O Café Verde possui aproximadamente 2% de cafeína, a cafeína tem ação termogênica, dessa forma facilita a queima da gordura localizada. Estudos demonstraram que a cafeína e o ácido clorogênico presentes no Café Verde podem diminuir o acumulo de gordura nas células. Além disso, alguns compostos deste extrato aumentam a atividade de uma enzima responsável pela oxidação de gordura no fígado. Assim, o extrato de Café Verde pode ser utilizado na prevenção do fígado gordo.
Indicações do Café Verde:
• Auxilia na perda de peso;
• Aumento da disposição física;
• Queima de gordura localizada, principalmente nas pernas e região do abdômen;
• Aceleração do metabolismo;
• Possui ação anti-oxidante;
• Previne o envelhecimento da pele.
A cafeína, além de atuar como um termogênico natural, melhorando o metabolismo e favorecendo a perda de peso, também atua inibindo as adenosinas, que são as substâncias responsáveis por induzir o sono e, assim, promover um maior estado de atenção.
Ao reduzir a absorção dos açúcares, o Café Verde obriga o corpo a procurar outras fontes de energia, como a gordura acumulada. É esta a estratégia do Café Verde para emagrecer.
Em suma, por não ser submetido ao processo de torra, o extrato de café verde possui uma concentração maior de cafeína e elevada concentração de ácido clorogênico, componente que se perde durante o processo de torrefação. É justamente o ácido clorogênico que favorece o emagrecimento. De acordo com um estudo da Universidade de Scranton (Estados Unidos), realizado em 2012, o consumo de três cápsulas de 400 miligramas todos os dias - 30 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar - reduz em até 10% o peso corporal em cerca de dois meses.
Contra-indicações:
Pessoas hipertensas, com tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais, problemas hepáticos e reumáticos.