Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Go BHB substitua a Gordura por Energia sachê 3g

Descrição: Go BHB é um acelerador de dietas, que auxilia na conversão de gordura em energia para corpo. Ao se alimentar com dieta baixa em carboidratos (low carb), como a dieta cetogênica ou alimentação paleo, seu fígado converte gorduras em cetonas, que servem como uma fonte de energia al... Saiba mais
BRL a partir de: 184.90 R$ 184,90 4x de R$ 46,23 sem juros  

Descrição

Go BHB é um acelerador de dietas, que auxilia na conversão de gordura em energia para corpo. Ao se alimentar com dieta baixa em carboidratos (low carb), como a dieta cetogênica ou alimentação paleo, seu fígado converte gorduras em cetonas, que servem como uma fonte de energia alternativa para o cérebro, coração e músculo. Através da suplementação com Go BHB™(um sal de cetona) você ingere um corpo cetônico pronto para uso, proporcionando mais energia, desempenho e foco, mesmo que não esteja fazendo dietas de baixo ingestão de carboidratos. O Beta-hidroxibutirato (BHB) é o combustível mais limpo para seu corpo.

Indicações da Go BHB™:

• Oferece maior energia, saciedade e cognição;
• Auxilia e impulsiona o jejum intermitente, pois oferece maior sensibilidade à insulina e saciedade em períodos sem comer;
• É um excelente suporte para pessoas que está na fase de modificar uma dieta com carboidratos para uma dieta cetogênica - evitando a sensação de fadiga e cansaço, abastecendo o organismo com energia cetônica.
• Para as pessoas que não fazem dieta cetogênica, mas querem obter alguns benefícios da dieta low-carb, pois a suplementação com BHB ajuda a manter o nível de energia alto, glicemia regulada e mais saciedade.
• Para etapa de cutting na musculação, em que quase se elimina a ingestão de carboidratos não vegetais na dieta, o BHB ajuda o corpo e mente com mais energia e permite exercitar-se em alto nível.

Características

O que é beta-hidroxibutirato (BHB)?

O beta-hidroxibutirato (BHB) trata-se de um dos três corpos cetônicos, uma molécula de energia, que nosso organismo produz ao consumir gorduras acumuladas ao invés de utilizar-se dos carboidratos. O BHB é também conhecido como ácido beta-hidroxibutírico. Os corpos cetônicos são uma fonte alternativa de combustível para o corpo. O metabolismo dos corpos cetônicos (cetose metabólica) é um método de sobrevivência do organismo durante a redução da disponibilidade de glicose ou crise metabólica - restrição de carboidratos.

O Go BHB™ é uma substância cetônica (beta-hidroxibutirato) sintética, apresentada na forma um blend de sais em uma mistura única e balanceada de cálcio, sódio e magnésio.

A dificuldade para alcançar e manter a cetose metabólica

A grande vantagem de utilizar-se da energia dos corpos cetônicos é a queima da gordura acumulada. No entanto, para atingir a cetose de forma efetiva com a dieta cetogênica, é necessário um tempo de adaptação, período chamado de ceto-adaptação e, ao ser atingida, manter o organismo em cetose é uma tarefa difícil, visto que mesmo uma quantidade pequena de proteína ou carboidrato pode inibir a cetogênese.

Devemos considerar também que as dietas cetogênicas podem ser pouco palatáveis para algumas pessoas, além de também gerarem desconforto no trato gastrointestinal. A suplementação com o BHB eleva a concentração sanguínea de ß-OHB, resultando em uma cetose nutricional sem a necessidade de estratégias alimentares radicais, como um jejum prolongado e a dieta cetogênica. Dessa forma, pode-se obter os benefícios da utilização de corpos cetônicos no metabolismo através da utilização de cetonas exógenas, como o GoBHB.

Mecanismo de ação do Go BHB

Go BHB age como a molécula de ß-OHB endógena e, portanto, quando administrado é liberado para a circulação e transportado para o citosol e mitocôndrias dos tecidos extra hepáticos, através dos transportadores de monocarboxilato (MCTs). Uma vez dentro da matriz mitocondrial, Go BHBTM é metabolizado a Acetil-CoA e participa do ciclo do Ácido Cítrico (TCA) para a formação de ATP.

Gráfico GO BHB

Mecanismo de ação dos corpos cetônicos endógenos e do Go BHB™ (Adaptado de Evans, M., Cogan, K. E., & Egan, B. (2017) e Puchalska, P., & Crawford, P. A. (2017)).

10 vantagens de suplementar com BHB:



Infográfico BHB

Benefícios da suplementação com Go BHB™:

• Promove saciedade e mais energia, sendo um aliado importante para dietas restritas como low carb;
• Auxilia nos períodos de jejum para quem faz jejum prolongado ou jejum intermitente reduzindo a fome e proporcionando mais energia para corpo e mente;
• Traz mais facilidade para o período de ceto-adapatação, acelerando este processo na dieta cetogênica;
• Modifica o ambiente metabólico durante o exercício regulando a utilização de substratos e promovendo maior performance esportiva e recuperação;
• É energia eficiente para o corpo e também para a mente, contribuindo para melhora cognitiva.
• Seu balanço eletrolítico com sódio, cálcio e magnésio é ideal e equilibrado, trazendo benefícios para a reposição de sais, principalmente para os praticantes de atividades físicas e pessoas que fazem dieta cetogênica.


Eficácia da suplementação do BHB - Estudos
Cetose nutricional com suplementação de BHB durante o exercício

Um estudo duplo-cego controlado por placebo avaliou dez homens saudáveis considerados ativos (exercícios pelo menos 3 vezes por semana) sem seguir dieta low carb ou cetogênica, ou consumir suplementos de cetonas. Foi analisado o efeito da suplementação com ßHB na dosagem de 0,3g/kg no metabolismo energético.

No método experimental, os participantes relataram jejum no dia do teste e receberam o suplemento ou o placebo. Trinta minutos após o consumo, os participantes completaram um protocolo de 3 estágios: 5 minutos em cada limiar ventilatório (30%, 60% e 90%) em bicicleta ergométrica. Gases metabólicos foram coletados ao longo de cada estágio e as taxas metabólicas calculadas.

Gráfico Cetone

Resultado da cetose nutricional na oxidação de gordura (FAT) e carboidratos (CHO) durante o exercício (O’Malley, Trevor, et al. 2017)

Resultados: Os resultados mostram a mudança metabólica induzida pela cetose nutricional, onde há maior utilização de triglicerídeos intramusculares (que correspondem à maior oxidação de gorduras no gráfico) e a inibição do fluxo glicolítico durante o exercício, indicando preservar as reservas de glicogênio.

Efeito da suplementação com ßHB no metabolismo energético durante o exercício

Estudo randomizado, cego e cruzado foi realizado com dez atletas e avaliou os substratos metabólicos plasmáticos durante o exercício com a suplementação de bebida contendo cetona. O experimento consistiu em uma hora de ciclismo em carga constante a 75% da Wmáx, onde os voluntários ingeriram 573 mg/kg corporal de cetona exógena (96% de cetona e 4% de carboidrato), apenas carboidrato (CHO) ou bebida contendo gordura (Fat) 15 minutos antes do exercício e após 45 minutos a cada 1 hora de teste.

Gráfico Suplementação

Efeito da suplementação com ßHB na concentração de substratos metabólicos (lactato, glicose e insulina, respectivamente) (Cox, Pete J., et al. 2016).

Resultados: As concentrações de lactato foram as mesmas no início para todas as condições. No entanto, após o início do exercício, as concentrações de lactato sanguíneo foram significativamente menores para a cetona, sendo 50% menor que o CHO e que o FAT aos 30 e 45 minutos. As concentrações de glicose no plasma foram semelhantes para todos os atletas no início do estudo, mas aumentaram consideravelmente após o consumo de CHO. A glicose caiu durante os primeiros 10 minutos de exercício após o uso de CHO ou cetona e foi significativamente menor após a ingestão de cetona em relação às bebidas de CHO e FAT. As concentrações plasmáticas de insulina foram mais elevadas após o CHO, em comparação com o FAT e cetona.

Efeito da suplementação com ßHB na performance esportiva

Um estudo duplo cego randomizado examinou os efeitos da suplementação com ßHB no exercício de endurance, com oito atletas altamente treinados. Os participantes do estudo, após um jejum noturno, ingeriram bebida contendo 573 mg/kg de peso corporal de ßHB antes de um teste de ciclismo, que consistiu em 60 minutos com 75% da carga máxima que suportam seguidos de 30 minutos para a distância máxima.

Gráfico Efeito Suplementação

Resultado na distância percorrida por atletas após a suplementação com BHB (CHO: Dextrose; BHB: ßHB +dextrose) (Cox, Pete J., et al. 2016)

Resultados: A suplementação com ßHB demonstrou aumento na distância percorrida por cada atleta, melhorando a performance dos atletas em exercícios de alta intensidade.


Suplementação com cetona exógena na redução da grelina e do apetite

Um estudo cego e randomizado examinou os efeitos de bebida contendo cetona exógena (BHB) ou dextrose (suplemento com alta taxa de carboidrato) no apetite de voluntários saudáveis com peso normal e idades entre 21 e 42 anos. Cada bebida continha 1,9 kcal/kg de ßHB ou dextrose, nas quais os voluntários tomavam pela manhã após 8h de jejum noturno. Amostras sanguíneas foram analisadas durante 4 horas após a administração e foi determinada então, a área sob a curva da concentração de grelina.

Gráfico Suplementação Cetona

Gráfico comparando a AUCGrelina após administração de cetona exógena e bebida de dextrose (Stubbs, Brianna J., et al. 2018)

Resultados: A suplementação com ßHB exógeno apresentou significativa redução da liberação de grelina (hormônio ligado à sensação de fome e apetite) após a administração, quando comparado com a dextrose. Isso mostra sua efetividade na redução do apetite e consequente sensação de saciedade.

Como usar? / Composição

Posologia recomendada:

Administrar de 1 a 2 sachês ao dia. Misturar o conteúdo de um sachê em 200 ml de água e consumir imediatamente após o preparo.

Composição:

Go BHB™ é uma substância cetônica (beta-hidroxibutirato) sintética, apresentada na forma um blend de sais em uma mistura única e balanceada de cálcio, sódio e magnésio.

Sugestão de uso:

Associar Go BHB™ com Ômega 3 2g
Administrar antes do almoço.


Plus de energia para o exercício
Go BHB™ 1 sachê de 3g
PeakO2™ 1000 mg
Administrar 1 dose antes ou durante do treino.


Suplemento anti-catabólico para atletas
Go BHB™ 1 sachê de 3g
BCAA 1g
Administrar 1 dose antes e/ou após o treino.


Suplemento para saciar a fome em dietas restritas
Go BHB™ 1 sachê de 3g
Administrar 1 dose antes das principais refeições ou durante o jejum.

Referências / Advertências

Referência Bibliográfica:

Evans, Mark, Karl E. Cogan, and Brendan Egan. "Metabolism of ketone bodies during exercise and training: physiological basis for exogenous supplementation." The Journal of physiology 595.9 (2017): 2857-2871.

Pinckaers, Philippe JM, et al. "Ketone bodies and exercise performance: the next magic bullet or merely hype?." Sports Medicine 47.3 (2017): 383-391.

Cox, Pete J., et al. "Nutritional ketosis alters fuel preference and thereby endurance performance in athletes." Cell metabolism 24.2 (2016): 256-268.

Holdsworth, David A., et al. "A ketone ester drink increases postexercise muscle glycogen synthesis in humans." Medicine and science in sports and exercise 49.9 (2017): 1789.

White, Hayden, and Balasubramanian Venkatesh. "Clinical review: ketones and brain injury." Critical Care 15.2 (2011): 219.

Stubbs, Brianna J., et al. "A ketone ester drink lowers human ghrelin and appetite." Obesity 26.2 (2018): 269-273.

O’Malley, Trevor, et al. "Nutritional ketone salts increase fat oxidation but impair high-intensity exercise performance in healthy adult males." Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism 42.10 (2017): 1031-1035.

de Oliveira Caminhotto, Rennan, et al. "Oral ß-hydroxybutyrate increases ketonemia, decreases visceral adipocyte volume and improves serum lipid profile in Wistar rats." Nutrition & metabolism 14.1 (2017): 31.

Puchalska, Patrycja, and Peter A. Crawford. "Multi-dimensional roles of ketone bodies in fuel metabolism, signaling, and therapeutics." Cell metabolism 25.2 (2017): 262-284.

Srivastava, Shireesh, et al. "Mitochondrial biogenesis and increased uncoupling protein 1 in brown adipose tissue of mice fed a ketone ester diet." The FASEB Journal 26.6 (2012): 2351-2362.

Branco, Ana F., et al. "Ketogenic diets: from cancer to mitochondrial diseases and beyond.European journal of clinical investigation 46.3 (2016): 285-298.

Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!