Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Insea 2 Seu aliado contra os carboidratos

  • Cód: 140
Descrição: O InSea 2 é extraído de algas marrons (Ascophylium nodosum e Fucus vesiculosus) e é considerado o primeiro bloqueador de carboidratos com ação dupla, agindo nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, auxiliando desta forma na perda de peso. O c... Saiba mais
BRL a partir de: 135.80 R$ 135,80 3x de R$ 45,27 sem juros  

O InSea 2 é extraído de algas marrons (Ascophylium nodosum e Fucus vesiculosus) e é considerado o primeiro bloqueador de carboidratos com ação dupla, agindo nas duas principais etapas de absorção de carboidratos presentes no organismo, auxiliando desta forma na perda de peso.
O composto, a base de polifenóis, cerca de 40,1% (extraídos de algas), atua na redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue, bloqueando a digestão e assimilação de amido. Parte do carboidrato que iria se transformar em gordura vira energia e não se acumula pelo corpo.
Dessa forma, impedindo a degradação dos carboidratos, eles não são absorvidos em sua maioria e se tornam um importante auxiliador no processo de emagrecimento.
O InSea 2 age inibindo duas enzimas: a alfa-glucosidase e a alfa-amilase, o que o torna superior à bloqueadores simples de amido que agem inibindo somente a alfa-amilase.
Portanto os carboidratos não conseguem ser digeridos e são enviados diretamente ao intestino para sua eliminação através das fezes. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para auxiliar as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.


Indicações do Insea 2:
• Redução dos níveis de insulina e açúcar no sangue;
• Bloqueador da digestão e assimilação de açúcar e amido;
• Conversão de amido e carboidratos, gerando baixo índice glicêmico;
• Auxiliar nas dietas de emagrecimento.

Saiba mais sobre os principais benefícios da suplementação com o Insea2:

• Controle Glicêmico;
• Melhoria da Função Cognitiva;
• Gerenciamento de Peso.


Controle da Glicemia:

O InSea2® é um ingrediente único e natural que ajuda a manter os níveis saudáveis de glicose no sangue e a manter as funções ideais da insulina diminuindo a absorção de amido e açúcar.

Estudos clínicos mostram que o InSea2® pode reduzir os níveis de glicose no sangue pós-refeição em 48,3%, os níveis de insulina em 12,1% e melhorar a sensibilidade à insulina em 7,9% imediatamente após o primeiro uso do produto.


Insea 2 - Niveis de Glicose no Sangue

Insea 2 - Gráficos

No atual contexto de alto consumo de açúcares tóxicos adicionados, reduzir grandes flutuações indesejadas na glicose e na insulina após uma refeição é um forte aliado na manutenção da saúde glicêmica a longo prazo.

A manutenção da glicose no sangue é um dos pilares da saúde. A homeostase da glicose é essencial para inúmeros processos corporais. Para nosso corpo, as brechas na homeostase da glicose têm alto impacto, de amplo espectro, afetando cérebro, coração, rins, fígado, vasos sangüíneos, nervos, olhos, tecido adiposo, ovários e pele. Algumas dessas conseqüências podem ocorrer apenas após uma longa doença, mas outras podem parecer surpreendentemente rápidas.

Mesmo na ausência de diabetes, grandes flutuações de glicose no sangue são geradas todos os dias pela nossa dieta, rica em açúcares adicionados. “Flutuações” significa que logo após uma refeição rica em carboidratos, a glicose no sangue atingirá níveis tão altos que a própria glicose tem impactos tóxicos em nosso corpo através da glicação ou do desencadeamento do estresse oxidativo. Glicação e estresse oxidativo criam danos diretos ao DNA, proteínas e lipídios. “Flutuações” também significa que níveis elevados de glicose no sangue geram uma grande liberação de insulina que, por sua vez, induzirá um declínio acentuado na glicemia poucas horas depois, atingindo níveis hipoglicêmicos. Essas flutuações são responsáveis pelas extensas consequências associadas ao controle deficiente da glicemia.

Melhoria das funções cognitivas:

Flutuações grandes de glicose no sangue podem ter impactos cognitivos negativos após as refeições, causando sonolência e baixa concentração. Estas variações de glicose pós-refeições em energia podem afetar o desempenho do trabalho, reduzindo a produtividade e a qualidade, aumentando o risco de erros e acidentes. Este fenômeno é bem conhecido tem origem em várias causas, incluindo a composição dos alimentos consumidos durante a hora do almoço.

Cérebro e açúcar tem uma relação de amor e ódio.

Neurônios do cérebro são conhecidos por derivar sua energia apenas a partir de glicose. Embora pareça que mais glicose seria melhor para nosso cérebro, pesquisas recentes indicam que alimentos que induzem grandes flutuações de glicose no sangue podem ter impactos cognitivos negativos ao criar um desequilíbrio químico em aminoácidos, que levaria à produção das mesmas substâncias químicas cerebrais envolvidas na indução do sono.

Esse fenômeno de indução do sono combinado com a hipoglicemia causada pelo excesso de glicose pode fazer com que o cérebro trabalhe com menos eficiência. Em jejum, quando a glicose baixa, o mesmo acontece com a atividade em nosso cérebro!

O InSea2® evita flutuações indesejadas na glicose no sangue que ocorrem após uma refeição. Em um estudo clínico, uma única ingestão de InSea2® foi capaz de preservar a função cognitiva ideal após um café da manhã rico em carboidratos, enquanto os participantes que receberam placebo tiveram uma queda significativa em seus desempenhos cognitivos. Indivíduos tomando InSea2® também foram menos propensos a cometer erros em 15% em comparação com indivíduos com placebo.


Insea 2 - Alarmes Falsos

Gerenciamento de peso:

Alta ingestão de carboidratos torna mais difícil gerenciar efetivamente o peso. A boa notícia é que o InSea2® pode ajudar a manter a glicose no sangue sob controle para facilitar o alcance da perda de peso ou dos objetivos de manutenção de peso.

Alimentos que contêm altos níveis de açúcares geram grandes flutuações de glicose no sangue após as refeições. Às vezes, essas flutuações podem criar “janelas” onde a glicose sanguínea diminui transitoriamente abaixo do nível de jejum. Porque contamos com uma quantidade mínima de glicose no nosso sangue para o nosso funcionamento ideal e o nosso corpo reage contra qualquer queda na glicose do sangue, estimulando o apetite.

Alimentos que são ricos em açúcares são conhecidos por trazer saciedade (a sensação de “plenitude” depois de comer) por períodos de tempo mais curtos do que os alimentos que contêm carboidratos mais complexos, levando mais tempo para digerir.

Promovendo uma resposta ótima de glicose no sangue a alimentos contendo várias formas de carboidratos e açúcares, o InSea2® é um componente essencial de qualquer estratégia de gerenciamento de peso.

O InSea2® também possui várias certificações reconhecidas, como USDA e ECOCERT Organic certification e Non-GMO project validation. Essas certificações garantem que o InSea2® atenda aos critérios de alta qualidade exigidos pelos ambientes regulatórios mais rigorosos.

Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.

O InSea2® é fabricado sob condições rigorosas, usando um processo verde à base de água. Nenhum solvente, excipiente ou catalisador auxiliar de processo é usado em qualquer estágio de fabricação. Nosso sistema interno de qualidade permite a coleta extensiva de dados abrangendo todo o ciclo de produção (desde a colheita até a entrega do ingrediente final) para garantir uma rastreabilidade, qualidade, consistência e segurança completas.

Posologia recomendada:

Tomar 1 cápsula 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar).

Composição:

Insea 2 250mg
Excipiente qsp 1 cápsula

Referência Bibliográfica:

Marie-ClaudeRoy, RaphaëlAnguenot, Catherine Fillion, Martin Beaulieu, Jocelyn Bérubé, Denis Richarda. Effect of a commercially-available algal phlorotannins extract on digestive enzymes and carbohydrate absorption in vivo. Food Research International. Volume 44, Issue 9, November 2011, Pages 3026-3029. https://doi.org/10.1016/j.foodres.2011.07.023

Paradis ME, Couture P, Lamarche B. A randomised crossover placebo-controlled trial investigating the effect of brown seaweed (Ascophyllum nodosum and Fucus vesiculosus) on postchallenge plasma glucose and insulin levels in men and women. Appl Physiol Nutr Metab. 2011 Dec;36(6):913-9. Epub 2011 Nov 16. https://doi.org/10.1139/h11-115

Gabbia D, Dall'Acqua S, Di Gangi IM, Bogialli S, Caputi V, Albertoni L, Marsilio I, Paccagnella N, Carrara M, Giron MC, De Martin S The Phytocomplex from Fucus vesiculosus and Ascophyllum nodosum Controls Postprandial Plasma Glucose Levels: An In Vitro and In Vivo Study in a Mouse Model of NASH. Mar Drugs. 2017 Feb 15;15(2). pii: E41. https://doi.org/10.3390/md15020041


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!