Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Terminuric Alternativa Natural para Redução do Ácido úrico gota

  • Cód: 307
Descrição: Terminuric® é um remédio natural (fitoterápico) clinicamente estudado para auxílio no tratamento e regulação do nível de ácido úrico no organismo. A condição da gota reumatólogica é um tipo de artrite inflamatória devido ao metabolismo desordenado (hiperuricemia), que leva a depo... Saiba mais
BRL a partir de: 125.50 R$ 125,50 3x de R$ 41,83 sem juros  

Terminuric® é um remédio natural (fitoterápico) clinicamente estudado para auxílio no tratamento e regulação do nível de ácido úrico no organismo. A condição da gota reumatólogica é um tipo de artrite inflamatória devido ao metabolismo desordenado (hiperuricemia), que leva a deposição de cristais de ácido úrico em tecidos e fluídos em nosso corpo. Dores insuportáveis acontecem quando o ácido úrico se acumula ao redor do líquido que envolve nossas articuções (líquido sinovial), formando assim os cristais de ácido úrico.

A condição fundamental para melhora da qualidade de vida é equilibrar ou diminuir o ácido úrico no organismo. Pesquisas recentes mostraram que um extrato rico em tanino derivado do fruto comestível da árvore Terminalia bellerica ajuda a manter os níveis de ácido úrico dentro dos níveis saudáveis. A Terminalia é utilizada há milênios na tradicional medicina indiana – a Ayurvédica.

Terminuric possui atividade anti-inflamatória devido à inibição da enzima xantina oxidase, além de ser um potente agente antioxidante. Terminuric é um remédio natural para baixar os níveis de ácido úrico, a chamada gota.


Indicações do Terminuric – Reduz naturalmente o excesso de ácido úrico no corpo:

• Diminiu os níveis de ácido úrico no organismo;
• Reduz a inflamação e dores, causadas pelo ácido úrico / gota nas articulações (juntas);
• Potente antioxidante, saúde para articulações e controle dos níveis do ácido úrico;
• Diminui o ácido úrico sem efeitos colaterais ou interações medicamentosas.

O que é a Gota?

A gota é um tipo de artrite que pode causar um ataque de dor súbita, rigidez e inchaço em uma articulação. Isso geralmente ocorre nos pés, mais especificamente no dedão do pé. As dores causadas pela gota podem acontecer repetidamente, a menos que sejam tratados adequadamente. Com o tempo, esse distúrbio causa danos às articulações, tendões e outros tecidos.

Causas da Gota (ácido úrico elevado no organismo)?

A gota é causada por altas concentrações de ácido úrico no organismo. Essa condição leva à criação de cristais de ácido úrico nas articulações e tecidos. Os fatores de risco relacionados à gota incluem: excesso de peso ou obesidade, hipertensão, ingestão de álcool, uso de alguns diuréticos, dieta rica em purinas, como carnes, miúdos, embutidos e frutos do mar, chocolate, feijão, lentilha, ervilhas, couve-flor, brócolis, espinafre, tomate – são alimentos que fazem com que os rins funcionem de maneira inadequada, em um paciente pré-disposto à gota.

Basicamente a gota aparece no organismo, pois o corpo produz muito ácido úrico e os rins não excretam rápido o suficiente.


Sintomas mais comuns relacionados à gota (ácido úrico alto)?

Articulações / Juntas: Altos níveis de ácido úrico no corpo provocam dores articulares, que incluem dor, inflamação, inchaço, vermelhidão e grande sensibilidade ao ser tocado. A junta mais afetada pela gota é o dedão do pé, mas também pode afetar calcanhares, tornozelos, joelhos, dedos, pulsos e cotovelos. Após o início dos sintomas, normalmente leva cerca de 12 a 24 horas para que a dor na articulação atinja o pico, após o que pode tornar-se desconfortável por alguns dias ou mesmo semanas. À medida que se torna mais frequente a dor ou o desconforto podem durar mais tempo. Se não for tratado, os danos nas articulações podem se tornar permanentes.

Pele: Após alguns anos de altos níveis de ácido úrico e ataques de gota, o ácido úrico cristalizado pode formar nódulos embaixo da pele, geralmente não causam dor e formam nos dedos das mãos, dedos dos pés, cotovelos e mãos.

Rins: o ácido úrico elevado pode se transformar também em dolorosos cálculos renais. Os sintomas incluem dor nas costas, dor no abdômen, dor intensa na região da virilha, febre alta, calafrios, náusea e vômito e sangue na urina.

Além da dor insuportável, a gota está associada a maiores riscos de doenças cardiovasculares e mortalidade.

Quando termina o episódio de dor aguda da gota, infelizmente algumas pessoas esquecem o problema, ao invés de utilizar este período para reduzir os níveis de ácido úrico. Com o tempo, os ataques podem se tornar mais graves, mais frequentes, durar mais e inflamar várias articulações.

Quando a dor extrema da crise gota finalmente passou, algumas pessoas querem esquecê-lo o mais rápido possível, em vez de aproveitar a oportunidade para reduzir seus níveis de ácido úrico. Mas muito poucas pessoas, apenas 7%, têm apenas um ataque de gota. E com o tempo, os ataques podem se tornar mais graves, mais frequentes, durar mais e inflamar várias articulações.


Tratamentos normalmente receitados pelos médicos para diminuir o ácido úrico/gota? Existem efeitos colaterais?

Os efeitos colaterais podem incluir problemas hepáticos, dificuldades respiratórias, sangramentos incomuns, vômitos, náuseas e erupções cutâneas graves. Esses remédios também podem interferir com outros medicamentos. Segundo os próprios fabricantes: “um pequeno número de ataques cardíacos, derrames e mortes relacionadas ao coração foram observados em estudos clínicos”.

Quais são as formas naturais de reduzir os níveis elevados de ácido úrico no organismo?

Para diminuir o ácido úrico no corpo é necessário mudar a dieta, reduzindo o consumo de carne vermelha, açúcar, amidos e os alimentos ricos em purina (já mencionados), reduzir o consumo de álcool.

A nova dieta deve incluir o hábito de beber bastante água para eliminar o ácido úrico, e desintoxicar o organismo, utilizando a Alcochofra (conheça o Altilix, a alcochofra em cápsulas), cenoura, limão e alho.


Finalmente o remédio natural para baixar o ácido úrico: Terminuric!

O Terminuric é um extrato padronizado da planta Terminalia bellerica, que inibe a xantina oxidase e modula assim a produção do ácido úrico no organismo.

Acredita-se também que os compostos bioativos da Terminalia bellerica forneçam uma resposta inflamatória saudável, possivelmente devido à inibição da sintase induzida do óxido nítrico (iNOS).


Estudo de comprovação do Terminuric – redução do ácido úrico (gota):

Um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, foi realizado ao longo de 24 semanas, para avaliar a eficácia dos extratos de Terminalia chebula (500mg/dia); Terminuric (500mg/dia), Terminuric (250mg/dia) e Febuxostate (40mg/dia) no tratamento de 88 pacientes ortadores de hiperuricemia.

Ao final de 24 semanas de tratamento o grupo Terminuric (500mg) apresentou uma redução de 27% nos níveis de ácido úrico perdendo apenas para o grupo Febuxostate (40mg) que foi de 48% (Figura 1).

Essa diminuição nos níveis de ácido úrico permitiu que 88,8% das pessoas no grupo de estudo que estavam tomando o extrato atingissem os níveis séricos de ácido úrico alvo, sem necessidade de uso de outro medicamento.

Portanto o uso de Terminuric é uma alternativa natural, sem causar efeitos colaterais para auxiliar no controle dos níveis de ácido úrico e tratamento da Gota.


Terminuric - Tratamento

Figura 1: Alteração Percentual média nos níveis de ácido úrico após o tratamento


Como age o Terminuric?

O extrato padronizado de Terminalia bellerica, rico em tanino, inibe a xantina oxidase, uma enzima envolvida na síntese (produção) de ácido úrico.
Terminuric

Posologia recomendada:

Tomar 1 dose ao dia, após o almoço.

Composição:

Terminuric (ativo patenteado), extrato padronizado de Terminalia Bellerica 500mg

Referência Bibliográfica:

Terkeltaub RA. Gout. N Engl J Med. 2003;349(17):1647–1655.

Usharani P, Nutalapati C, Pokuri V, Kumar U, Taduri G. A randomized, double-blind, placebo-, and positive-controlled clinical pilot study to evaluate the efficacy and tolerability of standardized aqueous extracts of Terminalia chebula and Terminalia bellerica in subjects with hyperuricemia. Clinical Pharmacology: Advances and Applications. 22 June 2016 Volume 2016:8 Pages 51—59.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!