox, atividade detoxificante. O fígado é o maior órgão interno do corpo, sendo também o principal local de desintoxicação. O fígado desempenha funções diferentes, como absorver e converter certos nutrientes responsáveis por atividades importantes, como metabolismo, energia e o papel crucial da filtragem de toxinas. A wasabi japonica contém fitoquímicos potentes chamados isotiocianatos, substâncias que conseguem inibir os efeitos negativos da exposição às toxinas.
Modulação nutrigenômica da inflamação. Através da via Nrf2, o Wasabi Gene provou inibir fatores pró-inflamatórios. Evitar a inflamação nessa via é importante para tratar ou prevenir doenças cardiovasculares, neurodegerativas e reumáticas, além do diabetes e aterosclerose.

Mais informações

Wasabi utilizado na culinária

Wasabi é amplamente conhecido por ser um condimento utilizado na cozinha japonesa. No entanto, a maioria dos amantes de sushi talvez não sabia que existem muitos benefícios para saúde através do consumo do autêntico wasabi.

Infelizmente, a maioria do wasabi disponível no mercado não é o autêntico, seu nome botânico é Wasabi japonica. Muitos são feitos através de outras raízes e inclusive adicionado corante alimentar.

Mesmo que você seja um amante da culinária japonesa e consuma o wasabi autêntico - é difícil obter a dosagem necessária dos fitoquímicos encontrados no Wasabi Gene®, um extrato padronizado com qualidade farmacêutica.


Diferenciais de Wasabi Gene®

• Função antioxidante – ativação do fator de transcrição Nrf-2;
• Atividade detoxificante;
• Poderoso quimiopreventivo;
• Promove a saúde do fígado e do cérebro;
• Modulador de genes antiobesidade;
• ombate doenças autoimunes.


Wasabi Gene® - o segredo da longevidade

Wasabi Gene® é um fitoativo padronizado em 12% isotiocianatos, que explora mecanismos de ação inovadores no tratamento da obesidade e de doenças causadas pela inflamação. Modula a expressão de genes relacionados ao metabolismo de lipídeos no fígado e no tecido adiposo. Além disso, ativa a via Nrf2, cujos genes alvo conduzem a uma vasta resposta antioxidante, à expressão de enzimas de fase II envolvidas na desintoxicação xenobiótica e inibição da inflamação.


Wasabi Gene Interação Esquema simplificado de interação entre os fatores da via transcricional Keap1-Nrf2.


O alto potencial detoxificante e quimiopreventivo de Wasabi Gene® é atribuído ao alto conteúdo de isotiocianatos (ITCs) presentes na espécie (CONAWAY, C. C. 2002). Esta classe de fitoativos apresenta um padrão de expressão singular, pois não é facilmente obtido na natureza, requerendo a participação da enzima mirosinase – presentes em diferentes quantidades nas espécies vegetais, para que aconteça a real conversão dos glucosinolatos produzidos pela planta em isotiocianatos de interesse terapêutico (BONES, A. M. & ROSSITER, J. T. 1996; WITTSTOCK, U. & HALKIER, B. A. 2002).

Os isotiocianatos (ITC) – Especialmente padronizados em WASABI GENE® ; estão entre os agentes quimiopreventivos mais eficazes conhecidos. Diferentes compostos pertencentes a esta classe de fitoativos, foram testados contra uma ampla variedade de tipos de câncer, demonstrando resultados positivos e significantes contra os cânceres de pulmão, glândula mamária, esôfago, fígado, intestino delgado, cólon e bexiga. Estudos mecanicistas demonstraram que esta atividade quimiopreventiva se deve em sua maior parte à modificação favorável do metabolismo de fase I e II de carcinogênicos, resultando no aumento da excreção/ desintoxicação destes compostos tóxicos e consequente diminuição das interações destes com o material genético em diversos tecidos (HECHT, S. S. 1995).

Numerosos estudos foram realizados para determinar o mecanismo pelo qual os isotiocinatos (ITCs) proporcionam suas atividades terapêuticas. Estes estudos demonstraram que os ITCs podem modular um grande número de alvos/ vias relacionadas com o aparecimento de cânceres. Os ITCs padronizados em Wasabi Gene® são capazes de induzir enzimas de fase II de detoxificação e metabolismo de xenobióticos – através da ativação Nrf-2; inibição do Fator Nuclear Kappa Beta (NF-kß), além da promoção da migração de macrófagos com fortalecimento imunológico, dentre outras vias epigenéticas (RECIO, R. et al. 2017). Claramente, os ITCs oferecem uma abordagem terapêutica nova e muito importante para lidar com cânceres, abrangendo da prevenção ao tratamento. Além das propriedades quimiopreventivas anticancerígenas dos ITCs e da atividade apoptótica seletiva contra a maioria dos tipos de células cancerosas, os ITCs também possuem outras propriedades biológicas.


Atividade Antiobesidade

Em um estudo pré-clínico foram avaliados os efeitos antiobesidade dos ativos de Wasabi Gene®, frente a uma dieta rica em gorduras. Após 4 meses de tratamento, foi observada a redução do peso corporal e melhora do perfil lipídico plasmático, relacionadas à interferência com a expressão de genes envolvidos no metabolismo de lipídeos no fígado e no tecido adiposo branco (Tabela 1).


Wasabi Gene Tabela

Propriedades anti-inflamatórias

Wasabi Gene® tem propriedades anti-inflamatórias potentes. A inflamação é a resposta do seu sistema imunológico a infecções, ferimentos e toxinas, como ar poluído ou fumaça de cigarro, na tentativa de proteger e curar seu corpo.

Quando a inflamação se torna descontrolada e crônica , pode contribuir para várias condições inflamatórias, incluindo doenças cardíacas, diabetes e câncer (Chen, L. et al. 2018).

Estudos em tubo de ensaio envolvendo células animais indicam que os ITCs no wasabi suprimem células e enzimas que promovem a inflamação, incluindo a ciclooxigenase-2 (COX-2) e citocinas inflamatórias como interleucinas e fator de necrose tumoral (TNF) (Uto, T. et al. 2005; Subedi L. et al. 2017; Logashina YA et al. 2019; Chen J. et al. 20110).


Atividade detoxificante

Wasabi Gene® possui funções citoprotetoras úteis para tratar e prevenir diversas doenças. Regulando mais de 600 genes-alvo, incluindo enzimas antioxidantes, proteínas envolvidas no clearance de xenobióticos, proteção contra metais pesados, inibição da inflamação, além de modular fatores de transcrição e crescimento (HOLMSTRÖM, 2016).


Modulação nutrigenômica da inflamação

Wasabi Gene® demonstrou propriedades multialvo na inibição de fatores pró-inflamatórios via Nrf2. A interferência com esta via é importante em patologias cada vez mais frequentes, como em doenças cardiovasculares, neurodegenerativas e reumáticas, o diabetes, a aterosclerose, entre outras (SOARES et al., 2015).

Como usar? / Composição

Posologia recomendada:

Ingerir uma dose de 100 mg de Wasabi Gene®, duas vezes ao dia, após as principais refeições (almoço e jantar).


Contraindicações:

A administração oral de Wasabi Gene®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não deve ser utilizado em gestantes, crianças e lactantes.


Composição:

Wasabi Gene® (extrato padronizado de wasabi japonica): 100mg

Referências / Advertências

Referência Bibliográfica:

Misawa N, Hosoya T, Yoshida S, Sugimoto O, Yamada-Kato T, Kumazawa S. Phytother Res. 5-Hydroxyferulic acid methyl ester isolated from wasabi leaves inhibits 3T3-L1 adipocyte differentiation. 2018 Jul;32(7):1304-1310. Epub 2018 Feb 26. doi: 10.1002/ptr.6060

Chen L, Deng H, Cui H, et al. Inflammatory responses and inflammation-associated diseases in organs. Oncotarget. 2017;9(6):7204–7218. Published 2017 Dec 14. doi:10.18632/oncotarget.23208

CONAWAY, CC. Isothiocyanates as cancer chemopreventive agents: their biological activities and metabolism in rodents and humans. Curr Drug Metab. 2002. 3(3): 233-255. DOI: 10.2174/1389200023337496

HOLMSTRÖM, K. M. The multifaceted role of Nrf2 in mitochondrial function. Curr Opin Toxicol. 2016; 1: 80-91. DOI: 10.1016/j.cotox.2016.10.002

YAMASAKI, M. et al. Anti-obesity effects of hot water extract from wasabi (Wasabia japonica Matsum.) leaves in mice fed high-fat diets. Nutr Res Pract. 2013; (4): 267-272. DOI: 10.4162/nrp.2013.7.4.267

SOARES, ER et al. Compostos bioativos em alimentos, estresse oxidativo e inflamação: uma visão molecular da nutrição. Revista HUPE. 2015; 14(3): 64-72. https://doi.org/10.12957/rhupe.2015.19942

BONES, A. M. & ROSSITER, J. T. The myrosinase-glucosinolate system, its organisation and biochemistry, PHYSIOLOGIA PLANTARUM 97, pp. 194-208, (1996). DOI: 10.1034/j.1399-3054.1996.970128.x

WITTSTOCK, U. & HALKIER, B. A. Glucosinolate research in the Arabidopsis era, TRENDS in Plant Science, Vol.7 No.6 June (2002). DOI: 10.1016/s1360-1385(02)02273-2

HECHT, S. S. Chemoprevention by Isothiocyanates, Journal of Cellular Biochemistry, Supplement 22, pp. 195-209 (1995). https://doi.org/10.1002/jcb.240590825

RECIO, R. et al. Biologically Active Isothiocyanates: Protecting Plants and Healing Humans, Studies in Natural Products Chemistry, Vol. 53, (2017). https://doi.org/10.1016/B978-0-444-63930-1.00006-5

Uto T, Fujii M, Hou DX. 6-(Methylsulfinyl)hexyl isothiocyanate suppresses inducible nitric oxide synthase expression through the inhibition of Janus kinase 2-mediated JNK pathway in lipopolysaccharide-activated murine macrophages. Biochem Pharmacol. 2005 Oct 15;70(8):1211-21. https://doi.org/10.1016/j.bcp.2005.07.011


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

<