Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Composto anti-inflamatório Sucupira + Associações 30 doses

  • Cód: 32
Composto anti-inflamatório Sucupira + Associações 30 doses 0% (0) Avalie este produto
Descrição: A Sucupira é reconhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, sendo utilizada no controle das inflamações nas articulações. Aliada à sucupira há a associação da Unha de Gato, que também traz a ação anti-inflamatória e alívio de dores e Bosweelin, tradicionalm... Saiba mais
BRL 48.60 por R$ 48,60  

A Sucupira é reconhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, sendo utilizada no controle das inflamações nas articulações. Aliada à sucupira há a associação da Unha de Gato, que também traz a ação anti-inflamatória e alívio de dores e Bosweelin, tradicionalmente utilizado no tratamento de artrite reumatoide e outras condições inflamatórias. O Boswellia Serrata atua como agente anti-inflamatório não esteroidal (anti inflamatório natural) e analgésico devido à inserção da enzima 5-lipoxigenase, que previne a formação de leucotrienos, enzimas que promovem inflamação.

Indicações do Composto anti-inflamatório Sucupira + Associações

• Anti-inflamatório natural;
• Auxilia no tratamento de artrose, reumatismo e artrite;
• Melhora a dor espasmódica.

Veja o vídeo com a entrevista da nossa Farmacêutica com mais detalhes do produto:



Sucupira

A Sucupira é popularmente utilizada no combate ao excesso de ácido úrico do corpo, amigdalite, artrite, asma, blenorragia, cistos ovarianos e no útero, debilidade orgânica, dermatoses, diabetes, dor de garganta, dores espasmódicas, feridas, hemorragias, inflamações, reumatismo, sífilis e vermes. Possui também ação coadjuvante no tratamento do câncer, além de ser um ótimo tônico.

Em Homeopatia é indicada para tratamento de úlceras cancerosas, alguns tipos de eczemas, cravos nos pés, vegetações sifilíticas, reumatismo, diabete, hemorragias e blenorragia.

Unha de gato

A unha-de-gato é uma planta nativa da Amazônia e que, segundos estudos publicados no início de 2009, pode ser utilizada para medicamentos contra os sintomas da dengue. A unha-de-gato já é utilizada na produção de anti-inflamatórios. Possui efeitos benéficos no tratamento de amigdalites, artrite, sinusite, bursite, rinite e problemas digestivos. A planta também é benéfica para o tratamento de doenças reumáticas e musculares, principalmente na terceira idade. Atualmente, a unha-de-gato está sendo estudada no tratamento de doenças como o câncer e a Aids, em razão de seu poder modulador do sistema imunológico. Possui ação no cérebro como estimulante da memória, prevenindo o Alzheimer. Possui propriedades antimicrobianas e atua como protetor celular e antioxidante.

Boswellia (Boswellin, salai guggal, olíbano, incenso, olibano)

Processos inflamatórios, inflamações e condições artríticas, reumatismo artrítico, osteoartrite, artrite reumatoide juvenil, miosite e fibrosite e colite. Promove a diminuição da degradação das glicosaminoglicanas, o que ajuda a prevenir a destruição da cartilagem articular.

Os ácidos boswélicos inibem especificamente a 5-lipoxigenase, interferindo, assim, diretamente no processo inflamatório. Eles não agem sobre cicloxigenase. Além disso, ações analgésica, imunossupressora e antimicrobiana foram demonstradas em testes pré-clínicos para o fitoterápico.

Posologia recomendada:

Tomar 1 dose ao dia.

Composição:

Sucupira (Bowdichia virgilioides) 400mg
Unha de Gato (Uncaria tomentosa (Wild) DC.) 200mg
Boswellin 200mg

Referência Bibliográfica:

ALONSO, Jorge. Tratado de Fitofármacos e Nutracéuticos. Rosario: Corpus, 2004.

CASTAÑEDA, O.; et al. Uña de gato en artritis reumatóide: estúdio doble cego, em comparación com placebo. Ver. Peru reum., v. 4, nº 1, P.15-21, 1998.

BIESKI, I.G.C. Utilização de medicamentos fitoterápicos com ênfase na Uncaria tomentosa Will D.C., dispensados em farmácias de manipulação na grande Cuiabá. Tese. Universidade Federal de Lavras. Lavras, 2006.

INDICE TERAPÊUTICO FITOTERÁPICO. Ervas Medicinais. 2ªed. Petrópolis, RJ: EPUB, 2013. p.422.

SINGH, S.; ET AL. The gastric ulcer protective effect of boswellic acids, a leukotriene inhibitor from Boswellia serrata, in rats. Phytomedicine: International Journal of Phytotherapy and Phytopharmacolgy V.15; p.408-415. 2008.

ABDEL-TAWAB, M; WERZ, O; SCHUBERT-ZSILAVECZ, M. Boswellia serrata. Clinical pharmacokinetics, v. 50, n. 6, p. 349-369, 2011.

SIDDIQUI, M. Z. Boswellia serrata, a potential antiinflammatory agent: an overview. Indian journal of pharmaceutical sciences, 2011.

DEHARO, E.; et al. A search for natural compounds in Bolivia through a multidisciplinary approach. Part V. Evalution of the antimalarial activity of plants used by the Tacana Indians. Journal of Ethnopharmacolgy, September, 2001, 77.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!