Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Resveratrol 50 mg Os Benefícios do Vinho Tinto em Cápsula

  • Cód: 199
Descrição: Há muito tempo que a ciência comprovou que uma taça de vinho tinto de qualidade diariamente traz vários benefícios para a saúde. No entanto, incluir um cálice de vinho diariamente em nossa rotina, nem sempre é viável. O Resveratrol é a substância encontrada nas sementes e casca d... Saiba mais
BRL a partir de: 49.90 R$ 49,90  

Há muito tempo que a ciência comprovou que uma taça de vinho tinto de qualidade diariamente traz vários benefícios para a saúde. No entanto, incluir um cálice de vinho diariamente em nossa rotina, nem sempre é viável. O Resveratrol é a substância encontrada nas sementes e casca das uvas, que contém muitos benefícios para a saúde.

Conheça o Resveratrol
O Resveratrol é uma substância encontrada na casca da uva vermelha e presente, em vários derivados deste fruto, como por exemplo, o vinho tinto. Descoberto há algumas décadas, esta substância atrai os olhares da mídia e da comunidade científica devido à suas propriedades benéficas que funcionam como um ótimo medicamento natural preventivo para várias doenças e ainda auxilia na longevidade célula, sendo um poderoso antioxidante, rico em polifenóis, que ajuda a combater o envelhecimento, melhorar a saúde cardiovascular e até ajudar a reduzir a inflamação.


Indicações do Resveratrol – os benefícios do vinho tinto em cápsulas:
• Anti-idade - retarda o envelhecimento (Cerebral, Muscular e Cardíaco);
• Reduz o colesterol;
• Baixa a glicemia;
• Reduz risco de doenças cardiovasculares, já que estimula a circulação;
• Combate dores articulares e musculares;
• Aumenta a longevidade, pois combate os radicais livres;
• Previne o mal de Alzheimer;
• Melhora a resistência das fibras de colágeno;
• Contribui na recuperação muscular pós-atividade física;
• Auxilia no processo de emagrecimento.

Resveratrol atua como antioxidante natural e protetor do organismo contra doenças. É indicado como um preventivo contra doenças coronárias, arterioesclerose, diminui a taxa de colesterol, melhora a gota e a artrite.

Confira a entrevista da farmacêutica da Sempre Viva apresentando os benefícios do Resveratrol:



Efeitos comprovados do Resveratrol na redução do colesterol e pressão arterial:

O Resveratrol pode ser administrado de forma a auxiliar na redução do colesterol e da pressão arterial, e no aumento das defesas antioxidantes de diabéticos tipo II, com resultados em até 6 meses de tratamento.

Efeitos comprovados do Revesratrol no anti-envelhecimento:

Um artigo publicado na conceituada revista Nature mostrou que o Resveratrol aumenta significativamente o tempo de vida da levedura Saccharomyces cerevisiae (2). Estudos posteriores realizados mostraram que o Resveratrol também prolonga a vida do verme Caenorhabditis elegans e da mosca da fruta Drosophila melanogaster (biologicamente semelhante aos humanos).

De acordo com estudos em seres vivos, comprovou-se que o Resveratrol possui propriedades capazes de aumentar a perspectiva de vida em 40% em média, nas espécies estudadas. Resultado obtido a partir do grande poder antioxidante e antiinflamatório que o Resveratrol possui.

Suplementar ou alimentar-se? Conheça o nível de Resveratrol dos alimentos

A quantidade de Revesratrol encontrado nos alimentos varia bastante. Vinho tinto contém entre 0,2 e 5,8mg/L, dependendo da variedade da uva, enquanto o vinho branco tem bem menos - a razão é que o vinho tinto é fermentado com as cascas, permitindo que o vinho possa absorver o Resveratrol, enquanto o vinho branco é fermentado depois que a casca foi removida.


Índice Resveratrol

Contra indicações e Precauções:

Suplementos com Resveratrol não devem ser administrados a mulheres grávidas ou em fase de lactação, pois ainda não foi estabelecida essa segurança. Mulheres com histórico de câncer induzido por estrógenos, tal como câncer de mama, de ovário ou de útero, devem evitar o consumo de Resveratrol, pois este apresenta estrutura química similar ao estrógeno sintético Dietil-betaestradiol sugerindo que o Resveratrol possa agir como agonista estrogênico.

Interações medicamentosas

Pode aumentar o risco de hemorragia quando administrado com varfarina, dipiridamol, AINES e aspirina.

Posologia recomendada:

Tomar 1 dose ao dia.

Composição:

Resveratrol 50mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

Kumar BJ, Joguee NM. Resveratrol supplementation in patients with type II diabetes mellitus: a prospective, open label, randomized controlled trial. International Research Journal of Pharmacy 4 (8), p245-249. Aug 2013.

Ferreira, O.A – Guia Prático da Farmácia Magistral – vol 1 – 3ª Ed – Pharmabooks. Howitz KT, Bitterman KJ, Cohen HY, Lamming DW, Lavu S, Wood JG, Zipkin RE, Chung P, Kisielewski A, Zhang LL, Scherer B, Sinclair DA. "Small molecule activators of sirtuins extend Saccharomyces cerevisiae lifespan". Nature. 2003 Sep 11;425(6954):191-6. Epub 2003 Aug 24.

Wood JG, Rogina B, Lavu1 S, Howitz K, Helfand SL, Tatar M, Sinclair D. "Sirtuin activators mimic caloric restriction and delay ageing in metazoans". Nature. 2004 Aug 5; 430(7000):686–689. Epub 2004 Jul 14.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!