Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Melavoid™ e Glicosferas Vit C Creme clareador, diminui as manchas na pele

  • Cód: 165
Descrição: Melasmas e manchas na pele detonam autoestima de qualquer pessoa, principalmente as mulheres. Para tratar e prevenir use o Melavoid™ com ativos que diminuem o tom das manchas e devolvem a uniformidade. Melasmas (Cloasma) são manchas na pele em áreas expostas ao sol, normalmente a... Saiba mais
BRL a partir de: 31.90 R$ 31,90  

Melasmas e manchas na pele detonam autoestima de qualquer pessoa, principalmente as mulheres. Para tratar e prevenir use o Melavoid™ com ativos que diminuem o tom das manchas e devolvem a uniformidade.
Melasmas (Cloasma) são manchas na pele em áreas expostas ao sol, normalmente aparecem na face - bochecha, região frontal e queixo. A hiperpigmentação resulta em manchas mais escuras que o tom da pele que são de cor castanha clara a pretas ou avermelhadas e podem variar em tamanho e forma.

As influências hormonais são a principal causa deste tipo particular de hiperpigmentação. É particularmente comum entre as mulheres, influenciado por hormônios sexuais femininos, estrogênio e progesterona, que estimulam a superprodução de melanina quando a pele é exposta ao sol. A hiperpigmentação resulta de outros fatores como genética e sintoma de certas doenças, como algumas doenças auto-imunes e gastrointestinais, distúrbios metabólicos e deficiências vitamínicas. A hiperpigmentação pode ocorrer também devido ao efeito colateral de certos tratamentos hormonais, medicamentos de quimioterapia, antibióticos, antimaláricos, medicamentos anticonvulsivos e outros medicamentos.

Quem tem melasmas e manchas sabe que os tratamentos são demorados e demandam disciplina e muitas vezes os resultados não são eficazes.


Indicações do Melavoid™ e Glicosferas Vit C Creme clareador:
• Pessoas com Melasma (Cloasma), com Hiperpigmentação pós-inflamatória, e com Lentigos (manchas planas e ovaladas que podem se localizar em qualquer parte do corpo).

O Melavoid™ foi desenvolvido justamente para tratar e prevenir os melasmas, sendo um ingrediente ativo natural que reduz o número de diferentes tipos de manchas de hiperpigmentação e devolve o tom uniforme da pele.

A fórmula contempla ainda as Glicosferas de Vitamina C que potencializam o efeito clareador e rejuvenescedor na pele. A vitamina C é comprovadamente um potente antioxidante.

Para sua formulação o Melavoid + Glicosferas de Vit C são manipulados em Gel com textura não oleosa.

O Melavoid™ é obtido a partir das raízes de punarnava (Boerhaavia diffusa), padronizado em boeravinones. Sendo um ativo clareador adequado para atuar contra a origem da melatonina, nivelando o tom da pele e reduzindo a intensidade do melasma.

Como o Melavoid funciona?

O Melavoid™ regula a melanogênese através da modulação gênica dos melanócitos. Isso quer dizer que o Melavoid™ atua em fases anteriores do metabolismo da melanina ao fazer uma ligação com uma proteína chamada PPARy, dessa forma há uma redução na produção de tirosinase, o que confere uma redução da melanogênese.

O Melavoid™ pode ser utilizado tanto para na prevenção, ou seja, atua na fase inicial da síntese da melanina, como no tratamento ao nivelar o tom da pele e reduzir a intensidade das manchas/melasmas. Isso quer dizer que ele tem dupla ação iluminadora (Prevenção + Tratamento).


Melavoid Dupla Ação

Regula a gênese (origem) da melatonina por modulação de genes de melanócitos:


Melavoid

A redução máxima obtida por Melavoid™ nos distintos tipos de manchas pigmentares foram:

• 19% manchas superficiais;
• 15% manchas UV;
• 28% manchas marrons.


Melavoid - Melanina

Uma pesquisa tinha como objetivo medir a redução da melatonina usando o Melavoid, o tradicional clareador Ácido Kójico e também houve um grupo de pacientes que receberam apenas placebo, chamado de controle. É de se destacar que o ácido kójico causou uma redução da quantidade de proteína nas culturas, o que implica em um efeito tóxico sobre as células. A redução foi de 11% em 6 dias de incubação e 26% em 9 dias. Pelo contrário, Melavoid™ não causou nenhuma redução proteica, atestando uma viabilidade celular praticamente igual à cultura controle. Isso comprova que Melavoid™ é capaz de conseguir a mesma redução de pigmento que o ácido kójico, porém sem afetar a viabilidade dos melanócitos. Melavoid reduz em 34% a quantidade de pigmento sintetizado pelos melanócitos sem afetar sua viabilidade.

Benefícios do Melavoid:

O Melavoid atua nos mecanismos iniciais da pigmentação, reduzindo a atividade melanogênica e dessa forma promove uma redução no tom e manchas da pele.

É um ativo cosmético despigmentante, seu uso deixa a pele radiante em um tom mais claro e uniforme.

• Age na modulação gênica, já que inibe a produção da enzima responsável pela melanina;
• Previne o aparecimento de manchas;
• Apresenta dupla ação sobre as manchas: reduz manchas superficiais visíveis e atua profundamente reduzindo o acúmulo de pigmentação interna, que também contribuem no aspecto e tônus da pele;
• Reduz as manchas independente de sua origem – distúrbios hormonais, uso de medicamentos ou superexposição ao sol.

Melavoid - Comparação

Posologia recomendada:

Aplicar a noite, antes de dormir. Sempre utilizar filtro solar de manhã.

Composição:

Melavoid™ 3%
Glicosferas de Vitamina C 5%
Gel Creme qsp

Referência Bibliográfica:

Literatura do fornecedor

Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!