Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Mega Coenzima Q10 Lipossomada

Descrição: A coenzima Q10, também conhecida como CoQ10, é um composto que ajuda a gerar energia em suas células, sendo a suplementação importante tanto para pessoas saudáveis que querem melhorar sua performance, como pessoas com doenças cardíacas, distúrbios cerebrais, diabetes ou câncer, p... Saiba mais
BRL a partir de: 42.90 R$ 42,90  

Descrição

A coenzima Q10, também conhecida como CoQ10, é um composto que ajuda a gerar energia em suas células, sendo a suplementação importante tanto para pessoas saudáveis que querem melhorar sua performance, como pessoas com doenças cardíacas, distúrbios cerebrais, diabetes ou câncer, pois estes casos estão sendo associadas a baixos níveis de CoQ10. Muitas pesquisas revelaram a ampla gama de benefícios à saúde do CoQ10.

Mega Coenzima Q10 Ubiquinol possui absorção superior
devido sua apresentação na forma lipossomada com óleo de abóbora e fosfolipídeos de caviar, que promovem efeitos sinérgicos que potencializam os benefícios nutricionais da Coenzima Q10 (CoQ 10).

A apresentação na forma lipossomada, confere a esta CoQ10 absorção superior, para que você possa experimentar os benefícios potenciais mais rapidamente.

A Mega Coenzima Q10 da Farmácia Sempre Viva não contém óleo de soja, como outras opções disponíveis no mercado. Ao invés disso é utilizado o óleo de abóbora, que contém inúmeras vantagens se comparado ao óleo de soja. Além disso a Mega Coenzima Q10 Lipossomada contém Vitamina E em sua composição, conferindo ainda mais benefícios desta vitamina lipossolúvel.

Fontes de Coenzima Q10
Nós podemos obter CoQ-10 de inúmeras fontes: através da dieta e de suplementos como o Mega Coenzima Q10, e também através da produção endógena.
Através da dieta, carnes, aves e peixes são as fontes mais concentradas de CoQ10, e a ingestão diária desses alimentos fornece entre 2 a 20 mg, o que não eleva significativamente os níveis de CoQ10 no sangue e nos tecidos. Pequenas quantidades são encontradas em cereais, soja, nozes e vegetais, particularmente espinafre e brócolis.


Indicações da Mega Coenzima Q10 Lipossolúvel:

• Participa dos processos de produção de ATP (adenosina trifosfato), que funciona como fonte de energia para as células. Por ser essencial nesse processo, órgãos com maior demanda energética como o coração, o cérebro, rins e fígado, apresentam maiores concentrações e demandam maior quantidade de CoQ10;
• Potente antioxidante, previne o envelhecimento precoce;
• Importante suplementação para pessoas a partir de 30 anos, pois a produção de CoQ-10 é diminuída conforme o passar do anos;
• Antídoto para usuários de estatinas (Sinvastatina, Atorvastatina) que tem como efeito colateral a diminuição dos níveis de CoQ10;
• Melhora o índice glicêmico, diminui a resistência insulínica;
• Coadjuvante no tratamento da SOP - Síndrome do Ovário Policístico, pois reduz a glicemia em jejum e diminui a resistência à insulina;
• Atua como Neuroprotetor, já que a coenzima Q10 atua na prevenção e no tratamento complementar da doença de Parkinson e Alzheimer;
• Reduz o risco de lesão muscular em atletas e aumenta o desempenho em exercícios físicos, pois diminui o estresse oxidativo e melhora a contração eficiente dos músculos, com melhora na energia da musculatura.

Mais informações

Mega Coenzima Q10 Lipossolúvel

O problema com os suplementos regulares do CoQ10 é que eles não se dissolvem na água e não se dissolvem com facilidade em gordura e, portanto, têm pouca absorção. O Mega CoQ10 da Farmácia Sempre Viva é diferente, pois o ativo Coenzima Q10 está dissolvido em uma solução lipossomada que contém óleo de abóbora e vitamina E, o que confere absorção superior em comparação à CoQ10 comum.


Ubiquinol - a forma ativa de CoQ10

Estudos mostram que quando somos jovens, nosso corpo sintetiza bem a CoQ10, convertendo-a prontamente em Ubiquinol. Mas à medida que envelhecemos, a capacidade do corpo de converter CoQ10 em Ubiquinol diminui. Isso significa que, à medida que envelhecemos, os suplementos de CoQ10 podem se tornar menos eficazes.

O Mega Coenzima Q10 é diferente de outros suplementos de CoQ10. Ele contém CoQ10 que já foi convertido em sua forma antioxidante e ativa - o Ubiquinol, a forma que combate o excesso de radicais livres e pode ajudar a proteger as células do corpo contra os potenciais danos causados.


CoQ10 poderoso antioxidante totalmente natural

Mega Coenzima Q10 contém Ubiquinol, a forma antioxidante ativada de CoQ10 que neutraliza os radicais livres e ajuda a proteger as células contra danos. A oxidação é um processo normal, tanto na natureza quanto no corpo humano. Vemos isso na natureza quando uma maçã fatiada fica marrom ou quando o ferro enferruja.

No corpo humano, o excesso de oxidação pode danificar as células saudáveis. Nossos corpos são projetados para esse processo e estão constantemente produzindo novas células para substituir as antigas.

No entanto, à medida que envelhecemos e somos expostos a certos fatores ambientais, o processo de oxidação pode sobrecarregar a capacidade do corpo de lidar com isso. A oxidação pode levar à formação de excesso de radicais livres, moléculas instáveis que podem causar danos às células. O Ubiquinol é uma ferramenta poderosa na luta contra o excesso de radicais livres.


Por que a Coenzima Q 10 da Farmácia Sempre Viva é Lipossomada?

O lipossoma é uma espécie de pequeninas esferas, formadas por camadas que facilitam o trânsito e a absorção de ativos como a Coenzima Q10.


Lipossoma Coenzima Q10 Lipossoma - crédito de imagem: CiplaMEDVideo

Por que utilizar óleo de abóbora ao invés de óleo de soja na preparação da Mega CoQ-10?

A vantagem do óleo de abóbora em relação ao de soja já se inicia na maneira de sua obtenção - que não utiliza solventes e é obtida através de prensagem a frio, diferentemente do óleo de soja. Além disso, o óleo de abóbora é rico em zinco e contém uma infinidade de benefícios, como melhora na saúde da próstata, redução de inflamações, ajuda no diabetes e no funcionamento do coração. Você pode verificar todos os benefícios do consumo regular de óleo de abóbora aqui.

Essencial para a produção de energia celular

O Ubiquinol é uma coenzima semelhante a um nutriente que ocorre naturalmente e desempenha um papel importante na produção de 95% da energia usada por nossos órgãos, e nenhum outro órgão precisa de mais energia que nossos corações. Infelizmente, nossos níveis de ubiquinol podem cair devido à idade, estresse e terapia com estatinas para baixar o colesterol. Tomar um suplemento de ubiquinol é a melhor maneira de aumentar a reposição dos seus níveis.


CoQ10 para a Saúde do Coração

Mega Coenzima Q10 é uma maneira segura e natural de apoiar a saúde do coração. Seu coração, que precisa de um suprimento constante de energia, tem a maior concentração de Ubiquinol (forma ativa de CoQ10) de todos os tecidos do seu corpo. A suplementação com Ubiquinol demonstrou melhorar a utilização de oxigênio e a produção de energia nas células musculares do coração.

O Ubiquinol também pode apoiar a saúde das paredes dos vasos e desempenhar um papel vital para ajudar você a manter níveis saudáveis de pressão arterial.


Benéfico para usuários de estatinas

Muitas pessoas tomam estatinas por sua eficácia na redução do colesterol LDL (ruim) e na proteção contra problemas cardíacos.

No entanto, eles também mostraram níveis mais baixos de Ubiquinol (forma ativa de coenzima Q10). A suplementação regular com a Mega Coenzima Q10 pode ajudar os usuários das estatinas a manter os níveis ótimos de Ubiquinol.

Existem tipos de estatinas diferentes no mercado, com os seguintes nomes: Sinvastatina Atorvastatina, Fluvastatina, Lovastatina, Pravastatina, dentre outras.


Efeito Neuroprotetor da Coq10

Trabalhos mostram o efeito neuroprotetor provocado pela coenzima Q10 foi capaz de diminuir a apoptose celular e destruição de neurônios ligados a função motora. As mitocôndrias são os principais geradores de energia das células cerebrais.

A função mitocondrial tende a diminuir com a idade. A disfunção mitocondrial total pode levar à morte de células cerebrais e causar doenças como Alzheimer e Parkinson.

Infelizmente, o cérebro é muito suscetível a danos oxidativos devido ao seu alto teor de ácidos graxos e à sua alta demanda por oxigênio.

Esse dano oxidativo aumenta a produção de compostos nocivos que podem afetar a memória, a cognição e as funções físicas.

CoQ10 pode reduzir esses compostos prejudiciais, possivelmente retardando a progressão da doença de Alzheimer e Parkinson.


Coenzima Q10 ajuda a reduzir lesão esportiva e aumenta o desempenho em exercícios físicos

O estresse oxidativo pode afetar a função muscular e, portanto, o desempenho do exercício. Da mesma forma, a função mitocondrial anormal pode reduzir a energia muscular, dificultando a contração eficiente dos músculos e a manutenção do exercício.

CoQ10 pode ajudar a exercitar o desempenho, diminuindo o estresse oxidativo nas células e melhorando as funções mitocondriais.

A suplementação com CoQ10 pode ajudar a aumentar a potência durante o exercício e reduzir a fadiga, o que pode melhorar o desempenho do exercício.


Coenzima Q10 no tratamento da Síndrome do Ovário Policístico

A síndrome do ovário policístico (SOP) é a doença endócrina mais comum na fase reprodutiva das mulheres, o que leva a alterações hormonais e reprodutivas.

A SOP pode desencadear níveis mais altos de insulina e a chamada resistência insulínica. Há evidências que sugerem que o CoQ10 pode diminuir os níveis de insulina. Em um estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology, um grupo de mulheres com SOP recebeu CoQ10 todos os dias durante 12 semanas, enquanto outro grupo recebeu um placebo. No final do estudo, o grupo que tomou CoQ10 viu uma redução acentuada nos seus níveis de glicose e insulina. Claramente, o CoQ10 possui propriedades de balanceamento de açúcar no sangue. Lembre-se também que ajustes na sua dieta serão necessários.


Coenzima Q10 melhora a fertilidade

A fertilidade feminina diminui com a idade devido a um declínio no número e na qualidade dos óvulos disponíveis. O CoQ10 está diretamente envolvido nesse processo. À medida que a mulher envelhece, a produção de CoQ10 diminui, tornando o corpo menos eficaz na proteção dos ovos contra danos oxidativos.

A suplementação com CoQ10 parece ajudar e pode até reverter esse declínio relacionado à idade na qualidade e quantidade dos ovos.

Da mesma forma, o espermatozóide masculino é suscetível aos efeitos do dano oxidativo, que pode resultar em redução da contagem de espermatozóides, baixa qualidade e infertilidade do espermatozóide.

Vários estudos concluíram que a suplementação com CoQ10 pode melhorar a qualidade, atividade e concentração do esperma aumentando a proteção antioxidante.

Como usar? / Composição

Posologia recomendada:

Tomar uma dose ao dia, após a refeição, de preferência no almoço devido a melhor absorção da CoQ10 em meio lipídico.


Contraindicações:

Está contraindicado em pacientes renais graves.


Composição:

Coenzima Q10 100 mg
Vitamina E 10 mg
Óleo de Abóbora

Referências / Advertências

Referência Bibliográfica:

Garrido-Maraver J, Cordero MD, Oropesa-Avila M, Vega AF, de la Mata M, Pavon AD1, Alcocer-Gomez E, Calero CP, Paz MV, Alanis M, de Lavera I, Cotan D, Sanchez-Alcazar JA. Clinical applications of coenzyme Q10. Front Biosci (Landmark Ed). 2014 Jan 1;19:619-33. doi:10.2741/4231

Garrido-Maraver J, Cordero MD, Oropesa-Ávila M, Fernández Vega A, de la Mata M, Delgado Pavón A, de Miguel M, Pérez Calero C, Villanueva Paz M, Cotán D, Sánchez-Alcázar JA. Coenzyme q10 therapy. Mol Syndromol. 2014 Jul;5(3-4):187-97. doi: 10.1159/000360101

Gül I., Gökbel H, Belviranli M, Okudan N, Büyükbas S, Basarali K. Oxidative stress and antioxidant defense in plasma after repeated bouts of supramaximal exercise: the effect of coenzyme Q10. J Sports Med Phys Fitness. 2011 Jun;51(2):305-12.

Glover EI, Martin J, Maher A, Thornhill RE, Moran GR, Tarnopolsky MA. Muscle Nerve. A randomized trial of coenzyme Q10 in mitochondrial disorders. 2010 Nov;42(5):739-48. doi: 10.1002/mus.21758

Cooke M., Iosia M., Buford T., Shelmadine B., Hudson G., Kerksick C., Rasmussen C., Greenwood M., Leutholtz B., Willoughby D., Kreider R. Effects of acute and 14-day coenzyme Q10 supplementation on exercise performance in both trained and untrained individuals. J Int Soc Sports Nutr. 2008 Mar 4;5:8. doi: 10.1186/1550-2783-5-8

Mizuno K1, Tanaka M, Nozaki S, Mizuma H, Ataka S, Tahara T, Sugino T, Shirai T, Kajimoto Y, Kuratsune H, Kajimoto O, Watanabe Y.Antifatigue effects of coenzyme Q10 during physical fatigue. Nutrition. 2008 Apr;24(4):293-9. Epub 2008 Feb 13. doi: 10.1016/j.nut.2007.12.007

Gökbel H, Gül I, Belviranl M, Okudan N. The effects of coenzyme Q10 supplementation on performance during repeated bouts of supramaximal exercise in sedentary men. J Strength Cond Res. 2010 Jan;24(1):97-102. doi: 10.1519/JSC.0b013e3181a61a50

Ben-Meir A, Burstein E, Borrego-Alvarez A, Chong J, Wong E, Yavorska T, Naranian T, Chi M, Wang Y, Bentov Y, Alexis J, Meriano J, Sung HK, Gasser DL, Moley KH, Hekimi S, Casper RF, Jurisicova A. Coenzyme Q10 restores oocyte mitochondrial function and fertility during reproductive aging. Aging Cell. 2015 Oct;14(5):887-95. Epub 2015 Jun 26. doi: 10.1111/acel.12368

Walczak-Jedrzejowska R, Wolski JK, Slowikowska-Hilczer J. The role of oxidative stress and antioxidants in male fertility. Cent European J Urol. 2013;66(1):60-7. Epub 2013 Apr 26. doi: 10.5173/ceju.2013.01.art19

Lafuente R, González-Comadrán M, Solà I, López G, Brassesco M, Carreras R, Checa MA. Coenzyme Q10 and male infertility: a meta-analysis. J Assist Reprod Genet. 2013 Sep;30(9):1147-56. Epub 2013 Aug 3. doi: 10.1007/s10815-013-0047-5


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

<