Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Tratamento anti-inflamatório natural para articulações: Cúrcuma + Associações

  • Cód: 325
Descrição: Esta formulação foi exclusivamente desenvolvida para diminuir a dor e inflamação nas articulações. É composta por componentes naturais que ajudam naturalmente na diminuição da dor e do desconforto, sem efeitos colaterais indesejáveis, como os tradicionais analgésicos, que compro... Saiba mais
BRL a partir de: 103.90 R$ 103,90 2x de R$ 51,95 sem juros  

Esta formulação foi exclusivamente desenvolvida para diminuir a dor e inflamação nas articulações. É composta por componentes naturais que ajudam naturalmente na diminuição da dor e do desconforto, sem efeitos colaterais indesejáveis, como os tradicionais analgésicos, que comprometem outras partes de nosso corpo. Todos os componentes naturais utilizados contam com pesquisas com validação científica no controle da dor e inflamação.

A maneira mais inteligente de tratar as articulações (ou juntas) é diminuir sua inflamação, causada pela perda das cartilagens que amortecem e impedem o atrito entre os ossos. Quando esta cartilagem começa a se degradar, inicia-se um processo gradual de inflamação das articulações e com isso nosso corpo sente muitas dores nestes locais.

Existem inúmeros anti inflamatórios e analgésicos no mercado, que são bastante eficazes, porém muitos deles prejudicam outros órgãos de nossa saúde. Os efeitos colaterais mais frequentes do uso crônico de aspirina, paracetamol, indometacina, ibuprofeno, diclofenaco são úlcera gástrica e hemorragia gastrointestinal, com vários danos no trato intestinal, náuseas, vômitos, insuficiência renal e outros danos nos rins, podendo ocorrer nefropatia, uma doença que é irreversível.

Este anti-inflamatório é um tratamento natural e sem efeitos colaterais, com ativos naturais (Cúrcuma Longa, Extrato de Gengibre, Boswellin e Piperina) que não oferecem risco a outros órgãos de nosso corpo e possuem a capacidade de manter os níveis baixos de inflamação, protegendo nosso corpo contra os danos nas articulações por meio de atividade antioxidantes.


Indicações do Antiinflamatório natural para controle e tratamento da dor
• Proporciona alívio efetivo da dor;
• Melhora a mobilidade das articulações;
• Proporciona alívio do inchaço das articulações doloridas;
• Ajuda a manter a saúde das articulações;
• Não causa desordens gastrointestinais e outros efeitos colaterais.

Inflamação e dor são desencadeadas por uma combinação de vários fatores no nível celular que, por sua vez, leva a uma perda de tecido conjuntivo que amortece as articulações, causando fricção e dor.

Esta formulação foi especialmente preparada para ajudar nosso corpo a controlar e tratar processos inflamatórios, pois se trata de um remédio natural para as articulações, sendo também um antiinflamatório natural para dores musculares. A fórmula Anti-inflamatória natural para controle e tratamento da dor é eficiente e auxiliar nos seguintes casos: artrite e artrose, osteoporose, reumatismo, artrose no joelho, tendinites, dores nas articulações, dor no joelho, artrose na coluna, dores nas articulações em geral, dores nas articulações das mãos, artrose no joelho, artrose no quadril, dor nas articulações das pernas, dores na juntas.

Pode ser utilizada juntamente com anti inflamatórios e analgésicos químicos disponíveis no mercado, sendo que o objetivo é diminuir gradativamente as doses utilizadasstrong> destes medicamentos que possuem efeito colaterais e podem agredir outras partes de nosso organismo.

A cúrcuma longa, através do ativo inovador C3 Complex (ativo patenteado que melhora consideravelmente a absorção de nosso corpo dos curcuminóides), o extrato de Gengibre, o Boswellin e a Piperina trabalham em sinergia para tornar esta formulação potente para proporcionar o máximo alívio das articulações.

A liberação sustentada contribui para uma melhor absorção dos nutrientes à medida que eles são metabolizados, mesmo quando eles liberam lentamente durante um período de tempo. Ele também garante que os nutrientes são liberados e absorvidos em quantidades eficazes ao longo do tempo, para apoiar o controle da inflamação e dor durante todo o dia.

As Cápsulas de Tratamento Antiinflamatório Natural das dores nas Articulações, possuem os seguintes ativos:

Cúrcuma Longa: É uma das especiarias mais usadas na medicina ayurvédica, sendo conhecida também por açafrão, açafrão da terra, falso açafrão, açafrão da Índia – é sempre lembrada por seus potentes ativos antioxidantes. Em artigo na Alternative Medicine Review, a publicação médica aponta para o poder de bloqueio da COX-2, além de apontar a capacidade anti-inflamatória no trato digestivo - em casos de pancreatites, síndrome do intestino irritável, úlceras gástricas, problemas gastrointestinais, doença de Chron. Também apontam melhora na condição de osteoartrites, artrite reumatoide, cânceres. A publicação ainda cita testes realizados com camundongos, que tiveram edemas provocados em suas patas. Com o uso da cúrcuma, eles tiveram uma diminuição de 50% do edema. Ou seja, ela teve quase o mesmo efeito da cortisona e da fenilbutazona - porém sem os efeitos colaterais destes medicamentos.

Extrato de Gengibre: Planta de origem asiática com alto poder analgésico. O Gengibre é largamente utilizada na medicina alternativa (Índia e China). A publicação científica Journal of Pain mediu se a hipótese do Gengibre ajudar na dor. 74 voluntários que foram submetidos a 18 tipos de exercícios físicos intensos como séries de flexão com os cotovelos e ginástica, tudo isso com o objetivo justamente de causar incômodos físicos e inflamações para depois ter uma avaliação sobre os efeitos do gengibre no corpo. Ao final do período de testes (11 dias), quem consumiu o consumidores de gengibre apresentou 25% menos queixas de dor.

Boswellin: uma erva também é utilizada tradicionalmente usada na medicina popular há séculos para tratar várias doenças inflamatórias crônicas. Também conhecida pelo seu nome científico Boswellia serrata, possui atividade para ajudar o corpo em processos inflamatórios, inflamações, artrites, reumatismo artrítico, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite. Promove a diminuição da degradação das glicosaminoglicanas, o que ajuda a prevenir a destruição da cartilagem articular.

Piperina: outro erva utilizada há milênios na medicina chinesa e indiana, muito mais que uma simples especiaria (ou tempero), a Piperina age para tratar problemas digestivos e gastrointestinais. Além disso disso, ela é rica em vitaminas A, B1, B2, B6, C, D e E, e em substâncias como o betacaroteno, cálcio e ferro. Ou seja, a piperina é muito mais do que um mero tempero. A Piper nigrum L possui poderes anti-inflamatórios e analgésicos. Pesquisadores da Universidade Kyung Hee, em Seul, na Coreia do Sul, fizeram testes com a Piperina em ratos com dores agudas induzidas, como artrite. Os animais receberam doses orais de piperina por oito dias. Resultado, os ratos tiveram diminuição das inflamações nas articulações dos tornozelos e redução dos sinais de sentir dor e os sintomas artríticos. A inclusão da piperina nesta formulação vai além, quando associamos a Piperina à cúrcuma, esta última tem seu potencial aumentada, pois há um aumento da biodisponibilidade da cúrcuma, ou seja, nosso organismo consegue absorver mais os curcuminódes - a substância presente na cúrcuma que nos faz bem e tira a dor.

Posologia recomendada:

Uma dose após o café da manhã e outra à noite, após o jantar - seguido de água morna para melhorar a absorção dos ativos no organismo.

Contraindicação:

Pacientes com gastrite ou úlcera gastroduodenal, pancreatite, hemorróidas e hipertensão arterial, não devem fazer uso sem orientação médica, pois pode causar irritação no sistema digestivo e irritar e piorar quadros inflamatórios se consumida em excesso por esses pacientes.
Evitar o uso durante a gravidez e lactação sem acompanhamento e consentimento do médico responsável.


Composição:

Boswellin 200mg
Curcumin C3 Complex 200 mg
Extrato de Gengibre 150 mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

PICONE, P. et all. Curcumin induces apoptosis in human neuroblastoma cells via inhibition of AKT and Foxo3a nuclear translocation, 2013.

JURENKA, J.S. Anti-inflammatory properties of curcumin, a major constituent of Curcuma longa: a review of preclinical and clinical research. Alternative Medicine Review.2009 Jun;14(2):141-53.

Black CD, Herring MP, Hurley DJ, O'Connor PJ. Ginger (Zingiber officinale) reduces muscle pain caused by eccentric exercise. J Pain. 2010 Sep;11(9):894-903. doi: 10.1016/j.jpain.2009.12.013. Epub 2010 Apr 24.

CAMARGO, L. C. S. Efeito antiinflamatório do extrato de Zingiber officinale aplicado por fonoforese sobre o edema de pata de ratos. São José dos Campos, v. 1, 2006.

SINGH, S.; ET AL. The gastric ulcer protective effect of boswellic acids, a leukotriene inhibitor from Boswellia serrata, in rats. Phytomedicine: International Journal of Phytotherapy and Phytopharmacolgy V.15; p.408-415. 2008.

ABDEL-TAWAB, M; WERZ, O; SCHUBERT-ZSILAVECZ, M. Boswellia serrata. Clinical pharmacokinetics, v. 50, n. 6, p. 349-369, 2011.

SIDDIQUI, M. Z. Boswellia serrata, a potential antiinflammatory agent: an overview. Indian journal of pharmaceutical sciences, 2011.

GARCIA, J. et. al., SUPERAÇÃO DE DORMÊNCIA EM SEMENTES DE PIMENTADO-REINO (Piper nigrum L.). Pesquisa Agropecuária Tropical, vol.30, n.2, p. 51-54, 2000.

SHOBA, G. et al. Influence of piperine on the pharmacokinetics of curcumin in animals and humans volunteers. Planta Med (64) 1998.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!