Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Fito Hormônio para Reposição Hormonal Natural em Homens

  • Cód: 190
Descrição: Os homens também vivenciam uma perda gradual de hormônios, principalmente a testosterona. O resultado é andropausa, conhecida como a “menopausa masculina”. Andropausa pode tornar a vida do homem mais difícil, os sintomas são irritabilidade, cansaço físico e mental e perda da libi... Saiba mais
BRL a partir de: 105.00 R$ 105,00 2x de R$ 52,50 sem juros  

Os homens também vivenciam uma perda gradual de hormônios, principalmente a testosterona. O resultado é andropausa, conhecida como a “menopausa masculina”. Andropausa pode tornar a vida do homem mais difícil, os sintomas são irritabilidade, cansaço físico e mental e perda da libido.
Muitos homens tem receio de fazer tratamento com os chamados hormônios bioidênticos, que são hormônios sintéticos utilizados na reposição hormonal masculina. Neste caso a alternativa vem da natureza, os chamados fitohormônios que são extraídos de fitoterápicos que propiciam que o próprio organismo do homem volte a produzir hormônios.
A Farmácia Sempre Viva tem uma história com o desenvolvimento de fórmulas para a reposição hormonal masculina de forma natural, sendo mais que um sucesso de vendas, um sucesso de recompras, ou seja, homens que fazem tratamento continuado com os fitohormônios. Esta é nossa fórmula mais consagrada.

Indicações dos FitoHormônios para Reposição Hormonal Natural Masculina:
Regulação da produção hormonal: a reposição hormonal de forma natural estimula o próprio organismo a regularizar a produção hormonal;
Impotência sexual, falta de libido, cansaço físico e mental: os fitohormônios são substâncias que tem a capacidade de restabelecer o equilíbrio hormonal do organismo;
Casais Tentantes: a reposição hormonal natural (fitoterápicos) é indicada para homens que buscam engravidar sua companheira, já que potencializam a produção de espermatozoides e torna-os mais ativos;
Andropausa: melhora os sintomas desta fase marcante na vida do homem, que atrapalham seu estado físico e psicológico, como a diminuição da libido.
Os fito hormônios podem reduzir os calores, prevenir a osteoporose, baixar o colesterol, proteger o coração e diminuir o risco de câncer de próstata. Provocam ainda vasodilatação da região genital, potencializando a libido e o desejo sexual.

Alguns dos fitohormônios utilizados em nossa fórmula consagrada:

Tribulus terrestris é um dos fito hormônios mais conhecidos. O Tribulus terrestris é extraído de uma planta, que está se mostrando muito eficaz no tratamento da impotência e falta de libido masculina aumentando os níveis do hormônio testosterona. Já os efeitos afrodisíacos foram avaliados, concluindo um efeito pró-eréctil, devido provavelmente a um aumento na liberação do óxido nítrico das terminações nervosas do endotélio e do nervo nitrérgico justificando assim seu efeito afrodisíaco. O Tribulus terrestris também promove um efeito estimulante no fígado, diminuindo o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.

Maca peruana tem grande destaque com relação ao seu efeito afrodisíaco. Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca peruana em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses. Os resultados mostraram aumento da quantidade de sêmen, na contagem de espermatozoides e na motilidade espermática. Outras pesquisas destacaram ainda que a ingestão do tubérculo aumentava o desejo sexual e reduzia os níveis de estresse e ansiedade do indivíduo. Acredita-se que este fito-hormônio tenha ação sobre o hipotálamo e as glândulas suprarrenais, o que lhe conferiria tais efeitos estimulantes.

Long Jack é popularmente conhecido devido a sua propriedade afrodisíaca pela sua capacidade de estimular a produção ou ação de hormônios andrógenos, principalmente testosterona. Assim, ele pode ser usado como uma alternativa para a terapia de reposição de testosterona e para o tratamento de osteoporose em homens com deficiência de androgênio (hormônio esteroide, controlador do crescimento dos órgãos sexuais masculinos). Alguns compostos químicos têm sido isolados a partir do Long Jack com ação medicinal anticoagulante para complicações durante o nascimento da criança, afrodisíaca, antibacteriana, ansiolítica, antiúlcera, restauração do equilíbrio hormonal (níveis de cortisol/testosterona), aumento do desempenho esportivo e perda de peso corporal.

Ginseng é utilizado na Medicina Tradicional Chinesa*, sendo uma das plantas mais valorizadas pelos médicos chineses e seu uso data de no mínimo de 5.000 anos. Ginseng atua como estimulante do sistema nervoso central, regularizando ou aumentando as funções cerebrais. Tem ação protetora contra agentes físicos e biológicos, desempenhando atividade imunitária. No sistema circulatório tem um efeito hipotensor. Atua nos estados de hiperglicemia, potencializando os efeitos da insulina. Diminui os níveis séricos e hepáticos do colesterol em casos de hipercolesterolemia. Estimula o córtex da suprarrenal, aumentando a concentração urinária de corticoides, tendo uma ação anti-inflamatória. Aumenta a taxa de hemoglobina e o número de glóbulos vermelhos.

Licopeno não é propriamente um fitohormônio (fitoterápico com propriedade de reposição hormonal), mas seu uso é muito importante para os homens já que é um protetor natural da próstata. O licopeno é um antioxidante fitoquímico e potente pigmento que dá aos tomates e vários outros alimentos sua cor vermelha / rosa. O licopeno é comumente associado à saúde da próstata e ao câncer de próstata em particular. Numerosos estudos descobriram uma relação positiva entre a ingestão de licopeno e câncer de próstata.

Ginkgo Biloba é uma erva tradicional usada na medicina tradicional chinesa há mais de 2.000 anos. Embora esta planta seja mais comumente usada para apoiar a função cognitiva e a memória, ela também demonstrou alguns benefícios para a saúde e o desempenho sexual dos homens. O extrato de folhas de Ginkgo Biloba funciona como um vasodilatador, o que significa que pode aumentar o fluxo sanguíneo em todo o corpo. A função circulatória de suporte pode ter benefícios indiretos para a função erétil, a fertilidade e a libido.

Veja os vídeos da farmacêutica da Sempre Viva, que explica melhor os fitohormônios:












Fiquem atentos aos sinais de Andropausa e problemas hormonais:

• Perda muscular;
• Ganho de peso, ou ganho de gordura;
• Fadiga;
• Problemas do sono;
• Ginecomastia;
• Calores (também em homens);
• Irritabilidade;
• Perda de cabelo;
• Disfunção erétil;
• Problemas urinários;
• Perda de memória.

Posologia recomendada:

Tomar uma dose após o café da manhã

Contraindicações:

Os Fito hormônios são contraindicados em insuficiência renal, infecção aguda. Deve ser utilizado com cautela em pacientes que fazem uso de anti-hipertensivos.

Composição:

Maca Peruana 400mg
Tribulus Terrestris 300mg
Licopeno 5mg
Long Jack 100mg
Ginseng 40mg
Ginko Biloba 60mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

Singh S., Nair V., Gupta YK. Evaluation of the aphrodisiac activity of Tribulus terrestris Linn. J Pharmacol Pharmacother. 2012 Jan;3(1):43-7.

Sellandi TM, Thakar AB, Baghel MS. Clinical study of Tribulus terrestris Linn. in Oligozoospermia: A double blind study. Ayu. PMID: 23723641 [PubMed] 2012 Jul;33(3):356-64.

Batistuzzo, J.A.O., Itaya, M., Eto, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006.

Fitoterapia – VadeMecum de Prescripción – Plantas medicinales – 3º ed. 1999.

ALON SO, J. R. Tratado de Fitomedicina. Isis Ediciones, 1998.

CAIRO, N. Guia de Medicina Homeopática. 21ª ed. Livraria Teixeira, 1983.

Indian Herbal Pharmacopoea. Vol. II. 1999.

Gonzales, G.F.; Cordova A.; Gonzales C.; Chung A.; Vega K.; Villena A. Lepidium meyenii (Maca) improved semen parameters in adult men. Asian J Androl. 2001 Dez; 3(4):301-3.

Zenico T, Cicero AF, Valmorri L, Mercuriali M, Bercovich E. Subjective effects of Lepidium meyenii (Maca) extract on well-being and sexual performances in patients with mild erectile dysfunction: a randomised, double-blind clinical trial. Andrologia. 2009 Apr; 41(2): 95-9.

Dording CM, Fisher L, Papakostas G, Farabaugh A, Sonawalla S, Fava M, Mischoulon D. A double-blind, randomized, pilot dose-finding study of maca root (L. meyenii) for the management of SSRI-induced sexual dysfunction. CNS Neurosci Ther. 2008 Fall;14(3):182-91.

Zanoli P, Zayatti M, Montanari C, Baraldi M. Influence of Eurycoma longifolia on the copulatory activity of sexually sluggish and impotent male rats. Journal of Ethnopharmacology, v. 126,n. 2, 2009.

Ismail SB, Wan Mohammad WM, George A, Nik Hussain NH, Musthapa Kamal ZM, Liske E. Randomized Clinical Trial on the Use of PHYSTA Freeze-Dried Water Extract of Eurycoma longifolia for the Improvement of Quality of Life and Sexual Well-Being in Men. Evid Based Complement Alternat Med. 2012;2012:429268.

Udani JK, George A, Mufiza M, Abas A, Gruenwald J, Miller M: Effects of a proprietary freeze-dried water extract of Eurycoma longifolia on sexual performance and well-being in men with reduced sexual potency: a randomized, double-blind, placebo-controlled study. In Scripps Natural Supplements Conference. Scripps Center for Integrative Medicine; 2011.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!

Adicione Anti-Aromatase e preserve sua Testosterona!