Passe o mouse na imagem para ver detalhes + Ampliar

Arginina 300mg promove a função saudável dos vasos sanguíneos

  • Cód: 240
Arginina 300mg promove a função saudável dos vasos sanguíneos 0% (0) Avalie este produto
Descrição: A L-Arginina é um aminoácido essencial e um potente vasodilatador, já que está presente na síntese do óxido nítrico. A suplementação com este aminoácido está relacionada a vários processos em nosso organismo como a promoção da melhoria do desempenho esportivo, da função endotelia... Saiba mais
BRL 38.20 por R$ 38,20  

A L-Arginina é um aminoácido essencial e um potente vasodilatador, já que está presente na síntese do óxido nítrico. A suplementação com este aminoácido está relacionada a vários processos em nosso organismo como a promoção da melhoria do desempenho esportivo, da função endotelial (boa saúde dos vasos sanguíneos), reforça a resistência à insulina e melhora na função erétil, auxilio na resposta imunológica e cicatrização de feridas.
A suplementação com Arginina é indicada para aumento da fertilidade em homens, já que aumenta motibilidade e contagem dos espermatozoides e em mulheres, pois aumenta a resposta dos ovários aos hormônios.
Entre os atletas, é relevante principalmente porque estimula a produção do hormônio do crescimento, insulina e glucagon, fundamentais para o avanço na performance durante os treinos.


Indicações da Arginina:
• Aumenta a performance / desempenho esportivo, com mais força e resistência física;
• Redução do risco de cãibras e fadiga e acelera a recuperação muscular
• Casais tentantes, já que a suplementação ajuda no aumento da fertilidade;
• Ajuda a aumentar a resposta imunológica, já que acelera o processo de cicatrização de ferimentos e inibe a perda de massa muscular, com destaque após cirurgia ou ferimentos;
• Melhora a memória, durante o processo de envelhecimento;
• Age no tratamento da artrite e desordens do tecido conjuntivo, ajudando na formação de novas células dos ossos e tendões;
• Facilita a vasodilatação promovendo a melhora da circulação sanguínea e alivia a pressão sanguínea;
• Sendo um ótimo vasodilatador, estimula o crescimento capilar.

A arginina pode ser encontrada em diversos alimentos, incluindo carnes vermelhas, frango, peixe, laticínios, sementes, nozes, alguns vegetais e frutas, sendo indispensável na formação das proteínas e, por consequência, dos músculos.

No entanto, doses relativamente grandes de l-arginina são necessárias para produzir esses efeitos em humanos. Aproximadamente 40% da l-arginina oral é metabolizada pela arginase na primeira passagem, e mais 15% da l-arginina sistêmica é captada e metabolizada pelo fígado. Portanto a suplementação se faz necessária para alguns casos.

Sabe-se que durante o exercício de alta intensidade, as maiores vias de fornecimento de ATP são a quebra da creatina fosfato e a degradação do glicogênio muscular a ácido lático. Assim, a redução da creatina fosfato e glicogênio contribuem para o declínio da produção anaeróbia de energia e desempenho do exercício. É evidente que o desempenho músculo-esquelético diminui durante a atividade física intensa e este fenômeno é conhecido como fadiga. Existe um consenso entre vários pesquisadores de que o termo fadiga é a diminuição da capacidade muscular de manter a geração da força e a velocidade de relaxamento, indução de alterações nas características contráteis do músculo e de alterações das propriedades elétricas que geram disfunções no sistema neuromuscular humano.

Com isso a arginina é o único aminoácido precursor de óxido nítrico (NO). O óxido nítrico está associado ao fortalecimento muscular, a melhora da saúde do coração e a dilatação dos vasos sanguíneos. A produção de óxido nítrico a partir da arginina aumenta a vasodilatação, o que aumenta o fluxo sanguíneo, transporte de oxigênio e a entrega de nutrientes para o músculo esquelético durante o treinamento de resistência. A arginina facilita o crescimento muscular, o transporte do nitrogênio utilizado no metabolismo muscular e melhora o desempenho muscular e capacidade de exercício. Com base nesse efeito crucial sobre o reforço muscular, a arginina é considerada um dos aminoácidos mais importantes na nutrição esportiva.

Suplementação com L-Arginina ajuda a aumentar a fertilidade em homens e mulheres

Nas mulheres, a baixa fertilidade é frequentemente causada por uma fraca resposta dos ovários aos hormônios. Um estudo em mulheres com baixa fertilidade descobriu que, quando tomado com outros suplementos, a L-Arginina poderia aumentar as taxas de gravidez ao aumentar a resposta ovariana aos hormônios.

Nos homens, a baixa fertilidade é frequentemente causada por baixa contagem de espermatozoides e baixa motilidade dos espermatozoides. Estes sintomas podem ser causados por uma deficiência de L-Arginina. Um estudo feito em homens descobriu que a suplementação com L-Arginina leva ao aumento da produção de óxido nítrico, que protege o esperma do dano oxidativo. Esta proteção foi vista para aumentar a motilidade dos espermatozóides e a contagem de espermatozóides.

Contraindicações

As doses acima citadas são seguras para pacientes não portadores de insuficiência renal ou hepática. Esse produto pode elevar os níveis de ureia no sangue e causar hipercalcemia severa em pacientes com disfunção renal.

A arginina deve ser administrada com cuidado a pacientes com distúrbios eletrolíticos, uma vez que seu alto conteúdo de cloreto pode levar ao desenvolvimento de acidose hiperclorêmica.

Posologia recomendada:

Tomar 1 cápsula 1 hora antes dos exercícios. Ou conforme orientação do profissional habilitado.de física, tomar em qualquer horário, de preferência que seja longe das principais refeições.

Composição:

Arginina 300mg
Excipiente qsp

Referência Bibliográfica:

BERNARDINO, Maira Jardim; SOUZA, Valéria Maria de. A Farmacologia do Suplemento. São Paulo: Pharmabooks, 2010.

A Enciclopédia de Vitaminas e Minerais, Sheldon Saul Hendler, Ed. campus, Págs. 219-225.

Dorland. Dicionário Médico Ilustrado. Ed. Manole, Pág. 123.

Prescription for Nutritional Healing, James F. Balch, Phyllis A. Balch,2a . Edição, Avery Publishing Group, Nova Iorque, 1997, Pág. 36.

Battaglia C1, Salvatori M, Maxia N, Petraglia F, Facchinetti F, Volpe A. Adjuvant L-arginine treatment for in-vitro fertilization in poor responder patients. Hum Reprod. 1999 Jul;14(7):1690-7.


Advertências:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.
2. Imagens meramente ilustrativas.
3. Pessoas com hipersensibilidade à(às) substância(s) não devem ingerir o produto.
4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.
5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.
6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.
6.1. Manter em geladeira caso, estiver indicado no rótulo.
7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.
8. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.
9. Este medicamento não deve ser utilizado durante o período de amamentação sem orientação médica.
10. Medicamentos em cápsulas não podem ser partidos ou mastigados.
11. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipoglicêmicos sem orientação médica.
12. Este medicamento não pode ser utilizado por indivíduos hipertensos sem orientação médica.
13. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, UM MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO".


Venda mediante prescrição do profissional habilitado.
"Não se trata de propaganda e sim descrição do produto, consulte sempre um especialista".
* A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia de manipulação, logo, os produtos anunciados neste site serão produzidos sob encomenda e serão postados na transportadora em até 5 dias úteis após a confirmação do pagamento.
"O estabelecimento farmacêutico deve assegurar ao usuário à informação e orientação quanto ao uso dos medicamentos solicitados por acesso remoto" RDC 44 de 17 de agosto de 2009, Artigo 58.


Caso tenha alguma dúvida, converse com a farmacêutica!