Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

BioSil™

  • Cód: 145
Descrição: BioSil™ melhora a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações através de sua ativação das vias de produção de colágeno. É um complexo único de ácido ortosilícico, já que nosso organismo só consegue absorver o silício na forma de ácido ortossilícico, uma forma dissolvida d... Saiba mais
BRL 138.20 por R$ 138,20 3x de R$ 46,07 sem juros  

BioSil™ melhora a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações através de sua ativação das vias de produção de colágeno. É um complexo único de ácido ortosilícico, já que nosso organismo só consegue absorver o silício na forma de ácido ortossilícico, uma forma dissolvida do mineral que consiste em uma única molécula ou monômero e produzida em pequenas quantidades no estômago a partir do silício da dieta. O BioSil é, portanto, comercializado como uma forma mais biodisponível do mineral do que outras fontes alimentares. Isso quer dizer que nosso corpo consegue absorver o silício de forma mais eficaz se comparado à alimentação ou outros silícios orgânicos presentes no mercado.

Uma opção para melhorar o colágeno, respeitando sua dieta vegana / vegetariana
O BioSil não contém ingredientes derivados de produtos animais. O vegetariano / vegano pode tomar BioSil sem preocupações.

Indicações do Biosil
• Rejuvenescimento da pele, ou seja, reduz a profundidade das rugas e linhas de expressão;
• Aumento da elasticidade da pele;
• Unhas fracas e quebradiças – alie o Biosil com nossas bases fortalecedoras de unhas;
• Queda de cabelos, o Biosil fortalece os fios do couro cabeludo;
• Permite o aumento da formação do colágeno ósseo – alie o Biosil com o UC-II;
• Reduz as dores e rigidez das articulações;
• Reduz a fragmentação da cartilagem.
• Aumenta a densidade mineral óssea.

O BioSil foi considerado o melhor produto de beleza dos Estados Unidos!

E ganhou várias premiações:

Biosil - Premiações

A seguir apresentamos as principais pesquisas desenvolvidas com o BioSil.

Pode surgir a dúvida: posso confiar nos testes clínicos da fórmula do BioSil?

Os resultados de ensaios clínicos duplo-cego, ou seja, nem o examinado (objeto de estudo) nem o examinador sabem o que está sendo utilizado como variável em um dado momento e ainda controlados por placebo (que é o padrão mais elevado para ensaios clínicos) foram publicados em revistas médicas com revisão por pares. Eles provam os efeitos do BioSil na pele, cabelo e unhas. Os efeitos do BioSil são clinicamente comprovados. Existe uma grande diferença entre "clinicamente comprovado" e "clinicamente testado". Qualquer produto pode ser testado em um ambiente clínico, mas apenas os produtos que mostram resultados estatisticamente significativos podem usar a frase "clinicamente comprovada". O BioSil é clinicamente comprovado em ensaios clínicos realizados em seres humanos.

O que é silício?

O silício (Si) é o segundo elemento mais encontrado na crosta terrestre e é um dos é um dos elementos mais importantes usados em dispositivos de alta tecnologia e semicondutores. É um mineral essencial, necessário para nossas articulações permanecerem fortes e flexíveis, pele brilhante e ossos mais fortes. Está presente no corpo humano na forma de um derivado de silicato ou ácido silícico. Também é necessário para a dieta, pois aumenta os benefícios gerais da vitamina D, glucosamina e cálcio. Este elemento está presente em argila e areia, e também existe como uma parte importante de rochas como quartzo e granito.

Benefícios para a saúde do silício:

Cuidados com a Pele

O silício aumenta a elasticidade e a força dos tecidos conjuntivos da pele e impede o envelhecimento. Ele restaura o brilho natural da pele e previne rugas, aumentando a formação de colágeno.
Um estudo clínico foi realizado na pele de 50 mulheres saudáveis, entre 40 e 65 anos, com a pele fotoenvelhecida foram divididas entre grupos ingerindo Biosil™ ou placebo, orientadas a não mudarem sua dieta normal e uso de produtos cosméticos. Tratamentos anti-aging foram proibidos. Os resultados foram medidos após 20 semanas. A fragilidade das unhas foi medida em uma escala de 0 a 3, onde 0 é sem fragilidade e 3 severamente frágil.


Biosil - Profundidade das Rugas

Biosil

Previne Unhas Frágeis

O silício desempenha um papel significativo na manutenção da saúde das unhas. Tem a capacidade de fortalecer as unhas e fornecer nutrientes ao leito ungueal. Além disso, evita o problema de unhas e infecções frágeis.
No mesmo estudo conduzido com 50 mulheres, entre 40 e 65 anos, a suplementação com BioSil reduziu em 35% a fragilidade nas unhas.


Biosil - Redução da Fragilidade das Unhas

Trata alopecia (queda de cabelos)

Este mineral estimula o crescimento de cabelos grossos e saudáveis, tratando a alopecia (calvície ou afinamento do cabelo). Também aumenta o brilho e o brilho dos cabelos.
Um estudo clínico realizado no controle da queda do cabelo, com 8 mulheres e 8 homens, diagnosticados com queda de cabelo padrão masculina ou alopecia areata. Todos ingeriram Biosil™, durante 6 meses. As avaliações foram realizadas nos t0(início), T2, T4 e T6 (a cada 2 meses).



BioSil - Estudo

Outro estudo clínico com 48 mulheres entre 18 a 65 anos, com cabelos finos, que foram suplementadas com BioSil ou placebo. Após 36 semanas os resultados foram avaliados. Conclusão, o BioSil deixou os cabelos 13,1% mais fortes.


BioSil - Fortalecimento dos cabelos

Fortalece Ossos

O silício foi encontrado para desempenhar um papel vital na assistência ao cálcio para o crescimento, manutenção e flexibilidade das articulações e ossos. Induz flexibilidade nos ossos, aumentando a quantidade de colágeno, que é o componente proteico dos ossos. Também aumenta a taxa de cicatrização das luxações e fraturas ósseas. É necessário para a manutenção da saúde esquelética. Ele eleva a deposição de diferentes minerais como o cálcio nos tecidos ósseos.

Previne Aterosclerose

Suplementos de silício ajudam a diminuir a formação de placa. Placas de colesterol são responsáveis pelo endurecimento das artérias na aterosclerose, que pode causar ataque cardíaco e derrame.

Restaura Mucosa

Os benefícios de saúde do silício incluem a restauração da mucosa do trato respiratório, se o corpo está sofrendo de desidratação.

Ajuda na cicatrização

O silício ajuda a aumentar a taxa de cicatrização durante as fraturas.

Previne a toxicidade do alumínio

Verificou-se que maiores quantidades de alumínio são encontradas nas lesões cerebrais de pacientes que sofrem da doença de Alzheimer. O silício, através da sua ligação com o alumínio, impede a absorção deste último no trato gastrointestinal e pode reduzir os sinais e sintomas da toxicidade do alumínio.

Benefícios:

• Reduz a profundidade das linhas de expressão;
• Aumenta a elasticidade da pele;
• Reduz a fragilidade das unhas;
• Fortalece os fios do cabelo;
• Aumenta a formação do colágeno ósseo;
• Aumenta a densidade mineral óssea;
• Reduz as dores e a rigidez das articulações;
• Reduz a fragmentação da cartilagem.

Posologia recomendada:

Tomar 1 dose ao dia. Tomar com um copo de água.

Composição:

BioSil™ 300 mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

A. Barel, M. Calomme A., TimchenkoK. De. PaepeN., DemeesterV., RogiersP., ClarysD., Vanden Berghe. Effect of oral intake of choline-stabilized orthosilicic acid on skin, nails and hair in women with photodamaged skin. Archives of Dermatological Research. October 2005, Volume 297, Issue 4, pp 147–153. http://dx.doi.org/10.1007/s00403-006-0650-8

Yunxia Wang, Angelika Stass, Walter J. Horst. Apoplastic Binding of Aluminum Is Involved in Silicon-Induced Amelioration of Aluminum Toxicity in Maize. Published November 2004. DOI: https://doi.org/10.1104/pp.104.045005

A Lassus. Colloidal Silicic Acid for Oral and Topical Treatment of Aged Skin, Fragile Hair and Brittle Nails in Females. Journal of International Medical Research. Vol 21, Issue 4, 1993

Martin KR. Silicon: the health benefits of a metalloid. Met Ions Life Sci. 2013;13:451-73. doi: 10.1007/978-94-007-7500-8_14.

Spector et al. Choline-stabilized orthosilicic acid supplementation as an adjunct to Calcium/Vitamin D3 stimulates markers of bone formation in osteopenic females: a randomized, placebo-controlled trial. BMC Musculoskeletal Disorders. 2008.

Wickett et al. Effect of oral intake of choline-stabilized orthosilicic acid on hair tensile strength and morphology in women with fine hair. Archives of Dermatological Researches, Vol. 299, pag 499-505. 2007.

Geusens P et al. Effect of choline-stabilized orthosilicic acid on symptoms of knee osteoarthritis in a randomized , double-blind, placebo-controlled trial. Annals of Rheumatic Diseases, The Eular Journal, 73, Suppl. 2. 2014.

What is Bone? NIH Osteoporosis and Related Bone Diseases National Resource Center. 7. Hirata et al. Radicais livres e o envelhecimento cutâneo. Acta Farm. Bonaerense, Vol. 23, pag 418-424. 2004.

Souza et al. Recursos Fisioterapêuticos Utilizados no Tratamento do Envelhecimento Facial. Revista Fafibe, n.3. 2007.

Silva e Penna. Colágeno: Características químicas e propriedades funcionais. Rev. Inst. Adolfo Lutz, Vol. 71, pag 530-539. 2012.

Azuley et al. Vitamina C. An bras Dermatol, Vol. 78, pag 265-274. 2003.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!