Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Combo Tratamento Osteoporose: Cálcio, Minerais, Vitaminas e Colágeno

Descrição: Esta formulação visa suplementar não só com os principais minerais que compõem nossos ossos e dentes, mas também a parte proteica dos ossos, ou seja o colágeno.É importante ressaltar que nossos ossos são constituídos por uma combinação de uma estrutura proteica (na sua maior part... Saiba mais
BRL a partir de: 109.90 R$ 109,90 2x de R$ 54,95 sem juros  

Descrição

Esta formulação visa suplementar não só com os principais minerais que compõem nossos ossos e dentes, mas também a parte proteica dos ossos, ou seja o colágeno.

É importante ressaltar que nossos ossos são constituídos por uma combinação de uma estrutura proteica (na sua maior parte o colágeno) e impregnado a ele está presente os minerais, como o cálcio. Suplementar somente com cálcio não traz benefícios para sua saúde, aliás isso pode te prejudicar.

Médicos integrativos como Dr. Lair Ribeiro são enfáticos em afirmar que a suplementação somente com cálcio poderá depositá-lo (calcificar) artérias, causar cálculos renais, além de outros diversos problemas.

Veja mais detalhes no vídeo:





Portanto, esta formulação é mais completa que o Quarteto Mágico dos Ossos,
A suplementação com cálcio é importante desde que aliada à vitamina D3, que ajudará na absorção e também à vitamina K2 (MK7) que conduzirá este mineral para os ossos.

Nos nossos ossos é fundamental que estejam com níveis ideais de colágeno, para que os minerais “colem”, ou seja se liguem aos ossos e então consigam formar ossos saudáveis.


Indicações do combo tratamento osteoporose:

• Prevenção e tratamento do enfraquecimento e perda gradual dos ossos, a chamada Osteoporose.


osteoporose

Mais informações

A osteoporose é um grande problema de saúde pública, afetando milhões de indivíduos.

A ingestão alimentar é um importante fator que deve ser considerada para melhorar a condição da saúde óssea. A ingestão inadequada de nutrientes importantes para os ossos aumenta o risco de perda óssea e subsequente osteoporose.

O processo de formação óssea requer um suprimento adequado e constante de nutrientes, como cálcio, proteína (colágeno, muitas vezes negligenciado), magnésio e vitamina D.

No entanto, existem várias outras vitaminas e minerais necessários para processos metabólicos relacionados ao osso, incluindo cobre, boro, vitamina A, vitamina K, vitamina C e vitaminas do complexo B como B12 (cianocobalamina) e Vitamina B9, através da sua forma ativa a metilcobalamina.


Como ocorre a osteoporose?

O corpo humano é repleto de células responsáveis por formar ossos e pela reabsorção óssea.

Com o passar dos anos, assim como acontece com todo o organismo, o tecido ósseo envelhece.

Os ossos, quando envelhecidos, passam a ser atacados por células chamadas de osteoclastos, e recriados pelos osteoblastos (células construtoras). O processo de destruição e reconstrução é chamado de reabsorção óssea.

Quando a pessoa desenvolve osteoporose, a reabsorção óssea fica comprometida, uma vez que o organismo passa a destruir mais ossos do que produzir.


Proposta do combo tratamento osteoporose:

Esta opção é a mais completo que as opções disponíveis no mercado que normalmente enfatizam apenas a suplementação com cálcio.

Além de minerais, como o cálcio, também optamos pela suplementação colágeno, que constitui a parte proteica que compõe nossos ossos.

Veja os componentes da fórmula para prevenção e tratamento da osteoporose:


Cálcio: O cálcio é um dos principais minerais formadores de ossos e 99% do cálcio do corpo reside no esqueleto. É provavelmente um dos suplementos mais importantes que você pode tomar quando tiver osteoporose, mas tomar ele sozinho não é uma boa ideia, pois ele pode não chegar aos ossos e dentes, comprometendo a saúde de outros órgãos. Atualmente, existem evidências substanciais de que o cálcio obtido através da dieta adequada maximiza a massa dos ossos, com redução da perda óssea nos últimos anos ou redução da incidência de fraturas.

Vitamina D: Assim como o cálcio, é importante você obter vitamina D suficiente se tiver osteoporose. Isso ocorre porque a vitamina D é essencial para ajudar seu corpo a absorver cálcio e construir ossos fortes. A exposição ao sol faz com que seu corpo produza vitamina D, mas às vezes devido às condições de nosso trabalho ou estações do ano não permitem que seu corpo produza Vitamina D o suficiente. A vitamina D é um nutriente essencial para a saúde óssea ideal, pois mantém os níveis séricos de cálcio aumentando a eficiência da absorção de cálcio. A insuficiência de vitamina D está associada ao aumento do risco de fraturas de quadril, principalmente em idosos, devido à falta de síntese cutânea e absorção intestinal eficientes. A falta de vitamina D é hoje um grande problema de saúde pública em todo o mundo, mesmo em adultos jovens. Estudos controlados demonstraram que a suplementação de vitamina D, juntamente com o cálcio, diminui a perda óssea e a incidência de fraturas em idosos.

Magnésio: Aproximadamente 60% do magnésio no corpo está no osso. Magnésio e cálcio trabalham juntos para manter ossos fortes. O magnésio participa de inúmeras atividades metabólicas em nosso corpo e sua importância para os ossos não é diferente. A deficiência desse mineral pode afetar o crescimento e o desenvolvimento ósseo, osteopenia, fragilidade óssea e alterar o metabolismo do cálcio.

Vitamina K2 (MK7): A vitamina K é um cofator da ?-carboxilase, uma enzima necessária para a ?-carboxilação de resíduos de ácido glutâmico nas pró-proteínas, incluindo a osteocalcina, a principal proteína não colágena do osso. Para simplificar o entendimento é a vitamina K que conduzirá os minerais para fixação nos ossos e dentes.

Vitamina C: A vitamina C é um cofator na hidroxilação da lisina e da pró-linha e, portanto, é necessária na reticulação de colágenos nos ossos. A vitamina C estimula a atividade da fosfatase alcalina, um marcador para a formação de osteoblastos (células responsáveis pela síntese óssea).

Boro: nosso corpo não precisa de grandes quantidades dele. No entanto, é importante porque permite que seu corpo use efetivamente o cálcio. O boro pode desempenhar um papel na saúde óssea através da formação de hormônios esteróides e, portanto, pode estar envolvido na prevenção da perda de cálcio e na desmineralização óssea. Foi demonstrado que a suplementação de boro reduz acentuadamente a excreção urinária de cálcio e magnésio, aumenta os níveis séricos de estradiol e aumentando a absorção de cálcio em mulheres na menopausa.

Cobre: O cobre influencia a formação óssea, a mineralização esquelética e a integridade do tecido conjuntivo. A lisil oxidase, uma enzima que contém cobre, é essencial para a reticulação de colágenos, aumentando assim a resistência mecânica da proteína e formando um tecido conjuntivo flexível e forte.

Vitamina A: A vitamina A é essencial no processo de remodelação óssea, porque os osteoblastos e osteoclastos têm receptores nucleares para o retinóico ácido. A deficiência de vitamina A em animais leva a alterações morfológicas no osso.

Metilcobalamina (forma ativa da vitamina B12): Os osteoblastos, as células de construção óssea do corpo, exigem um suprimento adequado de vitamina B12, ou sua capacidade de funcionar adequadamente será comprometida. A anemia por deficiência de vitamina B12 tem sido associada à osteoporose , e os baixos níveis séricos de vitamina B12 também têm sido associados recentemente à fragilidade em mulheres mais velhas.

Metilfolato (forma ativa do ácido fólico): Metilfolato é a forma ativa do Ácido Fólico, ou seja, ele não precisa ser metabolizado pelo organismo para exercer suas funções. Acontece que o organismo de algumas mulheres (cerca de 40% ) tem uma mutação genética (Poliforfismo MTHFR – Metileno tetra hidro folato redutase) e não consegue fazer essa conversão - Ácido Fólico em Metilfolato.

A utilização do Metilfolato nesta formulação é suma importância, já que de 5 a 50% de qualquer população (variando de acordo com a região geográfica e etnia) pode ter variantes genéticas que afetam sua capacidade de metabolizar o folato de maneira ideal e, assim, sua capacidade de impedir o acúmulo de homocisteína, desintoxicar adequadamente e manter a inflamação em níveis mais baixos.

A homocisteína é um composto produzido como subproduto do metabolismo do aminoácido metionina . Normalmente, a homocisteína é reciclada como outra substância ou eliminada, mas os níveis sanguíneos em excesso podem se acumular como resultado de fatores genéticos ou nutricionais.

O excesso de homocisteína promove tanto a osteoporose quanto a aterosclerose. O processamento adequado da homocisteína requer ácido fólico ou sua forma ativa de absorção - o metilfolato.

Os pesquisadores sugerem que, na época da menopausa, as mulheres experimentam uma capacidade reduzida de processar a homocisteína adequadamente. Não se sabe se esse é um traço universal ou encontrado apenas em países mais desenvolvidos. Verificou-se que a suplementação com ácido fólico melhora esse problema de processamento da homocisteína.

A deficiência de ácido fólico (metilfolato) é um problema extremamente comum em muitas partes do mundo onde predominam as dietas de alimentos refinados e industrializados.


Proteína - Colágeno: A proteína faz parte da matriz orgânica do osso para a estrutura colágena e é essencial para manter a produção de hormônios e fatores de crescimento que modulam a síntese óssea. Facilitando a explicação da importância do colágeno para os ossos - é através dele que os minerais serão fixados nos ossos.

Como usar? / Composição

Posologia recomendada:

Tomar uma dose ao dia após o café da manhã.

Contra-indicações:
Não utilize esta formulação caso esteja fazendo uso de anticoagulantes, como a varfarina, devido a interferência da vitamina K junto a esses medicamentos.


Composição:

Fórmula 1:
Citrato de Cálcio 400 mg
Magnésio Glicina 500 mg
Vitamina D3 10.000 ui
Vitamina A 10.000 ui
Vitamina K2 MK7 120 mcg
Boro quelado 3 mg
Cobre quelado 450 mcg
Metilcobalamina (forma ativa da Vitamina B12): 500 mcg
Metilfolato (forma ativa do Ácido Fólico): 1 mg

Fórmula 2:
Colágeno Hidrolisado 500mg
Vitamina C 300mg

Referências / Advertências

Referência Bibliográfica:

Mansell, J P; Bailey, A J. Abnormal cancellous bone collagen metabolism in osteoarthritis. JCI - The Journal of Clinical Investigation. Abril - 1998. https://doi.org/10.1172/JCI867

Jasminka Z. Ilich & Jane E. Kerstetter (2000) Nutrition in Bone Health Revisited: A Story Beyond Calcium, Journal of the American College of Nutrition, 19:6, 715-737. https://doi.org/10.1080/07315724.2000.10718070

Cristina Palacios Ph.D. (2006) The Role of Nutrients in Bone Health, from A to Z, Critical Reviews in Food Science and Nutrition, 46:8, 621-628. https://doi.org/10.1080/10408390500466174

Palacios, Cristina. (2006). The Role of Nutrients in Bone Health, from A to Z. Critical reviews in food science and nutrition. 46. 621-8. https://doi.org/10.1080/10408390500466174


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!